Da mesma maneira que muitos se contentam com a versão cinematográfica de clássicos da literatura, a maioria se satisfaz com a versão do cinema e dos púlpitos para as histórias da Bíblia. Quando finalmente lêem a obra original verificam que foram enganados. O Livro é sempre melhor que o filme!
Além disso, como você já deve ter observado, a maioria das pessoas tem muito mais interesse e satisfação em ir ao cinema ou ver televisão do que em ler a Bíblia por si mesmos. Outros terceirizam o estudo pessoal da Bíblia para os pastores e membros mais antigos da igreja, contentando-se com a interpretação e aplicação destes, sem pesquisar por conta própria. Filmes e sermões não podem substituir a Bíblia.
Ensinos equivocados do cinema
Esta é uma lista que você também nos poderia ajudar a completar, enviando seu comentário logo abaixo:
1. A salvação vem dos Estados Unidos com seus super heróis e não dos judeus, através de Jesus Cristo.
2. O cenário futurístico do fim do mundo está sempre muito distante de nossa realidade e, portanto, deve demorar para ocorrer. Mas, segundo a Bíblia, o fim está próximo e pode acontecer a qualquer momento.
3. O cinema fabrica e dá vida a novos deuses e ídolos diuturnamente. Esses super-heróis funcionam como objetos de adoração para as novas gerações. Ídolos de plástico estão sempre presentes, disfarçados como bonzinhos e inocentes, entre os brinquedos de nossas crianças.
4. O cinema resgatou também a crença nos deuses pagãos dos tempos antigos, especialmente nas divindades gregas.
5. O cinema exalta os heróis geneticamente modificados, como o Homem Aranha, Capitão América, X-Men e outros, menosprezando a criação à imagem e semelhança divina e tornando aceitável a manipulação genética pelos anjos caídos.
6. O cinema prepara a raça humana para a suposta invasão alienígena vindoura, quando Satanás e os anjos caídos simularão o retorno de Jesus Cristo, de maneira espetacular, oferecendo cura e vida eterna pela alteração do DNA.
7. Os heróis do cinema são os que sofrem perseguição, humilhação e tortura, mas reagem e matam seus oponentes. Muito diferentes de Jesus Cristo, que passa a ser visto como um perdedor, modelo que não merece ser imitado…