Uma denúncia de ex-funcionários do McDonald’s causou um enorme alvoroço nos EUA. Ex-funcionários afirmaram que o McDonald’s usam larvas para preencherem boa parte de seus hambúrgueres.
Ultimamente, grandes empresas têm sido alvo de rumores de que substituem substâncias incomuns ou não-éticas nos seus produtos, geralmente, para diminuir os custos.
A McDonald não está imune a essas acusações. A McDonald foi acusada de usar quase tudo, desde vermes até globos oculares de vaca em seus hambúrgueres. Por volta de 1978, houve rumores de que os restaurantes McDonald usavam minhocas em seus hambúrgueres.
O fato de que McDonald usava globos oculares vaca não impediu de que eles continuassem a fazer os seus hamburgueres, devido a alegação de que eles compram a carne em uma famosa companhia americana. A McDonald tem assegurado os seus consumidores que o seu produto contém 100% de carne bovina. Eles estão autorizados a fazer isto porque McDonald compra sua “carne” de uma empresa chamada “100% Beef Company”, tornando impossível acusar a McDonald de usar subprodutos de origem bovina e produtos de soja.
Esses insetos estão sendo criados como alimento para pássaros, lagartos e macacos na fazenda da família Callis perto de uma universidade, e agora os proprietários vêem uma chance de vender insetos para consumo humano. ”Tudo que você precisa fazer para salvar a floresta úmida, melhorar sua dieta, melhorar sua saúde, reduzir as emissões globais de carbono e cortar seu orçamento de alimentos é comer insetos.” Diz o cientista holandês Arnold van Huis. Em correspondência para Reuters
A McDonald recebe suas cargas de carne para as suas instalações de moagem em Oak Brook, Illinois, onde, em seguida, preenchem com esses vermes os quais você viu acima. E adicionam aos seus “100% rissóis de carne bovina”. A McDonald serve milhares de milhões de pessoas ao redor do mundo a cada ano. Isto permite-lhes produzir uma maior margem de lucro.
O enchimento feito com os vermes é feito e embalado em uma instalação próxima à sede da empresa McDonald em Oak Brook, Illinois. Os funcionários devem assinar um termo de confidencialidade para não discutir os ingredientes do McDonald e seus produtos alimentares ou serão demitidos e podem pagar diante a lei. No entanto, muitos trabalhadores têm intensificado ao longo dos anos com a verdade e criaram uma enorme controvérsia sobre a qualidade dos alimentos que a empresa produz.
A McDonald também foi acusada de usar carne mutante de laboratório e gordura de porco em seus milkshakes e sorvetes. Considerando-se que um quarto dos americanos comem todos os dias McDonald, embora os nutricionistas recomendam que você consuma apenas uma vez por mês, eles estão fazendo isso diariamente e desconhecem os produtos que eles estão colocando em seu corpo. Se as pessoas realmente soubessem a porcaria que estão consumindo, elas definitivamente não seriam capaz de comer essas coisas.
FONTE: Sempre Questione?