VATICANO: “NÃO HÁ SALVAÇÃO FORA DA IGREJA CATÓLICA”

13043404_597142267104936_5282585022226829297_npor Júlio César Prado

A declaração “Dominus Iesus” (Senhor Jesus), divulgada pelo Vaticano algum tempo atrás, surpreendeu o mundo religioso ao afirmar que só existe salvação numa Igreja, que é a Católica, dirigida pelo sucessor de Pedro, o Papa. O documento do Vaticano expressa aquilo que sempre creu a Igreja Católica: que a salvação e um dom oferecido através dos sacramentos da Igreja.

Na Bíblia, porém, a salvação é resultado da fé. Claramente, Jesus afirmou ser “o caminho, a verdade e a vida”, e que ninguém pode ir ao Pai, senão por Ele (João 14:6). O apóstolo João afirma que “aquele que tem o Filho de Deus tem a vida eterna” (I João 5:12). Ao apelar para a sucessão apostólica como evidência da igreja de Cristo, e para a autoridade do Papa como substituto de Cristo, o Vaticano ignora que o próprio apóstolo Pedro reconheceu que a “Pedra angular”, a qual todo crente deve estar ligado, é o próprio Cristo (I Pedro 2:4-8), e não o ser humano Pedro, de quem o Papa se diz sucessor.

Ignora também que, a mesma função e poder apostólico atribuído a Pedro, Jesus deu aos demais. Em João 20:21 a 23, é dito: “Assim como o Pai Me enviou, também Eu vos envio. E havendo dito isto assoprou sobre eles e disse-lhes: recebei o Espírito Santo. Àqueles a quem perdoardes os pecados, lhe são perdoados; e aqueles a quem retiverdes lhe são retidos”. Portanto, todos os apóstolos receberam “as chaves do Reino”, e o que os caracterizava como tais era a presença do Espírito Santo e a obediência à Palavra de Deus. Jesus disse: “Se Me amais, guardareis os Meus mandamentos” (João 14:15).

Ora, a Igreja que apresenta a si mesma como “única verdadeira” mantém em seu Catecismo uma lista de mandamentos diferente daquele que a Bíblia manda cumprir, em Êxodo capítulo 20. O apóstolo Paulo adverte os próprios cristãos, em Romanos 11:21-23, dizendo que Se Deus rejeitou de Sua comunhão os judeus que pecaram e desobedeceram à Sua palavra, muito mais pode rejeitar os cristãos gentios que vierem a cair em desobediência. O documento “Dominus Iesus” tem o mérito de afirmar a realidade da salvação, embora o mundo não a reconheça. Mas tem a arrogância de pretender que “não há salvação fora da Igreja Católica” (Foto: Divulgação).

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

EN ESPANOL: A religião secreta dos controladores deste mundo

Pastores adventistas mentem para os membros da Igreja mesmo no sábado

Basta uma verificação simples para detectar pontos equivocados no ensino dos pastores adventistas aos membros …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.