6 de novembro de 2020 por Andy Roman
As eleições presidenciais dos EUA em 2020 estão recebendo atenção mundial. Talvez não haja nenhuma questão que ocupe mais as mentes do povo americano do que quem será o próximo presidente dos Estados Unidos. Os processos políticos às vezes podem ser caóticos, e esses conflitos terão de ser resolvidos de alguma forma, se é que o serão.
O governo precisa ser livre para fazer o que tem que fazer e a igreja precisa fazer o que é livre para fazer. O governo não é o senhor da igreja e a igreja não é a serva do estado. Nem é a igreja o senhor do estado, nem o estado é o servo da igreja. Queremos uma igreja livre e um estado livre.
Nossa missão é pregar o evangelho a todas as pessoas, e não podemos ficar confusos com nosso dever ou ficar em silêncio com nossa mensagem. Nunca podemos identificar a igreja com um partido político. A igreja precisa ser livre e independente para dizer a qualquer partido político, democrata ou republicano, que se arrependa sempre que necessário. A igreja deve ser livre para dizer a todos, incluindo Hollywood, Google, Amazon ou qualquer líder político, que eles precisam se acertar com Deus.
Como membros do corpo de Cristo, devemos ser corteses e respeitosos, mas nunca podemos ficar em silêncio. Moisés avisou Faraó. Natã castigou o rei Davi. Elias repreendeu o rei Acabe. Eliezer profetizou contra o rei Josafá. Daniel declarou os eventos proféticos ao rei Nabucodonosor. João Batista advertiu o rei Herodes. E quando nossa nação está errada, a igreja precisa falar e dizer a eles. Quando nossa nação age bem, a igreja também precisa falar palavras de encorajamento.
Mas enquanto eles estão matando bebês e praticando infanticídio, nunca devemos ficar quietos. Temos que dizer o que Deus diz sobre este pecado de Sua lei. Enquanto tivermos um governo trabalhando para normalizar a perversão sexual na América, nunca devemos ficar em silêncio. Devemos alertar os pecadores para fugir da ira vindoura. Enquanto as escolas públicas distribuírem preservativos e outras medidas de controle de natalidade para nossos filhos pequenos, nunca devemos ficar quietos. Devemos chamar o pecado pelo seu nome. E quando o estado exige que as leis dominicais sejam aprovadas, devemos protestar contra a imposição da adoração falsa.
“Em relação aos que caem em pecado, a igreja tem o dever de advertir, instruir e, se possível, restaurar. ‘Repreenda, repreenda, exorte’, diz o Senhor, ‘com toda a longanimidade e doutrina.’ 2 Timóteo 4: 2 ”(O Desejado de Todas as Nações, p. 805).
E sim, pode chegar o momento em que teremos de dizer aos líderes do governo que o politicamente correto nem sempre é moralmente correto. Mas para cumprir nosso dever de pregar a palavra de Deus, não podemos ficar presos a complicações políticas terrenas ou confederações mundanas. Sobre este assunto, devemos ser claros. Recebemos conselhos claros sobre esse assunto.
“ Quaisquer que sejam as opiniões que você possa ter a respeito de votar em questões políticas, você não deve proclamá-lo por caneta ou voz. Nosso povo deve silenciar sobre questões que não têm relação com a mensagem do terceiro anjo ”(Carta, 4, 1898).
Independentemente de você sentir que é seu dever cívico votar ou participar de fóruns políticos, como o povo que guarda os mandamentos de Deus, somos orientados a não agitar questões políticas que nada tenham a ver com a Mensagem dos Três Anjos. Também somos instruídos a não promover sentimentos políticos pessoais por meio da caneta ou da voz. Então, o que devemos proclamar com “caneta ou voz?”
“ É nesta época que o verdadeiro sábado deve ser apresentado ao povo tanto pela pena quanto pela voz . Como o quarto mandamento do Decálogo e aqueles que o observam são ignorados e desprezados, poucos fiéis sabem que não é o momento de esconder o rosto, mas de exaltar a lei de Jeová desfraldando a bandeira na qual está inscrita a mensagem do terceiro anjo: ‘Aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé de Jesus.’ Apocalipse 14:12 ”(Evangelismo, p. 281).
Isso significa que há uma diferença entre fazer soar a Mensagem dos Três Anjos para o mundo e se envolver em agitação política e propaganda. A igreja foi advertida para não se envolver na política ou ser controlada por interesses partidários. Temos uma grande obra que Deus chamou os adventistas do sétimo dia para fazer, proclamando a mensagem de advertência final ao mundo. Lutas, campanhas, alianças e agitações políticas não são de nossa responsabilidade. No final, eles vão nos deixar desapontados.
Em vez disso, que a Noiva de Cristo apresente os princípios do evangelho em sua pureza e beleza. Vamos fazer isso de uma forma que represente a igreja de Deus aqui na terra. O governo fará o que deve fazer, e o povo de Deus deve fazer o que nos foi ordenado. Donald Trump e os republicanos e Joe Biden com seus democratas mais uma vez se verão envolvidos em polêmica e hostilidade. Infelizmente, esses conflitos nunca cessarão.
Nosso trabalho é apresentar os verdadeiros princípios do reino de Deus ao povo. Nossa responsabilidade é enfatizar a verdade e a retidão. Seria deprimente ver o que está acontecendo em nossa nação, se não conhecêssemos Jesus. É triste ver o estado de nossa união, e tenho certeza que Jesus sentiu a mesma dor. No entanto, o que nos dá uma sensação de conforto é saber o que Jesus sabia quando disse:
“ Meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus servos pelejariam , para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora meu reino não é daqui. ” João 18:36.
E à medida que nossa nação se deteriora e se torna mais caótica, conforme aumentam as divisões e aumentam os conflitos políticos, como Abraão, procuremos “uma cidade que tem alicerces, cujo construtor e construtor é Deus” (Hebreus 11:10).
Fonte: http://adventmessenger.org/we-must-be-careful-with-political-conflicts/