Quando no inicio da década de 90 chegaram aqui essas “restaurações ministeriais” e suas nomenclaturas, logo me manifestei em pregações, artigos, falas em Congressos para Pastores e Líderes, etc.
Eu conhecia os irmãos que estavam propagando isto, e sabia que alguns eram sinceros, embora ignorantes do espirito do Evangelho, enquanto outros eram oportunistas de temas e movidas… Uma questão mercadológica e de marketing apenas!
Meu coração se revoltou…
Ninguém que leia o NT pode fazer um retrocesso desse tamanho!
É pisar na Cruz!
É minimizar o que O Sacerdote eterno já consumou!
É ofensa contra o ensino apostólico!
É epístola Anti-Hebreus!
É a reedição da Sombra contra o Realizado!
É o retorno aos bodes e touros como sacrifício!
É Velhotestamentização da outrora “igreja”!
É rolar a pedra para a porta da tumba da ressurreição!
É vitória de Caifás contra Jesus!
É a supremacia do Templo sobre o Cordeiro!
É a volta à adoração em Jerusalém ou no monte Geresin … — anulando a Hora de todos os que adoram em espirito e em verdade!
É a supremacia do sacerdócio profissional sobre a espontaneidade e a alegria voluntaria do louvor de TODOS!
É a justificação do levita e do sacerdote sobre o Samaritano… — afinal, o “culto” não pode parar!…
Ontem ouvi alguém dizer que a família dele é uma família de sacerdotes…— isto para diferenciarem-se dos demais crentes, pois eles são bem pagos para oferecer a Deus, pelos irmãos, aquele culto.
Pensei:
“Que ardil sutil! Qual a família humana consciente de Jesus em fé que não é parte do reino de sacerdotes?”Mas os crentes são pagãos!…
Gente de Deus!
TODOS somos sacerdotes em Cristo. A ordem levítica morreu na Cruz. Não ressuscitem o que Jesus quis matar. Seria calcar aos pés o sangue da aliança, como diz Hebreus falando acerca da MESMA COISA.
UM DESAFIO:
Leia apenas a Epistola aos Hebreus e me diga:
Existe ainda, depois de Jesus, do Sumo-sacerdote, da Ordem de Melquizedeque, que anulou e removeu a obsolescência das leis/sombras dos judeus — espaço ou sugestão de que se volte ao judaísmo pré-cruz? A menos que Jesus não seja o Messias; e, portanto, nada esteja consumado!O Cap. 6 de Hebreus foi escrito como advertência aos que faziam essa viagem de volta!
Crer hoje como se cria antes da revelação de Deus em Jesus e no Evangelho — tendo-se consciência de tudo — é cair da Graça; é colocar-se no lugar difícil de renovar alguém para arrependimento.
LEVITAS,Convertem-se ao Cordeiro!
Todos somos Um Nele!
Nele, em Quem o verdadeiro louvor é vida em amor e serviço,
Texto de Pr. Caio