Nossos compromissos com o mundo devem ser proféticos, não políticos ou ecumênicos. O povo de Deus deve sempre manter sua integridade teológica e moral ao interagir com aqueles que não são da nossa fé. Não devemos envolver pessoas como agitadores sociais, mas como pessoas que guardam mandamentos de Deus que proclamam fielmente Sua palavra (Apocalipse 12:17; Apocalipse 14:12; Apocalipse 22:14).
- Isto significa que devemos defender o quarto mandamento, o mandamento do sábado, o sétimo dia (sábado), o Dia do Senhor, que está sendo profanado por todo o mundo religioso e secular.
- Também devemos defender o sexto mandamento, salvaguardando a santidade da vida. Isso inclui os nascituros que ainda estão no útero. Essa defesa pela vida deve ser solicitada não apenas nas igrejas, mas também na sociedade.
- Devemos falar e defender o sétimo Mandamento, tanto na igreja como especialmente nesta geração (Lucas 17: 26-30). Nosso Criador instituiu o santo matrimônio para ser uma união amorosa entre um homem e uma mulher. Qualquer outra combinação desse arranjo, por mais moderna ou politicamente correta, é uma perversão da intenção divina.
Este testemunho profético não será bem-vindo por nossa geração que ama o pecado. Isso não vai nos tornar populares. Mas Deus não nos chamou para sermos populares; Ele nos chamou para sermos fiéis:
“Quando eu disser aos ímpios, certamente morrerás; e tu não o advertes, nem falas para advertir os ímpios do seu caminho ímpio, para salvar sua vida; o mesmo homem ímpio morrerá em sua iniqüidade; mas precisarei do seu sangue na sua mão . Ezequiel 3:18
Deus diz que quando retemos avisos importantes que podem salvar a vida das pessoas, enviamos-os para a morte. Se permanecermos calados quando tivermos a verdade disponível para salvar os outros, contribuiremos para a sua morte. Nós matamos pessoas permanecendo em silêncio.
“Porque, se a trombeta emitir um som incerto, quem se preparará para a batalha?” 1 Coríntios 14: 8.
Uma trombeta em batalha é inútil, a menos que esteja soando. Os soldados de Cristo falharão, a menos que a trombeta soe um avanço ou avise para recuar. Se recusarmos tocar a trombeta e reter a mensagem de Deus para salvar vidas, as pessoas estarão eternamente perdidas.
“A salvação está longe dos ímpios, porque eles não buscam os teus estatutos.” Salmo 119: 155.
A ilegalidade, as falsidades e os erros são mortais e muitas almas perecerão porque há um silêncio ensurdecedor vindo dos púlpitos adventistas do sétimo dia. Temos muitos pregadores agradáveis aos homens que enganam as mensagens de aviso finais de Apocalipse 14: 6-12. Se agradarmos os ouvidos das pessoas pregando fábulas (2 Timóteo 4: 3, 4), seremos cúmplices se elas perecerem.
“ Foi-me mostrado que o sangue das almas estará nas vestes de muitos que agora se sentem à vontade e irresponsáveis pelas almas que estão perecendo ao seu redor por falta de luz e conhecimento. Eles entraram em contato com eles, mas nunca os advertiram, nunca oraram com eles ou por eles, e nunca fizeram esforços sinceros para apresentar a verdade a eles . Foi-me mostrado que houve uma negligência maravilhosa sobre esse ponto ”(Testimonies, Vol. 4, p. 392).
Frequentemente ouvimos sermões na manhã de sábado, lembrando-nos que em breve estaremos no céu. Bem, não queremos que outras pessoas estejam lá também? Não queremos ver outros salvos no reino de Deus? Não gostaríamos de ouvir a voz de alguém no céu nos agradecendo por não ficarmos quietos?
Sessenta anos de ecumenismo tiveram um efeito devastador em nossa mensagem. Ocasionalmente ouvimos telefonemas que nos dizem para pregar a Mensagem dos Três Anjos, mas como esta mensagem está sendo proclamada hoje, se é que existe? Através de vagas generalidades? Através da conversa diplomática? Através de linguagem evasiva? Infelizmente, fomos avisados de que isso poderia acontecer:
“Houve muita discussão sobre o mato na proclamação da mensagem do terceiro anjo. A mensagem não foi dada de maneira tão clara e distinta como deveria ter sido. ” (Evangelismo, p. 230).
“A mensagem do terceiro anjo será divulgada, não em sussurros , mas em alta voz ” (Testimonies, Vol. 5, p. 252).
“Não devemos nos encolher e pedir perdão ao mundo por lhes dizer a verdade: devemos desprezar a ocultação . Desfrute de suas cores para encontrar a causa dos homens e dos anjos. Entenda-se que os adventistas do sétimo dia não podem se comprometer. Na sua opinião e fé, não deve haver a menor aparência de vacilação : o mundo tem o direito de saber o que esperar de nós ”(Evangelismo, p. 179).
Deus nos colocou aqui neste momento da história da Terra para ser uma luz para a nossa cultura agonizante. Devemos brilhar a verdade e dissipar a escuridão dos tempos. Eu pergunto a você como companheiro adventista do sétimo dia: Por que hesitamos? Por que renunciamos? Estamos esperando alguém mais levantar a voz para nós? Não lutaremos pela preservação da fé? Se não conseguirmos enfrentar esse desafio, se não conseguirmos enfrentar a ocasião e se não dermos voz à mensagem de Deus, então não apenas as almas se perderão – também nós pereceremos:
“ O povo se voltou contra os ministros com ódio amargo e os censurou, dizendo: ‘Você não nos avisou. Você nos disse que todo o mundo deveria ser convertido e clamou: Paz, paz, para acalmar todo medo que foi despertado. Você não nos falou desta hora; e aqueles que nos avisaram disso, declararam ser fanáticos e homens maus, que nos arruinariam. Mas vi que os ministros não escaparam da ira de Deus. Seu sofrimento foi dez vezes maior que o de seu povo ”(Primeiros Escritos, p. 282).
Fonte: http://adventmessenger.org/ecumenism-some-are-guilty-of-a-different-kind-of-murder/