Por quê?
Simplesmente por causa do acordo de petróleo russo.
EUA está punindo Venezuela assim como todos os outros países como a Ucrânia, Síria, Macedônia e outros países dos Bálcãs.
Isto é o que os americanos verão se não acordarem.
Venezuela está em crise completa como o governo socialista do país deixar de fornecer bens básicos (como alimentos, água e energia) aos seus cidadãos.
Quase dois milhões de cidadãos assinaram petições para tirarem o presidente Nicolas Maduro do poder, mas seus desejos não foram levadas a sério. Sem determinação, os moradores fizeram rebeliões, fazendo com que o governo declare estado de emergência e lei marcial.
As pessoas agora estão sem comida, água, energia e estão sob o controle completo de seus militares.
Aí fica uma questão: Será que o Brasil está prestes a tomar este rumo também?
FONTES: POR TRÁS DA MÍDIA MUNDIAL / http://www.wuc-news.com
O que acontece quando um país declara Lei marcial, e por que “Lei Marcial”?
Quando se declara a Lei Marcial, todas as leis das autoridades civis do país serão substituídas por leis militares.
Normalmente, quem declara a Lei Marcial é o exército, não o país. É bem parecido com o que acontece quando acontece um Golpe de Estado e os militares assumem o poder, toda a sociedade passará a responder pelas leis militarizadas. A Lei Marcial é instaurada quando o exército assim entender que o país esteja vivenciando uma grande crise política e civil. Já a origem do seu nome, o significado de “Marcial” é “guerreiro, belicoso”. Ou seja, uma nova lei baseada no poder bélico, das forças armadas.