Não é novidade que League of Legends é conhecido mundialmente — e movimenta milhões em campeonatos mundiais. O game, que tenta sempre se aproximar de seu público, dessa vez se superou (acidentalmente). Uma idosa foi vista ajoelhando e rezando para uma estátua de Garen, um dos personagens do MOBA.
De acordo com o site IT Home, as imagens da senhora, que estava oferecendo incensos e rezando para o campeão de Demacia, foram captadas por câmeras de segurança de uma lan house. Ao que tudo indica, é provável que a idosa tenha confundido o personagem de League of Legends com Guan Yu, um general famoso que é tratado como um deus pela população chinesa. Veja abaixo:
Alguns internautas da China expressaram pena e empatia pela confusão da senhora, mas muitos ficaram surpresos com a situação — afinal, e se ela de fato estava rezando para ter a mesma recuperação de vida de um dos personagens mais antigos de League of Legends? Acho que nunca saberemos. Com informações de IGN Brasil.
Comentário: Na verdade, Satanás tem se apresentado de várias formas, com vários nomes ao longo da história da humanidade. Porque ele não se importa em dividir adoração, desde que a obediência e adoração não seja exclusiva ao verdadeiro Deus. Ele sabe que o Eterno Deus é zeloso e não divide adoração e repudia os ídolos.
24 Não te curvarás perante seus deuses, nem lhes prestarás culto; não seguirás suas práticas e condutas, mas destruirás seus deuses e quebrarás suas colunas sagradas. (Êxodo 23 : 24)
“25 Queimareis as imagens e ídolos dos seus deuses. Não cobiçarás a prata e o ouro que os recobrem, tampouco os tomarás para ti, para que não caias numa mortal armadilha, porquanto para o SENHOR, o teu Deus, essa atitude é detestável.” (Deuteronômio 7.25)
“E a vida eterna é esta: que todos conheçam a ti, que és o único Deus verdadeiro; e conheçam também Jesus Cristo, que enviaste ao mundo.” João 17:3
“Por que, ainda que há também alguns que se chamem deuses, quer no céu ou sobre a Terra, como há muitos deuses e muitos senhores, todavia, para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem existimos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós também, por ele.” (I Corintios 8:5-6)
“Deus é o Pai de Cristo; Cristo é o Filho de Deus. A Cristo foi atribuída uma posição exaltada. Foi feito igual ao Pai. Cristo participa de todos os desígnios de Deus”. (Testemunhos Seletos Vol. III, págs. 265-266).