“Boa tarde meus irmãos. Poucas vezes peço oração neste grupo mas hoje recebi uma chamada telefônica e de verdade sinto que como irmãos devemos nos unir a este pedido.
“Quem me chamou é um amigo taurepangue, irmão adventista além disso e me disse estão sendo atacados por grupos armados, já são mais de 30 os falecidos e centenas de feridos, não os deixam passar para o Brasil e morrem sangrados porque no hospital de Santa Elena não há insumos médicos para nada.. Que estão muito assustados já receberam a informação que os que vivem em toda a área incluindo o Colégio Adventista serão baleados todos e neste momento estão se preparando para fugir. Por favor permaneçamos unânimes em oração agora mais do que nunca por eles.”
Esta mensagem quem encaminhou foi a irmã Evelia Pirela neste momento pelo nosso grupo de oração, para que nos juntemos em oração pelos irmãos pemones da Grande Sabana. Venezuela.
Atte. Hno Manuel Nunez — https://www.facebook.com/pg/Iglesiaadventistadelseptimodiacentralriohacha/posts/
Criança Indígena Venezuelana cantando em memória daqueles que foram mortos. — Tio David — https://www.facebook.com/UncleDavidGates/
Acabamos de receber uma mensagem de áudio que nossos queridos irmãos das nossas aldeias no sudeste da Venezuela tiveram que fugir pela fronteira para o Brasil porque grupos armados têm vindo e matá-los usando a desculpa de que a sua igreja não é cristã, mas um culto satânico. Jesus avisou em João 16:2 que alguns mataria seus filhos achando que estão fazendo um serviço a Deus. A Venezuela é um exemplo do que satanás fará em breve para todo o mundo. Vamos memorizar salmos 46 e 91, mantenha-se perto e renda-se a Deus, disposto a viver ou morrer por ele.
Tio David — https://www.facebook.com/UncleDavidGates/
Nossos queridos irmãos indígenas na fronteira da Venezuela e do Brasil precisam das suas orações. Houve muitos enfrentamentos com homens armados tentando entrar na vila. Eles resistiram e alguns perderam suas vidas com muitos mais feridos. Os nossos povoados adventistas e ainda o colégio foi afetado e alguns morreram. Por favor, roguem a Deus que os cerque com seus santos anjos para protegê-los. Muito obrigado.
Tio David — https://www.facebook.com/UncleDavidGates/
Impossível ignorar o que está acontecendo agora na Venezuela, enquanto no sábado 23 de fevereiro grupos militares impediram a entrada de ajuda humanitária através da fronteira com a Colômbia, houve queima de caminhões com a ajuda enviada, a repressão contra a população buscando a passagem da ajuda, bem como outros atos violentos. Em todo o país, na fronteira com o Brasil, e depois de Maduro fechar a fronteira para o país, os habitantes da região próxima, especificamente Santa Elena de Uairen, uma aldeia da Venezuela na fronteira com o Brasil, tornou-se o epicentro da repressão de Maduro.
Na sexta-feira 22 de fevereiro, quando a assistência solicitada estava para chegar através das fronteiras, o exército venezuelano confrontou-se cim membros de uma aldeia Pemón indígena, em San Francisco de Yuruani que tentavam permitir a passagem de tais auxílios, e matou pelo menos 4 pessoas, dois proprietários de uma barraca de comida na estrada principal para a fronteira com o Brasil e membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia, da mesma forma que havia 13 feridos em ataques militares, de acordo com informações recolhidas de jornais locais. As pessoas que esperaram a ajuda foram repelidas com e gás lacrimogêneo; bem como com armas de fogo.
Fonte: Masacre Para Evitar La Ayuda: El Ataque A San Francisco De Yuruani