Preocupado com Radiação? 6 Alimentos que Podem Ajudar a Evitar Danos Relacionados à Exposição

Nos dias de hoje, parece que estamos sendo bombardeados com radiação em todos os lugares que vamos. Não é só quando você está voando em aviões ou fazendo um raio X; também temos celulares e outros dispositivos sem fio e desperdício de energia nuclear para enfrentar. Se você está preocupado sobre como seu corpo vai lidar com este ataque, você pode querer considerar aumentar a ingestão de alimentos e nutrientes que podem ajudar a evitar danos relacionados à exposição.

Embora nenhum alimento possa bloquear a radiação ou torná-lo imune a seus efeitos, os nutrientes têm sido repetidamente mostrados em estudos científicos para ajudar o corpo a se adaptar à exposição à radiação e acelerar o reparo celular. Aqui está uma olhada em algumas das melhores opções.

Spirulina

Esta alga, que é um superalimento, cresce em água doce, é um dos principais alimentos radioprotetores que você pode encontrar. Ela obtém seu tom azul-esverdeado profundo de uma proteína chamada ficocianina, que se liga a radioisótopos e metais pesados ​​para ajudar a liberá-los do corpo. Em estudos com animais, a spirulina demonstrou promover a formação de novas células sanguíneas e aumentar a imunidade em camundongos com danos causados ​​pela radiação gama; também pode diminuir o dano por radiação em geral.

 

Sopa de missô

Com seu sabor distinto e delicado, esta sopa pode ser surpreendentemente poderosa para proteger seu corpo da radiação. Ela contém pasta de soja fermentada, que estudos demonstram que ela pode proteger os ratos de sofrer danos causados ​​pela radiação com apenas uma dose. Ele também contém uma isoflavona chamada genisteína, que promove a produção de células sanguíneas após exposição à radiação e está sendo explorada por seu potencial de proteger soldados e civis das ameaças nucleares. A sopa de missô também tem uma enzima radioprotetora que ativa os genes usados ​​para reparar o DNA.

Bagas e cerejas

Com suas altas quantidades de antioxidantes como a quercetina e o resveratrol, frutas e cerejas orgânicas oferecem alguma proteção contra os danos causados ​​pelos radicais livres causados ​​pela radiação. A quercetina pode proteger proteínas e lipídios de doses mortais de radiação gama e proteger o DNA mitocondrial de danos causados ​​por oxidantes, enquanto o resveratrol tem demonstrado em estudos com animais proteger os cromossomos de serem danificados pela radiação.

Ginkgo biloba

Se você tiver alguma dúvida sobre o poder radioprotetor do ginkgo biloba, considere o seguinte: ele foi usado para tratar trabalhadores que estavam presentes no colapso do reator nuclear em Chernobyl, em 1986. Isso porque extratos de ginkgo protegem os órgãos de causar danos oxidativos induzidos por radiação. Reduz os efeitos de substâncias como o plutônio, que podem causar danos ao DNA e aos cromossomos. Também é usado para proteger pessoas com doença de Graves de danos celulares após o tratamento com iodo radioativo.

Chá verde

Pode não ser tão surpreendente que o chá verde seja um dos radioprotetores mais poderosos entre os antioxidantes, e isso se deve em grande parte às suas altas quantidades de polifenol, conhecido como EGCG. As catequinas do chá verde absorvem isótopos radioativos e os eliminam. Também pode proteger as células de serem danificadas pela terapia de radiação; o chá preto tem demonstrado efeitos similares.

Curcumina

A cúrcuma parece sempre aparecer em listas de alimentos saudáveis, graças ao seu ingrediente ativo, a curcumina, que possui uma lista impressionante de benefícios para a saúde. Conhecida por suas propriedades anti-inflamatórias, anti-câncer e antioxidantes, a curcumina também é muito boa para proteger contra danos causados ​​por radiação. Em estudos com animais, parou a formação de tumores e danos no DNA em ratos que foram expostos a altas doses de radiação e melhoraram suas taxas de sobrevivência. Também demonstrou reduzir a perigosa peroxidação de gorduras. Tenha em mente, no entanto, que tem baixa biodisponibilidade; tomá-la com um pouco de pimenta-do-reino (pimenta-preta) pode ajudar.

Infelizmente, nossa exposição à radiação só deve crescer nos próximos anos. É por isso que nunca foi tão importante proteger-se de danos causados ​​por radiação. Com tantas opções deliciosas, é fácil dar ao seu corpo uma vantagem diante de toda essa radiação!

Leia mais:

5 Maneiras de Limpar o Corpo das Toxinas dos Chemtrails

As Pessoas já Estão Sofrendo com o 5G em Genebra

Mais Rápido e Mais Mortal – 5G Possui a Mesma Tecnologia do HAARP

Fontes:
Radiation News: Worried about radiation? These foods can help prevent exposure damage
– Natural Health 365: Radiation protection: 7 foods and nutrients that help you avoid damage
– Natural News: Discover the radiation protective benefits of Spirulina and Chlorella
– Mutation Research: The biliprotein C-phycocyanin modulates the early radiation response: a pilot study.

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

D’US SE IMPORTA COM O QUE COMEMOS?

junta-se @religiaopura no Telegram

Lidando com a Depressão – 1º Congresso de Mulheres Restauradas – Rosangela Guimarães

junta-se @religiaopura no Telegram

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.