Com que objetivo pastores adventistas publicam uma notícia sobre o assunto acima, inclusive entre as “notícias adventistas” do portal oficial da IASD? O casal é adventista? Existiu alguma proposta nesse sentido? Apoiar a romaria de idólatras em Aparecida do Norte não segue o mesmo princípio? Não seria essa também uma “oportunidade evangelística contextualizada”, como defende Michelson Borges?
Afinal, o Presidente do Campo onde eles congregam, poderia seguir o exemplo do Pastor Ronaldo na defesa ao apoio à romaria de Nossa Senhora Aparecida. Diria, por exemplo, que eles estão se fazendo de fracos com os fracos; que não estaria havendo traição, porque a troca de casais ocorre com consentimento mútuo e é apenas temporária; que de fato não há contato carnal íntimo, porque usam preservativo; e se for tão ousado quanto o pastor Ronaldo poderia até dizer que se há dois ou três reunidos no nome sagrado, a bênção estã garantida, etc.
Faz três anos que essa iniciativa foi noticiada, mas o texto permanece no ar até hoje (1º de novembro de 2017) e, se apagarem, já fizemos cópia.
Links para a notícia:
http://noticias.adventistas.org/pt/coluna/rafael-rossi/evangelismo-em-casas-de-swing/
http://www.manoelbsilva.com.br/2014/09/religioso-casal-cria-site-de-swing-para.html