Minha mãe emeus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a observam. “Jesus Cristo”
Toda essa história de que Jesus não tinha irmãos, surgiu no século VII – no concílio Lateranense – e tinha como fundamento a defesa de que Maria permaneceu virgem (dogma religioso apenas). Não só o escrito de Lucas, mas também de Marcos 3, de João 7 e de Atos 1 mencionam “irmãos de Jesus”. Além disso, no relato de Lucas capítulo 2, ele se refere a Jesus como filho “primogênito” de Maria, ou seja, primeiro. Por que ele não disse: filho unigênito?
Bom, vamos deixar um pouco essas questões de lado e vamos olhar outra coisa: As Escrituras falam de Cristo como Filho Unigênito de Deus, em João 3:16. Assim, onde entram os demais filhos do Criador nessa história?
E é justamente aí que entra a resposta do nosso Senhor: minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem e observam a Palavra de Deus. Em outro texto afirma que Ele veio para o que era seu e os seus não o receberam, mas a todos que o receberam, aos que creem em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus (João 1). Grande é esse mistério se Deus não te revelar, porém, não é complicado de se entender que somos filhos por adoção como afirma o apóstolo Paulo:
Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temer, mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: “Aba, Pai”. Romanos 8:15
Mas, e quais são os benefícios de se tornar filho? São muitos com certeza. E as promessas e esperanças imensuráveis. O Pai celestial é eternamente gracioso e misericordioso, e pode fazer infinitamente mais do que tudo aquilo que pedimos ou podemos imaginar, afinal, Ele é Deus!
E você meu querido crer nessa palavra? Você tornou-se filho de Deus Pai por adoção, pela fé no filho unigênito de Deus e filho primogênito de Maria?
Quem nasce da carne é carne, mas quem nasce do Espírito é espírito!
Texto base: Lucas 8:21