Muitos jovens se sentem reféns da opinião da sociedade, e sofrem muito quando são criticados, pois seu maior desejo é ser aceito pelas amizades. Assim se enveredam por caminhos tortuosos e sem saber, cometem atentado contra a própria vida.
Anabolizantes, são consideradas drogas do tipo esteróides, que quando em contato com o organismo humano, promovem o aumento do volume muscular gerando grandes mudanças orgânicas. Ao contrário do que se pensa, os anabolizantes não aumentam o grau de força, só modelam o corpo. Seu uso causa danos à saúde, tais como:
(1) Calvície; (2) Hipertrofia da próstata em homens; (3) acne; (4) Hipertensão; (5) Interrompem o crescimento; (6) Aumentam as taxas séricas do colesterol; (7)
Impotência e esterilidade; (8) Dores fortes de cabeça; (9) Insônia; (10) Problemas de ligamentos e tendões; (11) Agressividade; (12) Virilização da mulher (aparecimento de pêlos na face); (13) engrossa o timbre de voz; (14) Amenorréia; (15) Ginecomastia em Homens.
Não só os esteróides, mas também os aminoácidos são considerados anabolizantes. Essas drogas, depois de longo uso, promovem a destruição por completo do tecido muscular. Uma lesão desse tipo, não há tratamento que recupere, a pessoa perde parte de movimentos.
Em 2007, ouve três casos de jovens que ilusionados pelas academias, usaram produtos de uso veterinário para conseguir a “forma perfeita” e o que conseguiram de fato, foi um atentado contra a própria vida. Isso acontece, porque o mundo hoje está sob um sistema de governo capitalista onde é visado o lucro dos empresários. Observamos que os laboratórios farmacêuticos produzem fármacos que não sanam problemas de saúde e sim os criam. Vendem a ideia do uso de seus produtos como se fossem os mais perfeitos do mercado, e quem não possui acesso a informações, acaba cometendo o erro máximo: atentado a própria vida (Juliana Elisabete Kroll) (Foto: Divulgação).