Sábado 10 de março de 2018, por volta do meio-dia, um raio caiu numa igreja Adventista em Ruanda, no meio do sermão, e matou 16 adoradores da Trindade instantaneamente. E há mais gente em condições críticas!
O fato levanta muitas questões: Castigo de Deus, ou mero incidente em que aleatoriamente foram vítimas adoradores do Deus Trindade? Qual vai ser o impacto sobre a comunidade Adventista local? Não existe a hipótese do fato ter sido ignorado pelo único Deus Verdadeiro, afinal nem um passarinho cai, sem que Ele saiba.
A grande maioria dos adventistas de todo o mundo já se esqueceu ou nem soube do massacre de centenas de irmãos adventistas praticados por pastores, mádicos e obreiros da IASD em Ruanda no ano de 1994. Até um Presidente de Associação Adventista, Elizapham Ntaquirutimana, também num sábado, participou da chacina em que mais de mil adventistas foram mortos, traidos por seus lideres… — Ennis Meier, do Adventistas.Net
Leia sobre o genocídio adventista em Angola e Ruanda
Noticiário oficial:
Um raio atingiu um templo adventista em Ruanda, no último sábado dia 10 de março, matando instantaneamente 16 membros da igreja. Mais de 130 outros que assistiam ao culto na igreja adventista do sétimo dia de Gihemvu foram levados para um hospital local e para outros centros de saúde. Algumas das vítimas já foram liberadas.
Os líderes da igreja e os oficiais do governo, incluindo Abidan Ruhongeka, presidente do Campo do Sul de Ruanda e Mureshyankwano Marie Rose, governadora da Província do Sul de Ruanda, estiveram presentes à cerimônia fúnebre especial, realizada no domingo, 11 de março. Rose apresentou condolências às famílias dos mortos e declarou que o distrito de Nyaruguru pagará as contas médicas das vítimas que estão recebendo tratamento.
Durante a cerimônia, Ruhongeka disse: “Solidarizamo-nos com as famílias dos mortos e com os afetados durante estes momentos difíceis. Que cada um se lembre de que quando Jesus voltar os que morreram nEle ressuscitarão”. Ele informou que a igreja proveu os caixões para o sepultamento e que estão provendo apoio e assistência às pessoas atingidas por essa tragédia.
Ted. N.C. Wilson, presidente da sede mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia, manifestou seus sentimentos pela igreja em Ruanda em sua página do Facebook.
“Recebemos a alarmante notícia de que no sábado passado, 10 de março, na Igreja Adventista do Sétimo Dia de Gihemvu, no distrito sul de Nyaruguru, em Ruanda, pelo menos 16 de nossos membros adventistas do sétimo dia morreram e outros ficaram feridos durante uma descarga elétrica na igreja. Nosso coração está com os queridos membros da igreja em Ruanda que sofrerem essa perda muito difícil. Que tragédia ter uma ocorrência anormal de um raio cair durante o culto divino.
Em nome da família mundial dos adventistas do sétimo dia, ao redor do mundo, apresentamos nossos mais profundos sentimentos e o amor cristão a todos nossos membros na União de Ruanda, localizada na Divisão Africana Centro-Oriental e especialmente às famílias que perderam seus entes queridos e aos feridos nesse evento traumático.
Verdadeiramente, Deus proverá o conforto e o ânimo durante essa prova dolorosa. Incentivamos nossos membros da igreja em Ruanda a manterem os olhos focados no Senhor e em Sua breve volta, quando Ele trará à vida aqueles que Nele morreram. Que esperança temos para o futuro! Por favor, orem conosco pelos membros da igreja e especialmente pelas famílias afetadas ao buscarem do Senhor coragem para prosseguirem com a forte ênfase no Envolvimento Total de Membros. Oremos para que cada membro da igreja em Ruanda sinta a mão consoladora e orientadora do Espírito Santo durante esses momentos difíceis”.
A igreja está localizada no Distrito de Nyaruguru, província do Sul do país.
Fonte: https://noticias.adventistas.org/pt/noticia/institucional/raio-atinge-e-mata-15-pessoas-em-ruanda/