QUAL É O PROPÓSITO DE DEUS PARA A TERRA?
O PROPÓSITO de Deus para a Terra é realmente maravilhoso. Deus deseja que ela seja habitada por pessoas FELIZES E SADIAS. A Bíblia diz que “Deus plantou um jardim no Éden” e “fez brotar todo tipo de árvores de aspecto agradável e boas para alimento”. Depois que Deus criou o primeiro homem e a primeira mulher, Adão e Eva, ele os colocou nesse lar maravilhoso e disse-lhes: “Tenham filhos e tornem-se muitos; encham e dominem a terra.” (Gênesis 1: 28; 2: 8, 9, 15) Portanto, o propósito de Deus era que os humanos tivessem filhos, estendessem os limites daquele lar paradisíaco a toda a Terra e cuidassem dos animais.
Será que o propósito de Deus, de que as pessoas vivam num paraíso terrestre, vai se cumprir? “Eu falei”, diz Deus, “e o cumprirei”. (Isaías 46: 9-11; 55: 11) Deus com certeza cumprirá seu propósito! Ele diz que ‘não criou a Terra simplesmente para nada, mas a formou para ser habitada’. (Isaías 45: 18) Que tipo de pessoas Deus queria que vivessem na Terra? E por quanto tempo ele queria que vivessem aqui? A Bíblia responde: “Os justos possuirão a terra e viverão nela para sempre.” – (Salmo 37: 29; Apocalipse 21: 3-4)
Obviamente, ISSO AINDA NÃO ACONTECEU. As pessoas adoecem e morrem; até mesmo se agridem e matam umas às outras. Algo saiu errado. Mas com certeza Deus não queria que as condições na Terra fossem do JEITO QUE SÃO HOJE! O que aconteceu? Por que o propósito de Deus não se cumpriu? Nenhum livro de história escrita por um humano pode nos dar a resposta, porque os problemas COMEÇARAM NO CÉU.
SURGE UM INIMIGO
O primeiro livro da Bíblia nos fala a respeito de um rival de Deus que se manifestou no jardim do Éden. Ele é chamado de “serpente”, mas não era um simples animal. O último livro da Bíblia identifica-o como “Diabo e Satanás, que está enganando toda a terra habitada”. Ele é também chamado de “serpente original”. (Gênesis 3: 1; Apocalipse 12: 9) Esse anjo poderoso, ou criatura espiritual invisível, usou uma serpente para falar com Eva, assim como uma pessoa bem treinada pode fazer com que sua voz pareça ser a de um boneco ao seu lado. Essa criatura espiritual sem dúvida estava presente quando Deus preparou a Terra para os humanos. – (Jó 38: 4, 7)
Mas, visto que todas as criações de Deus são perfeitas, quem fez esse “Diabo” ou “Satanás”? Dito de maneira simples, um dos poderosos filhos espirituais de Deus criou o Diabo. Como isso foi possível? Bem, até mesmo alguém decente e honesto pode tornar-se ladrão. Como é que isso pode acontecer? Essa pessoa talvez permita que um desejo errado se desenvolva no coração. Se continuar pensando nisso, esse desejo pode tornar-se muito forte. Daí, se surgir uma oportunidade, ela talvez acabe agindo segundo o seu desejo. – (Tiago 1: 13-15)
Foi isso o que aconteceu com Satanás, o Diabo. Pelo visto, ele ouviu Deus dizer a Adão e Eva que tivessem filhos e povoassem a Terra com seus descendentes. (Gênesis 1: 27-28) Satanás pode ter pensado: ‘Ora, todos esses humanos poderiam adorar a mim, em vez de adorar a Deus!’ Assim, um desejo errado instalou-se no seu coração. Por fim, ele agiu enganando Eva por contar-lhe mentira a respeito de Deus. (Gênesis 3: 1-5). Desse modo, ele tornou-se o “Diabo”, que significa “caluniador”. Ao mesmo tempo, tornou-se “Satanás”, que significa “opositor”.
Usando mentiras e trapaças, Satanás, o Diabo, fez com que Adão e Eva desobedecessem a Deus. (Gênesis 2: 17; 3: 6) Em resultado disso, por fim eles morreram como Deus havia dito que aconteceria, caso desobedecessem. (Gênesis 3: 17-19) Visto que Adão se tornou imperfeito quando pecou, todos os seus descendentes HERDARAM dele o pecado. (Romanos 5: 12) Pode-se ilustrar essa situação com uma fôrma para fazer pão. Se a fôrma tiver um defeito, o que acontecerá com todos os pães feitos nela? Todos eles sairão com defeito, ou imperfeição. Da mesma maneira, todo ser humano herda um “defeito” causado pela imperfeição de Adão. É por isso que todos os humanos envelhecem e morrem. – (Romanos 3: 23)
Quando Satanás induziu Adão e Eva a pecar contra Deus, ele estava na verdade liderando uma rebelião, assim como tentou fazer no céu. Ele desafiava a maneira de Deus GOVERNAR. Na realidade, Satanás dizia: ‘Deus é um mau governante. Ele mente e priva seus súditos de coisas boas. Os humanos não precisam que Deus os governe. Eles podem decidir por si mesmos o que é bom e o que é mau. E serão mais bem-sucedidos se forem governados por mim. ’ Como Deus enfrentaria um desafio tão insultante? Alguns acham que Deus deveria simplesmente DESTRUIR OS REBELDES. Mas será que isso responderia ao desafio de Satanás? Será que provaria que o modo de Deus governar é correto?
O senso de justiça perfeito de Deus não lhe permitiria EXECUTAR IMEDIATAMENTE os rebeldes. Ele decidiu que seria necessário UM TEMPO para responder ao desafio de Satanás de modo satisfatório E PROVAR que o Diabo é mentiroso. Assim, Deus resolveu permitir que os humanos governassem a si mesmos por um bom tempo SOB A INFLUÊNCIA de Satanás. O motivo de deus ter feito isso e a razão de ter concedido tanto tempo para resolver essas questões serão considerados mais abaixo. Por ora, no entanto, é bom pensar: Será que Adão e Eva estavam certos ao acreditarem em Satanás, que nunca lhes fizera nenhum bem? Será que tinham motivos para crer que Deus, que lhes havia dado tudo o que possuíam, era um mentiroso cruel? O que você teria feito?
É bom pensar nessas perguntas, pois cada um de nós enfrenta questões similares hoje em dia. De fato, você tem a oportunidade de apoiar o lado de Deus na resposta ao desafio de Satanás. Você pode aceitar a Deus como GOVERNANTE e AJUDAR A MOSTRAR que Satanás é mentiroso. (Salmo 73: 28; Provérbios 27: 11). Infelizmente, poucos dentre os bilhões de pessoas no mundo fazem essa escolha. Isso levanta uma pergunta importante: Será que a Bíblia realmente ensina que Satanás governa este mundo?
QUEM GOVERNA ESTE MUNDO?
Como Satanás poderia ter oferecido a Jesus todos os reinos do mundo se estes não lhe pertencessem?
Jesus jamais duvidou que Satanás fosse o governante deste mundo. De alguma forma milagrosa, Satanás certa vez mostrou a Jesus “todos os reinos do mundo e a glória deles”. Daí, ele prometeu a Jesus: “Eu lhe darei tudo isto se você se prostrar e me fizer um ato de adoração.” (Mateus 4: 8-9; Lucas 4:5, 6) Pense nisso. Se o Diabo não fosse o governante desses reinos, podê-lo-ia ter tentado Jesus com essa oferta? Jesus não negou que todos esses governos do mundo pertencessem a Satanás. Certamente, Jesus teria feito isso se Satanás não fosse à verdadeira fonte de poder desses governos.
Naturalmente, Deus é O todo-poderoso, o Criador do maravilhoso Universo. (Apocalipse 4: 11) No entanto, em nenhum lugar a Bíblia diz que Deus ou Jesus Cristo seja o governante deste mundo. De fato, Jesus se referiu especificamente a Satanás como “o governante deste mundo”. (João 12: 31; 14: 30; 16: 11) A Bíblia até mesmo fala de Satanás, o Diabo, como “o deus deste mundo”. (2 Coríntios 4: 3-4) A respeito desse opositor, ou Satanás, o apóstolo João escreveu: “O mundo inteiro está no poder do Maligno.” – (1 João 5: 19)
COMO O MUNDO DE SATANÁS SERÁ DESTRUÍDO
Por que há necessidade de um novo mundo?
A cada ano que passa, O MUNDO FICA MAIS PERIGOSO. Ele está cheio de exércitos agressivos, políticos desonestos, líderes religiosos hipócritas e criminosos endurecidos. Este mundo como um todo É IRREFORMÁVEL. A Bíblia revela que se aproxima o dia em que este mundo mal será destruído no Armagedom, a guerra de Deus. Isso abrirá o caminho para um novo mundo justo. – (Apocalipse (16: 14-16)
A quem Deus escolheu como Governante de seu Reino, e como isso foi predito?
Deus escolheu Jesus Cristo COMO GOVERNANTE DE SEU REINO, ou governo, celestial. Muito tempo atrás, a Bíblia predisse: “Um menino nos nasceu, um filho nos foi dado; e o governo estará sobre os seus ombros. Ele receberá o nome de Príncipe da Paz. A expansão do seu governo e a paz não terá fim.” (Isaías 9: 6-7) A respeito desse governo, Jesus ensinou seus seguidores a orar: “Venha o teu Reino. Seja feita a tua vontade, ASSIM NA TERRA, COMO NO CÉU.” (Mateus 6: 10) Como veremos mais adiante neste estudo, o Reino de Deus em breve eliminará TODOS OS GOVERNOS DESTE MUNDO e ocupará o lugar deles. (Daniel 2: 44) Em seguida, o Reino de Deus fará da Terra um paraíso.
POR QUE EXISTE TANTO SOFRIMENTO?
Que razões às vezes são dadas para explicar o sofrimento humano, mas o que a Bíblia ensina?
Pessoas de várias religiões recorrem a seus LIDERES e INSTRUTORES RELIGIOSOS para saber por que existe TANTO SOFRIMENTO. A resposta, em geral, é que o sofrimento é da vontade de Deus e que ele há muito tempo determinou tudo o que iria acontecer, incluindo as tragédias. Muitos são informados de que os caminhos de Deus são misteriosos, ou que ele causa a morte de pessoas – até mesmo de crianças – para tê-las junto de si no céu. Mas, como já vimos, Deus JAMAIS CAUSA O MAL.
A Bíblia diz: “O verdadeiro Deus jamais faria o que é mau, o Todo-Poderoso nunca faria o que é errado!” – (Jó 34: 10)
Por que muitos cometem o erro de culpar a Deus pelo sofrimento no mundo?
Você sabe por que as pessoas cometem o erro de CULPAR a Deus por todo o sofrimento no mundo? Em muitos casos, elas culpam o Deus Todo-Poderoso porque pensam que ele seja o verdadeiro GOVERNANTE DO SISTEMA DESTE MUNDO. Elas não conhecem uma verdade bíblica simples, porém muito importante. O verdadeiro governante do sistema DESTE MUNDO é Satanás, o Diabo.
A Bíblia diz claramente: “O mundo inteiro está no poder do Maligno.” (1 João 5: 19) Pensando bem, não faz sentido isso? Este mundo REFLETE A PERSONALIDADE da criatura espiritual invisível que está “enganando toda a terra habitada”. (Apocalipse 12: 9) Satanás é odioso, enganador e cruel. Portanto, o mundo, SOB SUA INFLUÊNCIA, está cheio de ódio, engano e crueldade. Essa é uma das razões de existir tanto sofrimento.
Uma segunda razão de existir tanto sofrimento é que, a humanidade É IMPERFEITA e PECADORA desde a rebelião no jardim do Éden. Os humanos pecaminosos tendem a lutar por domínio, e isso resulta em guerras, opressão e sofrimento. (Eclesiastes 4: 1; 8: 9) Uma terceira razão do sofrimento é “o tempo e o imprevisto”. (Eclesiastes 9: 11) Num mundo sem Deus como GOVERNANTE PROTETOR, as pessoas talvez sofram por estarem por acaso no lugar errado, na hora errada.
É consolador saber que Deus NÃO CAUSA o sofrimento. Ele não é responsável pelas guerras, pelos crimes, pela opressão, nem mesmo pelos desastres naturais que fazem as pessoas sofrer. Ainda assim, precisamos saber: Por que Deus permite todo esse sofrimento? Se ele é o Todo-Poderoso, ele tem o poder para impedi-lo. Por que, então, se refreia de agir? O amoroso Deus que conhecemos deve ter um bom motivo para isso. – (1 João 4: 8)
SURGE UMA QUESTÃO VITAL
Para descobrirmos por que Deus PERMITE O SOFRIMENTO, temos de VOLTAR AO TEMPO em que o sofrimento teve início. Quando Satanás levou Adão e Eva a desobedecer a Deus, surgiu uma questão importante. Satanás não questionou o poder de Deus. Até mesmo ele sabe que o poder de Deus é sem limite. Em vez disso, Satanás questionou o DIREITO DE GOVERNAR DE DEUS. Por dizer que Deus é INJUSTO, mentiroso, que nega o bem aos seus súditos, Satanás acusou Deus de ser um mau governante. (Gênesis 3: 2-5) Ele deu a entender que a humanidade se sairia MELHOR SEM O GOVERNO DE DEUS. Isso foi um ataque à SOBERANIA DE DEUS, ao seu direito de governar.
Adão e Eva se rebelaram contra Deus. Na realidade, é como se tivessem dito: ‘Não precisamos de Deus COMO GOVERNANTE. Podemos decidir por nós mesmos o que é certo e o que é errado. Como Deus poderia resolver essa questão? Como poderia ensinar todas as criaturas inteligentes que OS REBELDES ESTAVAM ERRADOS e que Sua maneira de agir é realmente a melhor? Alguns talvez digam que Deus poderia simplesmente ter DESTRUÍDO OS REBELDES e começado tudo de novo. Mas Deus havia declarado seu propósito de povoar a Terra com os descendentes de Adão e Eva, e queria que eles vivessem num paraíso terrestre. (Gênesis 1: 28) Deus sempre cumpre seus propósitos. (Isaías 55: 10-11) Além disso, livrar-se dos rebeldes no Éden não teria solucionado a questão levantada quanto ao direito de Deus GOVERNAR.
VEJAMOS UMA ILUSTRAÇÃO
Imagine um professor explicando aos alunos como resolver um problema difícil. Certo aluno esperto, PORÉM REBELDE, afirma que a explicação do professor ESTÁ ERRADA. Insinuando que o professor não é capacitado, esse aluno rebelde afirma que conhece um modo muito melhor de resolver o problema. Alguns na classe acham que ele tem razão e TAMBÉM SE REBELAM. O que o professor deve fazer? Se expulsar imediatamente da sala os rebeldes, como isso afetará os outros alunos? Não acharão que o colega rebelde e os que o apoiam estão certos? Todos os outros alunos na classe talvez PERCAM O RESPEITO PELO PROFESSOR, achando que ele TEME que aqueles rebeldes possam provar algum erro. Em vez disso, porém, o professor decide deixar que ele, o rebelde, MOSTRE Á CLASSE COMO RESOLVERIA O PROBLEMA.
Deus fez algo similar ao que fez o professor. Lembre-se de que os rebeldes (desde o céu) no Éden não eram os únicos envolvidos. Milhões de anjos observavam o que acontecia. (Jó 38: 7; Daniel 7: 10) O modo como Deus lidaria com a rebelião afetaria muito a todos aqueles anjos e, por fim, a toda a criação inteligente. Assim, o que Deus fez? Ele permitiu que Satanás MOSTRASSE como GOVERNARIA A HUMANIDADE. Permitiu também que os humanos governassem a si mesmos sob a direção de Satanás.
O professor da ilustração acima sabia que o aluno rebelde e os que tomaram seu lado ESTAVAM ERRADOS. Mas ele sabia também que dar a eles a OPORTUNIDADE DE TENTAR PROVAR sua alegação beneficiaria a classe inteira. Quando os rebeldes fracassassem, todos os alunos sinceros VERIAM que o professor era o único QUALIFICADO para ensinar a classe. Eles entenderiam quando o professor, depois disso, expulsasse da classe todos OS REBELDES. Do mesmo modo, Deus sabe que todos os humanos e os anjos sinceros se beneficiarão de constatar QUE SATANÁS E OS OUTROS REBELDES FALHARAM e que os humanos não conseguem governar a si mesmos com êxito. Como Jeremias, na antiguidade, eles aprenderão esta verdade vital: “Bem sei, ó Jeová, que o caminho do homem não pertence a ele. Não cabe ao homem nem mesmo dirigir os seus passos.” – (Jeremias 10: 23)
POR QUE TANTO TEMPO?
Mas por que Deus permite que o sofrimento continue por tanto tempo? E por que ele não impede que aconteçam coisas ruins? Bem, considere duas coisas que o professor na ilustração não faria. Primeiro, ele não IMPEDIRIA que o aluno rebelde APRESENTASSE seus argumentos. Segundo, o professor não ajudaria o rebelde a provar sua alegação. De modo similar, considere duas coisas que Deus decidiu não fazer. Primeiro, ele não IMPEDIU que Satanás e seus apoiadores tentassem PROVAR QUE ESTÃO CERTOS. Foi necessário, portanto, conceder TEMPO para isso. Nos milhares de anos de História, a humanidade tem tido a oportunidade de governar a si mesma, por meio de todo tipo de governo humano. A humanidade fez progresso na ciência e em outros campos, mas o quadro de injustiças, pobreza, crime e guerra pioram cada vez mais. Já é evidente que O GOVERNO HUMANO É UM FRACASSO.
Segundo, Deus NÃO tem ajudado Satanás a governar este mundo. Se Deus impedisse os crimes horríveis, por exemplo, não estaria ele, na realidade, apoiando a causa dos rebeldes? Será que não estaria levando as pessoas a pensar que os humanos podem GOVERNAR A SI MESMOS sem resultados desastrosos? Se Deus agisse assim, seria cúmplice duma mentira. No entanto, “é impossível que Deus minta”. – (Hebreus 6: 18)
Mas que dizer de todos os danos causados durante a longa rebelião contra Deus? Faremos bem em nos lembrar de que Deus é todo-poderoso. Assim, ele pode e vai desfazer os efeitos do sofrimento da humanidade. Como já vimos à ruína causada ao nosso planeta será desfeita quando a Terra for transformada num paraíso. Os efeitos do pecado SERÃO REMOVIDOS por meio da fé no sacrifício de resgate de Jesus, e os efeitos da morte serão anulados por meio da RESSURREIÇÃO. De modo que Deus usará Jesus “para desfazer as obras do Diabo”. (1 João 3: 8) Deus fará tudo isso exatamente no tempo certo. Podemos nos alegrar de que ele não tenha agido antes, pois a sua paciência nos tem dado A OPORTUNIDADE DE APRENDER A VERDADE E servi-lo. (2 Pedro 3: 9-10) Enquanto isso, Deus tem procurado ativamente adoradores sinceros, ajudando-os a suportar qualquer sofrimento que lhes sobrevenha neste mundo turbulento. –(João 4: 23; 1 Coríntios 10: 13)
Alguns talvez se perguntem: ‘Será que todo esse sofrimento não poderia ter sido evitado se Deus tivesse criado Adão e Eva de um modo que fosse impossível se rebelar?’ Para responder a essa pergunta, temos de nos lembrar de uma dádiva preciosa que Deus nos deu.
COMO VOCÊ USARÁ A DÁDIVA DE DEUS?
Deus ajudará você a suportar o sofrimento
Os humanos foram criados com livre-arbítrio, ou LIBERDADE DE ESCOLHA. Você se dá conta de como é preciosa essa dádiva? Deus criou inúmeros animais, que são guiados em grande parte pelo instinto. (Provérbios 30: 24) O homem constrói robôs que podem ser programados para atender a qualquer comando. Seríamos felizes se Deus nos tivesse criado desse jeito? Não, estamos contentes de poder escolher que tipo de pessoa queremos ser, que proceder na vida seguir, que amizades cultivar e assim por diante. Gostamos muito de ter CERTA MEDIDA de liberdade, e é isso o que Deus quer que tenhamos.
Deus não está interessado em SERVIÇO REALIZADO POR OBRIGAÇÃO. (2 Coríntios 9: 7) Para ilustrar: o que agradaria mais a um pai ou a uma mãe – que o filho dissesse “eu amo você” porque alguém o mandou dizer isso, ou que dissesse isso espontaneamente, de coração? Assim, a pergunta é: Como você usará a liberdade de escolha que Deus lhe deu? Satanás, Adão e Eva fizeram O PIOR USO POSSÍVEL DA LIBERDADE DE ESCOLHA. Eles rejeitaram a Deus. O que você fará?
Você tem a oportunidade de usar da melhor maneira possível a dádiva maravilhosa da liberdade de escolha. Poderá juntar-se aos milhões de pessoas que tomaram o lado de Deus. Elas alegram a Deus porque participam ativamente EM PROVAR QUE Satanás é MENTIROSO e um LAMENTÁVEL FRACASSO COMO GOVERNANTE. (Provérbios 27: 11) Você também poderá fazer isso escolhendo o proceder certo na vida.
APROXIMA-SE UM NOVO MUNDO!
O que será a “nova Terra”?
A Bíblia garante: ‘Há novos céus e uma nova terra que aguardamos segundo a promessa de Deus, e nesses morará a justiça. ’ (2 Pedro 3: 13; Isaías 65: 17) Às vezes, quando a Bíblia fala de “terra”, ela se refere às pessoas que vivem na Terra. (Gênesis 11: 1) Assim, a “NOVA TERRA” de justiça será uma sociedade de pessoas que receberá a APROVAÇÃO DE DEUS.
Que dádiva inestimável Deus dará aos que ele aprovar, e o que temos de fazer para recebê-la?
Jesus prometeu que, no futuro novo mundo, os aprovados por Deus receberão a dádiva da “vida eterna”. (Marcos 10: 30) Abra a sua Bíblia em (João 3: 16; 17: 3) e leia o que Jesus disse que temos de fazer para ganhar a vida eterna. Agora, considere a seguir as bênçãos que a Bíblia promete aos que se habilitarem para receber essa maravilhosa dádiva de Deus no futuro Paraíso terrestre.
Como podemos ter certeza de que haverá paz e segurança em toda a Terra?
A maldade, a guerra, o crime e a violência não existirão mais. “Os maus deixarão de existir. Mas os mansos possuirão a terra.” (Salmo 37: 10-11) Haverá paz porque ‘Deus porá fim às guerras em toda a terra’. (Salmo 46: 9; Isaías 2: 4) Daí “o justo florescerá, e haverá abundância de paz até que não haja mais lua” – o que significa para sempre! – (Salmo 72: 7)
Os adoradores de Deus viverão em segurança. Enquanto os israelitas nos tempos bíblicos obedeciam a Deus, eles viviam em segurança. (Levítico 25: 18-19) Como será maravilhoso ter uma segurança assim no Paraíso! – (Isaías 32: 18; Miquéias 4: 4)
Como sabemos que haverá fartura de alimentos no novo mundo de Deus?
Não mais faltarão alimentos. “Haverá fartura de cereal na terra”, disse o salmista num cântico. “E superabundância no cume das montanhas.” (Salmo 72: 16) Deus abençoará os justos e “a terra dará a sua produção”. – (Salmo 67: 6)
Por que podemos ter certeza de que a Terra inteira se tornará um paraíso?
A Terra inteira se tornará um paraíso. Belas casas e lindos jardins ocuparão espaços antes arruinados por humanos pecadores. (Isaías 65: 21-24; Apocalipse 11: 18) Com o tempo, partes recuperadas da Terra se expandirão até que o globo inteiro se torne tão belo e produtivo como era o jardim do Éden. E Deus jamais deixará de ‘abrir a mão e satisfazer o desejo de todos os seres vivos’. – (Salmo 145: 16)
Como sabemos que haverá paz entre os humanos e os animais?
Haverá paz entre os humanos e os animais. Animais selvagens e domésticos comerão juntos. Nem mesmo uma criancinha precisará ter medo de animais que hoje são perigosos. – (Isaías 11: 6-9; 65: 25)
O que acontecerá com as doenças?
As doenças desaparecerão. Como Governante do Reino celestial de Deus, Jesus ao vir nas nuvens do céu, nos proporcionará termos um corpo GLORIFICADO, diferente do que temos/tínhamos na Terra.
Por que a ressurreição alegrará nosso coração?
Entes queridos falecidos (que descansam no Senhor) voltarão a viver com a perspectiva de jamais morrer. Todos os que estão dormindo na morte e estão na memória de Deus voltarão à vida. De fato, “haverá uma ressurreição tanto de justos como de injustos”. – (Atos 24: 15; João 5: 28-29)
O que você acha da ideia de viver no Paraíso na Terra?
Como será maravilhoso o futuro para os que decidem aprender sobre O GRANDIOSO CRIADOR, Deus, e servi-lo! Jesus se referia ao futuro Paraíso na Terra quando prometeu ao criminoso que morreu ao seu lado: “Você estará comigo no Paraíso.” (Lucas 23: 43) É fundamental que aprendamos mais sobre Jesus Cristo, por meio de quem essas bênçãos se tornarão possíveis.
POR: Daniel Araújo
Daniel Araújo é carioca, Escritor cristão, Colunista do site Apocalipse News, Evangelista, escreve e sintetiza sobre diversos temas bíblicos entre outros assuntos. Casado, pai de uma linda menina, é membro do Ministério Irmãos do Rei – A Batalha Final.
CONTATOS:
FACEBOOK> https://www.facebook.com/profile.php?id=100007080497273
WHATSAPP> +5521986571067 – TimDaniel Araujo
Special Accounting Consultoria Cont. e Trib. Ltda
Av. Henrique Valadares, 23 – 4º Andar – Sala 401
Centro – Rio de Janeiro – RJ – Tel.: (21) 2252-5294