Stonehenge era palco de rituais macabros, dizem cientistas

Stonehenge_(sun)Pelo menos 17 monumentos foram localizados abaixo e ao redor do cartão postal inglês. Especialistas dizem ainda que os monumentos possivelmente eram usados em rituais macabros envolvendo corpos de pessoas mortas

Um estudo divulgado nesta terça-feira garante que existem pelo menos 17 monumentos abaixo e ao redor do Stonehenge, localizado no sul da Inglaterra. Com a pesquisa, cientistas sugerem que as obras fariam parte de uma extensa rede de monumentos religiosos. As informações são do Daily Mail.

Segundo a publicação, a pesquisa foi divulgada pelos cientistas da Universidade de Birmingham, no Festival Britânico de Ciência, que aconteceu ontem. Os especialistas dizem ainda que os monumentos possivelmente eram usados em rituais macabros envolvendo corpos de pessoas mortas.

Um radar capaz de penetrar no solo foi utilizado na investigação subterrânea do local. Além disso, uma técnica com um scanner a laser 3D também auxiliou na pesquisa, que mapeou uma área de 305 metros de profundidade.

Uma das descobertas é um edifício de 30 metros, construído a dois quilômetros de Stonehenge, há centenas de anos. Nele, especialistas garantem que aconteciam rituais complexos, incluindo a remoção de carne e membros de cadáveres.

As estruturas não podem ser datadas com precisão até que a região seja escavada. No entanto, qualquer decisão sobre a escavação só pode ser decidida pelo governo da Inglaterra, já que o monumento é considerado patrimônio nacional.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/europa/stonehenge-era-palco-de-rituais-macabros-dizem-cientistas,2a0cab2461068410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Enoque falou com os ANJOS CAÍDOS, condenou os GIGANTES e viu o FM DO MUNDO – Parte 1

junta-se @religiaopura no Telegram

Adoradores de Neflins: Ep. 3 – Era Moderna

junta-se @religiaopura no Telegram

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.