Caro editor do site adventistas.com
O intuito desta mensagem é denunciar a covardia da direção do Instituto de Educação e Saúde de Taquara – IEST (http://www.iestrj.org/). Esse instituto, como se sabe, por vários anos pregou com destemor a pura mensagem adventista, constituindo-se como um ministério independente de sustento próprio que não vergava a espinha perante a Organização. Apesar das “cruzadas inquisidoras” dos pastores, muitos membros resistiram e apoiaram o IEST, uma das poucas vozes no Brasil que pregava a verdade sobre a natureza de Cristo e a vitória sobre o pecado, os princípios genuinamente adventistas da reforma de saúde e da modéstia cristã, etc.
Ora, muitos desses apoiadores ficaram atônitos ao saberem da aproximação recente do IEST com os pastores corporativos da IASD. Tão logo que tive acesso ao documento no qual estão registradas as condições da “corporação” para que o IEST cedesse, fiquei apreensivo. E, confirmando todas as minhas piores expectativas, de forma humilhante o IEST acolheu todas as condições.
A covarde liderança do IEST divulgou o documento em que o IEST se compromete a avançar rumo à harmonização. Contudo, não torna público ou assume o documento de quatro páginas e datado de 2014 em que a Associação dita as condições para o IEST ser aceito. Mas, agora as condições estipuladas pelos pastores corporativos e ocultadas pelo IEST agora seguem em anexo, para que vocês as tornem públicas.
Clique para ampliar:
Muitos simpatizantes e apoiadores do IEST apreciaram essa reconciliação/harmonização, mas não fazem ideia do que o IEST teve que renunciar! Com essa harmonização, e perante tais circunstâncias, o IEST abdicou a sua identidade. Uma vergonha! Um dos principais motivos da traição é que o diretor da instituição, o Diego Silva, agora cogita alçar maiores voos – está nos EUA, preparando-se para ser mais um pastor corporativo. Em anexo consta também a carta na qual ele assina a “capitulação”.
Carta aos e Apoiadores do IEST — Documento em PDF
É um rude golpe aos sonhos daqueles que apoiaram esse instituto, inclusive sofrendo ameaças e disciplina eclesiástica em suas igrejas. Também é um rude golpe à Verdade Presente. Mas, graças a Deus, a Verdade Presente não depende do IEST. O IEST que conhecemos morreu, mas não a Verdade Presente! — Marcus Aurelius
Fonte: www.adventistas.com