Se alguém não ouvir as minhas palavras, que o profeta falará em meu nome, eu mesmo lhe pedirei contas. Mas o profeta que ousar falar em meu nome alguma coisa que não lhe ordenei, ou que falar em nome de outros deuses, terá que ser morto”. Mas vocês perguntem a si mesmos: “Como saberemos se uma mensagem não vem do Senhor? ” Se o que o profeta proclamar em nome do Senhor não acontecer nem se cumprir, essa mensagem não vem do Senhor. Aquele profeta falou com presunção. Não tenham medo dele. Deuteronômio 18:20-22
Uma das principais diferenças dos falsos profetas antigos para os falsos profetas modernos, é que antes invocavam outros deuses descaradamente, usando outros nomes, com ritos semelhantes (um ótimo exemplo são os profetas de Baal)…
Hoje, a enganação é tanta que usam falsamente o nome do Deus verdadeiro, e fazem todo um ritual de aparências para se mostrar espiritual, e inventam terem ouvido a voz do Senhor, terem recebido revelações, terem tido visões que nunca se cumprem,
mentirosos hipócritas:
Um bom exemplo disso é um “pastor” em cima do púlpito depois da pregação, enumerar até quantas pessoas precisam de reconciliação e depois não aparecer aquela quantidade citada – que vacilo – somente quem está com os olhos totalmente cegos pelos rituais religiosos não consegue perceber a mentira dita em nome de Jesus!
Deus tá me mostrando 3 pessoas nessa noite! Depois aparecem uma apenas, ou 4, 5, que deus é esse mentiroso?
O Deus verdadeiro, criador de todas as coisas, aquele que enviou seu filho para nos salvar, esse Deus nunca mente – Ele não é homem para que minta! E o Senhor Jesus então, esse mesmo é a VERDADE encarnada como Ele mesmo disse – Eu sou a verdade!