A não ser que o Eterno edifique a Casa, trabalham em vão os que desejam construí-la. Se o SENHOR não proteger a cidade, inútil será a sentinela montar guarda. Salmos 127
“Sou o rei do mundo; sou o maior”, gritava o jovem boxeador no dia 25 de Fevereiro de 1964 diante das câmeras de TV. Mohamed Ali acabava de proclamar-se campeão dos pesos pesados, com apenas 22 anos. “O mundo inteiro está aos meus pés, escrevam isso”, disse aos jornalistas.
E era verdade. Naquele ano, o mundo inteiro estava aos seus pés. Em 1996, o mundo inteiro o viu enfraquecido ao tentar acender a tocha olímpica nas olimpíadas de Atlanta. Já não era mais “o rei do mundo”, nem o “melhor”. Agora estava deteriorado com o Mal de Parkinson.
É isso o que o salmista quer dizer-nos hoje. De nada adianta termos e sermos se não for Deus o doador e mantenedor de tudo. É em vão.
Outro dia, virada de ano, um milionário reuniu seus amigos – milionários – em seu iate de 10 milhões de dólares e gastou cerca de 1 milhão nessa festa do Caribe. Todos saudavam uns aos outros com as taças cheias de champagne desejando muita saúde e muito dinheiro. Mas o 1º de janeiro não chegou para nenhum deles. O iate afundou matando todos afogados.
Nossa vida é e já não é, meu querido. Diz Tiago: que é a vossa vida? È como uma neblina que vem e logo passa… Portanto, hoje, coloque a Deus como fundamento de seus projetos, e pergunte-se: Deus é meu senhor? é meu sócio? é o dono da minha vida?
Lembre-se:
“Se o senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam;
Se o senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela”.
POR: Jobson Salustriano Gouveia
Fonte: http://www.apocalipsenews.com/index.php/colunistas/em-vao/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+apocalipsenews%2FzLjp+%28Apocalipse+News%29