Papa Francisco elogia Greta Thunberg e a Conferência Youth4Climate, um evento no qual a juventude adventista do sétimo dia participou
O Papa Francisco enviou uma mensagem elogiando Greta Thunberg e a conferência Youth4Climate que aconteceu em Milão, Itália, de 28 a 30 de setembro de 2021. Mais de 400 jovens de 197 países se reuniram na Itália para “desenvolver propostas concretas que serão apresentadas ao ministros presentes na Pré-COP e na COP26. ” [1] Em outras palavras, esta é uma iniciativa da juventude para promover, mobilizar e motivar os líderes mundiais a agir e implementar regulamentações climáticas mais rígidas para salvar o planeta.
O Papa Francisco “agradeceu” aos participantes do Youth4Climate por sua preocupação com o “meio ambiente” e por “desafiar” o mundo adulto. Ele também os elogiou por se levantarem e agirem. [2] Num vídeo preparado pelo Vaticano, o Papa disse aos participantes do Youth4Climate: “No seu caminho estou convosco e encorajo-vos a desenvolver um sentido de bondade para com a humanidade”. [3] Portanto, o Papa está com os participantes do Youth4Climate em sua jornada para promover a sustentabilidade verde e pressionando os políticos a aprovar leis climáticas agora.
Quem mais está com a iniciativa Youth4Climate? Infelizmente, os jovens adventistas de Milão, Itália, também participaram desta conferência de três dias. De acordo com os serviços de imprensa oficiais da Federação de Igrejas Evangélicas na Itália, os jovens adventistas do sétimo dia também se juntaram a outros jovens católicos romanos, batistas, luteranos e outras igrejas para um serviço ecumênico chamado “Ambição espiritual”. [4] Este encontro inter-religioso de jovens realmente aconteceu durante a conferência Youth4Climate e era parte de seu programa. Esta parte do evento foi patrocinada pela Federação de Igrejas Evangélicas, o Conselho de Igrejas Cristãs de Milão, a Conferência Episcopal Italiana (uma assembleia de bispos católicos romanos na Itália) e outros. [4]
Sob a liderança de Greta Thunberg e com as bênçãos do Papa Francisco, os jovens adventistas do sétimo dia estão substituindo a agenda climática de Roma pela fé de Jesus. Greta Thunberg faz parte da “Geração Laudato Si” e está promovendo a mensagem do Papa ao mundo. No vídeo acima, ela está claramente promovendo “Laudato Si”, a lei dominical ecológica do Papa como a solução para a chamada crise da mudança climática. Esta é a mensagem que ela e a iniciativa Youth4Climte, e agora muitos adventistas do sétimo dia, estão levando ao mundo com a aprovação do Papa!
O plano de Deus de treinar nossos jovens para terminar a obra está sendo prejudicado; graças aos líderes da igreja que encorajam e toleram isso. E em vez de afirmar nossa escatologia Adventista do Sétimo Dia, em vez de proclamar as verdades especiais de Apocalipse 14: 6-12 (a Mensagem dos Três Anjos) como a única solução para a crise atual de nosso mundo, estamos nos juntando às fileiras do inimigo e abraçando o movimento pela mudança climática – o mesmo movimento que está promovendo a agenda de descanso do domingo verde do Papa. Tragicamente, nossos membros mais jovens e vulneráveis estão se engajando em novos propósitos que nunca tiveram a intenção de cumprir. Isso é o que farão 60 anos de ecumenismo. Isso nos levará a uma “viagem” com o Papa de volta a Roma.
Há um engano perigoso varrendo o mundo e a igreja e está seduzindo nossos jovens. Em um esforço para fazer a igreja parecer relevante e moderna, estamos agora trabalhando lado a lado com ativistas radicais de esquerda para salvar o planeta. Isso está nos fazendo negligenciar a importância da profecia, da teologia e da salvação em nome da solidariedade, do amor fraterno e da sustentabilidade. Deus quer consagrar nossos jovens para que participem da obra de salvar almas. Mas quando nos engajamos nesses esforços seculares / ecumênicos com as outras religiões e aceitamos seu chamado para abandonar a doutrina e, em vez disso, trabalhar para salvar o planeta, é quando abandonamos a verdadeira fé.
“A vinda de Cristo acontecerá no período mais sombrio da história da Terra. Os dias de Noé e Ló retrataram a condição do mundo pouco antes da vinda do Filho do homem … Satanás não apenas está levando o mundo cativo, mas seus enganos estão fermentando as igrejas professas de nosso Senhor Jesus Cristo . A grande apostasia se desenvolverá em trevas tão profundas quanto a meia-noite . ” (Parábolas de Jesus, p. 414).
Referências:
[1] https://youth4climate.live/ [2] https://www.vaticannews.va/en/pope/news/2021-09/pope-francis-video-message-youth4climate-cop26.html [3] https://youtu.be/xSI3bkGYnmQ [4] https://www.nev.it/nev/2021/09/27/milano-youth4climate-giovani-per-il-clima-limpegno-delle-chiese-cristiane/“Pode haver apenas uma década restante”, diz o apelo inter-religioso COP26, um documento assinado pelo Papa Francisco e pelos principais líderes religiosos do mundo
Em 4 de outubro de 2021, o Papa Francisco participou de uma reunião inter-religiosa com líderes religiosos chamada “Fé e Ciência: Rumo à COP26”. O Papa Francisco e 40 líderes religiosos assinaram um apelo conjunto e exortaram os governos do mundo a se comprometerem com um plano “urgente e radical” para salvar o planeta de “uma crise ecológica sem precedentes”. O Papa acolheu a conferência de um dia no Vaticano, que começou com seu discurso pessoal aos participantes e terminou com a assinatura e entrega do apelo conjunto ao presidente da Conferência COP26, Alok Sharma. O apelo conjunto assinado será lido na próxima Conferência das Nações Unidas sobre o Clima (COP26). [1]
O encontro reuniu líderes que representam o catolicismo romano, protestantismo, ortodoxo, islamismo, judaísmo, hinduísmo, sikhismo, budismo, confucionismo, taoísmo, zoroastrismo e jainismo. [1] A Mãe Terra também esteve presente nesta cerimônia de assinatura inter-religiosa. Várias árvores representativas da natureza foram trazidas para a conferência para destacar o tema do evento, nossa conexão e interdependência com o mundo natural. O Papa Francisco deu as boas-vindas ao grupo inter-religioso com uma mensagem panteísta e ecumênica. Ele citou sua encíclica Laudato Si. ‘ O Papa disse:
“ Tudo está conectado ; em nosso mundo, tudo está profundamente relacionado. A ciência, mas também nossas crenças religiosas e tradições espirituais, enfatizaram essa conexão entre nós e o resto da criação . Reconhecemos os sinais da harmonia divina presentes no mundo natural, pois nenhuma criatura é autossuficiente; eles existem apenas na dependência um do outro, complementando-se e a serviço um do outro ”(Laudato Si ‘# 86). [2]
Em seguida, o Papa disse aos líderes das várias religiões mundiais que somos todos um e que nada deve impedir esta unidade:
“O encontro de hoje, que reúne muitas culturas e espiritualidades em um espírito de fraternidade, só pode fortalecer nossa compreensão de que somos membros de uma família humana. Cada um de nós tem suas crenças religiosas e tradições espirituais, mas nenhuma fronteira ou barreira cultural, política ou social nos impede de estarmos juntos. Para iluminar e direcionar essa abertura, vamos nos comprometer com um futuro moldado pela interdependência e corresponsabilidade. ” [2]
O Papa prosseguiu, dizendo que esta interdependência entre as diferentes religiões é um símbolo da relação que devemos ter com a criação:
“Esse cuidado é também um apelo ao respeito: respeito pela criação, respeito pelo próximo, respeito por nós próprios e pelo Criador, mas também respeito mútuo entre fé e ciência, para entrarmos num diálogo mútuo“ a fim de proteger natureza, defendendo os pobres e construindo redes de respeito e fraternidade ”(Laudato Si ‘# 201). [2]
Após o discurso do Papa, os diferentes líderes religiosos assinaram o apelo conjunto. O apelo conjunto é um documento que será lido aos líderes mundiais quando eles se reunirem no próximo mês durante a COP26. O apelo conjunto contém elementos panteístas e marxistas que nada têm a ver com fé, teologia, Deus ou a Bíblia. É mais parecido com o Manifesto Comunista de Karl Marx no sentido de que aborda a força vital da natureza, a economia, os sistemas bancários, o emprego para todos, a terra, a propriedade, os veículos, a produção, o consumo, os bens e os serviços. [3] O apelo conjunto assinado pelo Papa Francisco e esses chamados líderes religiosos diz em parte:
- “A natureza é uma dádiva, mas também uma força que dá vida, sem a qual não podemos existir .”
- “ Somos profundamente interdependentes uns com os outros e com o mundo natural . Esta conexão é a base para a solidariedade interpessoal e intergeracional. ”
- “ Os cientistas nos alertaram que pode faltar apenas uma década para restaurar o planeta .”
- “Também precisamos mudar a narrativa do desenvolvimento e adotar um novo tipo de economia .”
- “Agora é a hora de uma ação urgente, radical e responsável .”
- “ Apelamos aos governos para que aumentem suas ambições e sua cooperação internacional para: favorecer uma transição para energia limpa; adotar práticas sustentáveis de uso da terra, incluindo a prevenção do desmatamento, restauração de florestas e conservação da biodiversidade; transformar os sistemas alimentares para se tornarem amigos do ambiente e respeitadores das culturas locais; acabar com a fome; e promover estilos de vida sustentáveis e padrões de consumo e produção . ”
- “A prioridade deve ser dada à criação de empregos decentes para todos .”
- “Apelamos às instituições financeiras, bancos e investidores para que adotem financiamentos responsáveis para investimentos que tenham impactos positivos nas pessoas e no planeta.”
- “Incentivando nossas instituições educacionais e culturais a dar prioridade em seus programas a percepções científicas relevantes, a fortalecer a educação ecológica integral e a ajudar os alunos e suas famílias a se relacionarem com a natureza e com os outros com novos olhos.”
- “Trabalhar para fazer planos ousados para alcançar a sustentabilidade total em nossos edifícios, terrenos, veículos e outras propriedades , juntando-se à corrida global para salvar nosso planeta
- “Avaliando todos os bens que compramos e os serviços que contratamos com as mesmas lentes éticas.”
- “Vamos aumentar a conscientização em nossas comunidades de fé sobre a necessidade de examinar nossas opções bancárias, de seguros e de investimento , para corrigi-las de acordo com os valores que proclamamos aqui.” [3]
O Papa Francisco e os principais líderes religiosos do mundo estão promovendo uma agenda radical, socialista, esquerdista e globalista. O Papa está servindo aos revolucionários ao defender uma agenda marxista que denuncia os sistemas de mercado livre do capitalismo, das fronteiras e do nacionalismo e estabelece uma sociedade política, religiosa e globalista. Tudo isso está sendo feito em nome da salvação do planeta e do fim da desigualdade. Essas são as mesmas táticas que os países comunistas usam para aumentar o controle sobre suas populações. Hoje, estamos testemunhando uma perda de liberdade sem precedentes em muitas das chamadas nações livres.
Já vimos o que os globalistas militantes fizeram às nossas liberdades civis e religiosas sob a pandemia de Covid-19. As poucas liberdades restantes irão eventualmente desaparecer com os novos mandatos e políticas ambientais radicais que estão surgindo. Aprendemos com a pandemia de Covid-19 que profundas mudanças perturbadoras podem ocorrer em um período muito curto de tempo, e se o Papa Francisco e os outros ativistas do clima conseguirem, não teremos apenas de lidar com guerras, pandemias, lutas políticas e os mandatos opressores da Covid-19, mas em breve a agenda da mudança climática nos levará à maior crise que nosso mundo já conheceu – a implementação da marca da besta sob uma lei nacional dominical.
“Uma tempestade está chegando, implacável em sua fúria. Estamos preparados para enfrentá-lo? Não precisamos dizer: Os perigos dos últimos dias logo virão sobre nós. Eles já vieram ”(Testemunhos para a Igreja, Vol. 8, p. 315).
A única boa notícia é que Deus ainda está no controle e Ele intervirá e protegerá Seu povo fiel que não capitulou para o mundo. Os fiéis serão capacitados sob a Chuva Posterior para terminar a obra de Deus durante as cenas finais da história da Terra. Nenhum adventista do sétimo dia que tem vigiado e orado pode negar que estamos vivendo no tempo de angústia descrito na seguinte declaração:
“Naquele tempo, enquanto a obra de salvação está terminando, problemas virão sobre a terra e as nações ficarão iradas, mas contidas para não impedir a obra do terceiro anjo . Naquele tempo, a ‘chuva serôdia’, ou refrescante da presença do Senhor, virá, para dar poder à alta voz do terceiro anjo e preparar os santos para permanecerem no período em que as sete últimas pragas serão derramadas out ”(Primeiros Escritos, pp. 85, 86).
Referências:
[1] https://www.reuters.com/world/europe/pope-world-religious-leaders-issue-pre-cop26-appeal-climate-change-2021-10-04/ [2] https://www.vatican.va/content/francesco/en/speeches/2021/october/documents/20211004-religione-scienza-cop26.html [3] https://press.vatican.va/content/salastampa/it/bollettino/pubblico/2021/10/04/0627/01342.html#apelloing [4] https://twitter.com/ItalytoHolySee/status/1444941991356293123?s=20 [5] http://adventmessenger.org/pope-francis-praises-greta-thunberg-and-the-youth4climate-conference-an-event-in-which-seventh-day-adventist-youth-participated/