12Os dez chifres que viste são dez soberanos que ainda não receberam seus reinos, mas que receberão a autoridade de monarcas, por apenas uma hora, juntamente com a Besta. 13Eles têm o mesmo objetivo e outorgarão à Besta todo o poder e autoridade que detêm. (Apocalipse 17)
16Ela obrigou a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos a aceitarem certa estampa de marca na mão direita ou na testa, 17a fim de que ninguém pudesse comprar nem vender, a não ser que apresentasse a tal marca, que é o nome da Besta ou o número do seu nome. 18Aqui é preciso decifrar. Aquele que tem sabedoria calcule o número da Besta, pois o número representa o nome de um ser humano. Seu número é seiscentos e sessenta e seis! (Apocalipse 13)
O Vaticano defende e sublinha que os governos “não devem servir a uma autoridade mundial incondicionalmente”, mas ao contrário, essa autoridade “que deve ser posta ao serviço de todos os países-membros ao abrigo do princípio da subsidiariedade “.
O Vaticano afirma que o objetivo desta autoridade é “criar mercados eficientes e eficazes que não são protegidos por políticas nacionais paternalista” e “promover uma distribuição equitativa da riqueza global” através de “novas formas de solidariedade fiscal global.”
No entanto, o Vaticano afirma que “ainda há certo caminho a percorrer antes de criar uma entidade pública com competência universal”, mas ressalta que vai levar “uma prática anterior do multilateralismo.” Como indicado, a Organização das Nações Unidas seria responsável por criar esta autoridade global.
BANCO CENTRAL GLOBAL
Além disso, a Congregação do Vaticano sublinha que a economia “precisa de ética para funcionar corretamente”, e também recuperar “o primado do espiritual e ética” e “medidas de tributação das transações financeiras por meio de compartilhamento justo” para contribuir “para a constituição de um estoque global e manter as economias dos países atingidos pela crise.”
Portanto, o Vaticano pede para proceder à reforma do “sistema monetário internacional” dar vida “a uma forma de controle monetário global” e salienta que o Fundo Monetário Internacional (FMI) “perdeu sua capacidade de garantir estabilidade financeira global. ”
Assim, a Santa Sé afirma que uma agência é necessária para desempenhar as funções de “um banco central mundial para regular mudanças no sistema monetário” e regular as atividades de “bancos e finanças.”
Explica a nota da Congregação, a comunidade internacional deve criar um órgão legislativo “e regras mínimas compartilhadas” para gerenciar “o mercado financeiro global.”
_______
Leia também: A PREPARAÇÃO DA RELIGIÃO E DO ESTADO PARA O DECRETO DOMINICAL!
G1 – Correa, Morales e Sanders ficam impressionados com visão do papa Francisco sobre economia.
Democrata se diz impressionado com visão do papa Francisco sobre economia.
Presidentes do Equador e da Bolívia também discursam em conferência e dizem que o Vaticano pratica uma economia justa.
O senador Bernie Sanders chegou ao Vaticano em um momento-chave de sua campanha eleitoral, a cinco dias da crucial primária de Nova York.
“Fiquei impressionado com Francisco e com sua visão de uma economia mundial que funcione para todas as pessoas”, disse ele à imprensa.
Pouco antes de seu pronunciamento na Casina Pio IV, durante o qual citou todos os documentos fundamentais do pontificado de Francisco, Sanders reconheceu que o papa atual “desempenhou um papel histórico para tentar criar uma nova economia mundial e uma nova visão para o planeta”, disse.
“Preferi perder um dia de campanha e aceitar o convite de participar. Pensei que era o correto”, afirmou.
Assim como o papa, Bernie Sanders criticou a “cobiça” e o sistema econômico, que “geram maior desigualdade social”.
“Nossa juventude não está satisfeita com as políticas corruptas e disfuncionais, nem com uma economia de desigualdade e injustiça”, insistiu.
Ao lado de Evo Morales, que apertou sua mão formalmente ao fim da exposição, Sanders também condenou os ricos “que escondem seu dinheiro em paraísos fiscais”, em uma alusão aos documentos do Panamá.
Em sua exposição, o presidente Correa tratou das profundas mudanças registrados na situação política mundial desde 1991, ano de publicação da encíclica de João Paulo II, fortemente influenciada pela Queda do Muro de Berlim em 1989 e o fim da chamada Guerra Fria.
“Vivemos em um mundo que é o império do capital e o grande desafio do século 21 é conseguir a supremacia das pessoas sobre o capital”, advertiu.
“As grandes desigualdades criaram democracias restringidas, ou abertamente fictícias, onde parece ser que a soberania radica não no povo mas no capital”, discursou.
O presidente boliviano se pronuncia no sábado, depois de ter sido recebido hoje pelo papa em sua biblioteca para uma audiência privada de quase meia hora. Morales recomendou ao papa que tome infusão com folhas de coca por seus benefícios para a saúde e lhe deu três livros sobre o tema.
Semanas depois de culpar as redes sociais por sua derrota em um referendo sobre sua reeleição, Evo Morales abriu uma conta no Twitter e sua primeira mensagem foi justamente sobre seu encontro em Roma com o papa Francisco.
A primeira mensagem do boliviano foi “O irmão @pontifex_es (Francisco) me recomendou: Evo sempre com o povo”, referindo-se à reunião com o sumo pontífice.
Assista: A mulher vestida de púrpura e escarlata: O maior segredo do Vaticano é revelado
Comente, Compartilhe, CURTA.
Leia também: A PREPARAÇÃO DA RELIGIÃO E DO ESTADO PARA O DECRETO DOMINICAL!
RELACIONADOS:
Acesse: A Profecia das Nações
Acesse: Vi emergir do Mar uma Besta …E deu-lhe o Dragão o seu poder, o seu trono e grande autoridade
Acesse: A Grande Batalha do Armagedom
Acesse: O Anticristo vem do Islamismo?
Acesse: Como o Vaticano criou o Islam