Família vive com tudo que produz na terra da Serra da Mantiqueira

Rodrigo escolheu São Bento do Sapucaí, na parte paulista da serra para viver. Ele, a mulher e as filhas têm uma vida simples, autêntica e sem futilidade.

Assista a reportagem clicando aqui: https://globoplay.globo.com/v/5102761/

São Bento do Sapucaí, na parte paulista da Serra da Mantiqueira é um lugar onde plantando tudo dá. E é o lugar que o agrônomo Rodrigo Veraldi e a família escolheram para viver. No sitio tem um pouco de tudo, até lúpulo, um dos principais ingredientes da cerveja, produto 100% importado.

Mais do que estar trabalhando, Rodrigo está se divertindo e ensinando suas filhas a se encantar com essa vida. Sob o olhar da mãe, Olga e Laura pisam a uva para o pai produzir o vinho.

“A gente faz isso mais para deixar uma experiência para elas né? Porque você nem precisa pisar a uva para fazer o vinho, mas claro uma uva pisada pelas filhas vai ficar melhor, e tem toda uma tradição de pisar a uva”, conta Rodrigo.

Com a ajuda das meninas, Rodrigo que tem na mesa só produtos da Mantiqueira, prepara um banquete para a equipe do Globo Repórter.

“As crianças junto com o pai né? Cozinhando. É muito raro hoje em dia. Acho muito bom, elas aprendem a estar participando, do preparo de todo esse sonho que ele vem realizando todos esses anos e elas se divertem, isso é o mais importante. São lembranças para a vida toda né?”, diz a pediatra Ana Paula Witzler.

“E a gente entende que o melhor para ela é mais simples e o mais autêntico e sem futilidade, sem aquela coisa do consumismo. Isso que importa pra gente”, afirma Rodrigo.

Rodrigo e as filhas vivem na Serra da Mantiqueira (Foto: TV Globo)

Rodrigo e a família vivem na Serra da Mantiqueira.

FONTE: GLOBO REPÓRTER

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Lidando com a Depressão – 1º Congresso de Mulheres Restauradas – Rosangela Guimarães

junta-se @religiaopura no Telegram

O desabafo de um sobrevivencialista…

junta-se @religiaopura no Telegram

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.