Como jesuítas e maçons infiltrados alteraram as doutrinas adventistas?

Escrito por Swavak Gromadzki

Apesar de Ted Wilson afirmar que não há jesuítas na Igreja Adventista do Sétimo Dia e que também nossa Igreja e teologia não são influenciadas por eles, ainda existem muitas razões para acreditar que isso está longe de ser verdade. O que ele disse também é muito irresponsável e perigoso para nossa Igreja, porque se nosso próprio presidente não estiver ciente do fato de que existem ladrões e lobos espirituais e doutrinários em pele de cordeiro entre nós, ele não poderá proteger sua própria denominação contra seus ataques. .

 
Antes de tudo, é um fato inegável que a ordem jesuíta ainda existe e seu papel na Igreja Católica é o mesmo hoje como era desde o Concílio de Trento (1545 a 1563) e seu esforço bem-sucedido para impedir o progresso da reforma protestante durante o contra-reforma católica. Também hoje, seu objetivo é propagar a Igreja Católica “infalível” e um papa “infalível” de qualquer maneira possível.

Existem inúmeros testemunhos prestados por membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia que encontraram jesuítas, bem como testemunhos corajosos de ex-padres jesuítas, como o Dr. Alberto Rivera, cuja vida estava em perigo constante por suas revelações de conspirações secretas no Vaticano para dominar o mundo.

Aqui incluí o link de muitas entrevistas em vídeo chocantes, artigos, livros e testemunhos que comprovam o fato de a infiltração jesuíta na Igreja Adventista do Sétimo Dia>

O Dr. Alberto Rivera tornou-se sacerdote jesuíta, trabalhou no Vaticano e acabou atribuindo o trabalho enganoso de se infiltrar nas igrejas cristãs dos EUA (incluindo a Igreja SDA) com a intenção de influenciar líderes, teólogos e ministros e alterar ou modificar nosso contrário às doutrinas do catolicismo, tornando-os favorável a Roma .

O Dr. Alberto Rivera declarou que pessoalmente treinou muitos jesuítas como se tornarem batistas, presbiterianos, pentecostais, metodistas ou adventistas para se infiltrar nessas denominações, pois o objetivo principal da Roma papal era influenciar todas as áreas da vida em que a Igreja Católica Romana pode ter relações religiosas. e controle político para o próximo governo mundial.

Durante uma das entrevistas, o Dr. Rivera confessou que também a Igreja Adventista do Sétimo Dia havia sido submetida a um grande arranjo durante toda a história da denominação e sugeriu que a melhor evidência atual da infiltração jesuíta é o fato de que a liderança da Igreja introduziu modificação doutrinária na Igreja. a Igreja Adventista em favor de Roma e depois de muitas décadas os líderes da igreja não fizeram nada para restaurar a doutrina anteriormente aceita .

Também o Movimento Carismático Cristão não Católico, de acordo com o Dr. Rivera, foi estabelecido pelos jesuítas nas denominações evangélicas protestantes como uma “frente” para a Igreja Católica.

A morte inesperada do Dr. Rivera, ocorrida em 20 de junho de 1997, segundo sua esposa viúva Nury Rivera, foi causada pela Ordem dos Jesuítas. Ela afirmou repetidamente que seu marido foi perseguido e morto por tentar contar segredos do Vaticano sobre como eles se infiltram nas igrejas e no governo dos EUA. Ela também explicou que, depois que seu “marido encontrou Jesus e decidiu contar ao mundo sobre o engano do Vaticano, os jesuítas fizeram de tudo para mantê-lo quieto e desacreditá-lo.” para roubar os documentos e artefatos de seu marido.

Saiba mais sobre a infiltração do Dr. Rivera e dos jesuítas>

Uma das evidências mais interessantes da infiltração jesuíta na Igreja Adventista do Sétimo Dia é encontrada na entrevista em vídeo gravada por Danny Vierra. O vídeo inclui informações sobre certa senhora católica que foi convidada para um dos sanatórios da ADS, onde viu os dois líderes da ADS Leroy Edwin Froom e Roy Allen Anderson (responsáveis ​​pela infame apostasia de alterar a verdade sobre a encarnação de Cristo) e reconheceu ambos. deles como ex-sacerdotes católicos (jesuítas) que ela viu muitas vezes celebrando missas em sua igreja católica!

Abaixo, incluí o link do vídeo que prova Leroy Edwin Froom e Roy Allen Anderson , que também estavam entre os autores do livro enganoso Questions on Doctrine, que vendeu o adventismo aos ministros apostólicos evangélicos como WR Martin, eram implantes jesuítas! Eles estavam lá para destruir as crenças amplamente aceitas na Igreja Adventista do Sétimo Dia, segundo as quais Jesus tomou nossa natureza humana pecaminosa e reduziu-a à doutrina católica que promove a imaculada concepção de Maria .

Link para o vídeo “JESUÍS NA IGREJA SDA”>

Leia também o capítulo 10 do livro do Prof. Zurcher, que fala sobre a HISTÓRIA DA POSIÇÃO MUDADA SOBRE A HUMANIDADE DE CRISTO NA IGREJA SDA>

O fato de Jesus ter assumido nossa natureza pecaminosa corporativa representativa, incluindo sua parte principal – a lei do pecado, que está constantemente nos unindo ao pecado e ao egoísmo, está intimamente ligado à verdade segundo a qual, assumindo nossa natureza pecaminosa, Cristo estava qualificado para se tornou humanidade , todos nós estávamos nele , e Ele realmente levou nosso pecado representativo em Sua carne até a cruz, onde foi condenado por Deus na carne de Cristo e destruído para sempre ( Romanos 8: 3 ).

Mas quando, na década de 1950, a natureza humana de Cristo foi degradada na teologia adventista para a sem pecado, significava que Cristo não podia mais carregar nossa lei representativa do pecado em carne e, portanto, de acordo com essa nova teologia, ele misteriosamente tomou nossa natureza pecaminosa apenas vicariamente ( substitutiva , imaginária). , irrealista ) e morreu apenas em vez de nós e não como nós! Nossa natureza pecaminosa ( incluindo a lei do pecado e do egoísmo com a qual lidamos todos os dias ) nunca fez parte Dele . Era externo , não interno. Jesus suportou nossas fraquezas, nossas tentações e nossa natureza pecaminosa apenas vicariamente . Jesus os tomou não como algo inerentemente Dele, mas de alguma forma os levou como nosso substituto . Ele misteriosamente carregou nossos pecados e fraquezas em Sua natureza perfeita e sem pecado. Tudo o que Ele tomou não foi Seu intrinsecamente ou de forma inata , tudo foi tomado e carregado vicariamente .

Dessa maneira, a palavra “ indiretamente ” se tornou um termo-chave da nova cristologia para permitir que os adventistas entendessem a natureza humana sem pecado de Cristo. Essa expressão foi e ainda é de fato a fórmula mágica contida no ” novo marco do adventismo “.

É muito interessante que também a verdade sobre a justificação legal universal e o motivo em Cristo , que está inseparavelmente ligada à verdade sobre a encarnação de Cristo , é outro odiado pela mensagem do Vaticano e dos jesuítas. É assim porque é outra parte mais vital do único Evangelho totalmente restaurado e da Mensagem dos Três Anjos que torna o verdadeiro adventismo tão distinto da teologia católica . E como o papado “infalível” nunca mudará sua teologia herética, a única maneira de controlar o adventismo é pela infiltração e alteração de nossas doutrinas-chave e distintas .

Sabendo disso, podemos esperar que, como a verdade sobre a encarnação de Cristo tenha sido atacada por líderes adventistas que eram implantes jesuítas, também a segunda mais vital para o entendimento e a aceitação adequados da verdade do evangelho totalmente recuperada sobre a justificação legal universal em Cristo, a oposição de alguns líderes ou mantidos desconhecidos e impopulares na Igreja .

E eis que posso apontar pelo menos um excelente candidato a ser sugerido como outro possível implante jesuíta moderno na Igreja Adventista do Sétimo Dia . A mesma pessoa que se encaixa perfeitamente nesse modelo é o ex-presidente do Instituto de Pesquisa Bíblica (BRI), Dr. Angel Manuel Rodriguez .

Comecei a suspeitar dele muitos anos atrás, depois de ler seus artigos se opondo à verdade sobre nossa salvação corporativa em Cristo, mas apenas recentemente decidi expressar minhas preocupações porque, por algum motivo, isso vinha constantemente à minha mente.

Eu estava tentando encontrar uma informação detalhada sobre sua formação e educação que divulgaria algumas conotações católicas, mas não há uma biografia detalhada de Rodriguez disponível on-line para descobrir se ele estava frequentando alguma escola católica antes de estudar teologia na Andrews. Sabemos apenas que ele nasceu em Porto Rico (85% católico) e que atuou como presidente do Antillian College e vice-presidente acadêmico da Southwestern Adventist University.

Existem, no entanto, alguns artigos e vídeos disponíveis online que sugerem que ele pode ser outro implante jesuíta na Igreja Adventista do Sétimo Dia. Parece que não sou a única pessoa que se inspirou nos pensamentos suspeitos sobre ele .

Por exemplo, é instigante que Rodriguez seja membro da Sociedade Americana de Literatura Bíblica da qual o presidente é Fernando F. Segovia, ex-presidente da Academia de Teólogos Hispânicos Católicos nos Estados Unidos. >

Ele também é membro da Academia Americana de Religião, criada por Ismar J. Peritz, autor de A New American Catholic Catholic Translation of the New Testament.

Angel Manuel Rodriguez também foi convidado ao Vaticano para participar das conversas ecumênicas entre adventistas e católicos ! Leia mais >

Mas, além das tendências pró-ecumênicas e do fato de que ele parece ser um dos teólogos adventistas favoritos do Vaticano, há outra razão possível para supor que Rodrigues tem potencial para seguir o exemplo de Froom e Anderson. É o fato de que nenhum outro teólogo adventista se opõe à verdade mais vital do evangelho totalmente restaurado tão fortemente quanto ele. Infelizmente, como a maioria de nossos pastores e membros da Igreja atualmente é efetivamente mantida na escuridão e não está familiarizada com os aspectos mais importantes do evangelho totalmente restaurado, como justificação legal universal, eles também não são capazes de reconhecer Rodriguez como o inimigo de o Evangelho. E poucos pastores que conhecem a verdade e a aceitam como bíblica geralmente evitam pregá-la por medo de entrar em conflito com a liderança, enquanto os membros ficam calados porque têm medo de serem considerados causadores de problemas.

Sabemos que, usando implantes jesuítas, a Roma papal tem tentado eliminar ou pelo menos minar nas igrejas protestantes certas doutrinas e acredita que as separam da Igreja Católica. Esse esforço é extremamente importante para o Vaticano, porque sem diferenças teológicas e doutrinárias distintas, é fácil para eles promover o ecumenismo para finalmente unir todas as igrejas sob sua supervisão e controle . Dessa maneira, o Vaticano espera alcançar o objetivo final na forma de liderança e autoridade espiritual e até política global .

Infelizmente, como Froom e Anderson , que eram implantes jesuítas usados ​​pela Roma papal, também Rodriguez parece ter muito sucesso em seus esforços para garantir que as verdades bíblicas mais importantes, exclusivas da Igreja Adventista do Sétimo Dia, ainda sejam mantidas ao mar . Essa é a razão pela qual ele se opõe com tanta veemência à verdade da justificação legal da espécie humana pecaminosa em Jesus, que é o próprio fundamento do Evangelho Eterno.

Ao mesmo tempo, ele usa maneiras muito inteligentes de manter outras verdades mais vitais, como a humanidade de Cristo, à distância . Embora seja óbvio que ele concorda com a visão enganosa de Froom e Anderson, ele não parece atacar abertamente a posição pós-Queda, porque ele sabe que a Bíblia, o Espírito de Profecia e as declarações dos teólogos adventistas antes da mudança ocorrida nos anos 50 são: tão forte que seria tolice negá-los. Por esse motivo, em seus artigos, ele tenta desencorajar os adventistas a estudarem ou discutirem o que é mais vital para o Evangelho e nossa verdade de salvação da encarnação de Cristo, usando declarações tiradas do contexto de Ellen White e apresentando essa questão como um mistério que nunca seremos capazes. alcançar. Desta forma, ele implica quequalquer membro ou ministro que tente pregar sobre esse assunto ou discuti-lo na Igreja pode ser considerado imprudente, fanático, arrogante, desrespeitoso ou presunçoso .

Por seus esforços para desencorajar os seguidores de Cristo de aumentar seu conhecimento sobre Sua natureza humana, porém, ele prova que deve ter sido inspirado por um espírito diferente daquele que levou a irmã White a nos encorajar a estudar a mesma verdade de maneira profunda, em oração e em oração. com o maior cuidado possível:

“A humanidade do Filho de Deus é tudo para nós . É a corrente de ouro que liga nossas almas a Cristo, e através de Cristo a Deus. Este é o nosso estudo … Devemos chegar a este estudo com a humildade de um aluno, com um coração contrito. E o estudo da encarnação de Cristo é um campo frutífero , que retribuirá ao buscador que se aprofunda na verdade oculta. ”(Mensagens Escolhidas 1, pág. 244)

O próximo motivo forte para suspeitar que Angel M. Rodriguez é um possível implante jesuíta é sua tentativa de modificar outra interpretação adventista da Palavra de Deus, que nos torna a “ denominação mais protestante ”, de acordo com um dos teólogos católicos.

O seguinte, escrito pelo Dr. Alberto R. Treiyer, trechos da resenha do livro “ Reflexões sobre o número 666 ” ( link> ) explicam como Rodriquez, juntamente com alguns outros teólogos adventistas conhecidos, tenta parar de identificar o número profético 666 com o Roma papal :

“Desde que me lembro, os evangelistas adventistas do sétimo dia aplicaram o número 666 a um dos títulos em latim do Papa, a saber, Vicarius Filii Dei. Eles alegaram que este título (que significa ‘Vigário do Filho de Deus’) é um dos títulos oficiais que tradicionalmente têm sido usados ​​pelos papas. Alguns de nossos evangelistas também afirmaram que o título está (ou foi) inscrito na tiara papal ou em sua mitra …

Recentemente, no entanto, vários de nossos estudiosos mais capazes decidiram se opor a isso muito fortemente estabelecido na interpretação da teologia adventista . Uma nova visão apareceu no horizonte com os defensores do calibre do Dr. William G. Johnsson, Dr. Beatrice Neall, Dr. Samuele Bacchiocchi, Dr. Jon Paulien, Dr. Ranko Stefanovic e Dr. Angel M. Rodriguez . Esses teólogos desafiaram a visão tradicional e propuseram uma nova . A visão tradicional é muito específica. Aplica o nome e o número da besta diretamente a uma sucessão de papas católicos romanos. A nova visão removeu esse significado específico do papado católico romano e o aplicou em termos gerais auma alienação do homem dos tempos de Deus!

Essa nova definição bastante filosófica , conjectural , se não especulativa, do número seis foi apanhada e simplificada também pelo Dr. Angel M. Rodriguez :

“A frase grega traduzida ‘ É o número de um homem ‘ ( Apocalipse 13:18 ) também pode ser traduzida como ‘é o número da humanidade ‘. Nesse caso, não se refere a uma pessoa em particular (papado), mas a uma característica da humanidade separada de Deus. Uma vez que Deus criou os seres humanos durante o sexto dia, poderia ser um símbolo da humanidade, mas uma humanidade ainda não descansando com Deus e sem a alegria de um relacionamento harmonioso com Deus durante o sétimo dia. O número revela a natureza rebelde dos inimigos de Deus e Seu remanescente. Essa parece ser a melhor interpretação disponível . ”(Angel M. Rodriguez, Future Glory, p. 122.)

Essa mudança perturbou alguns membros da igreja que acham que a visão tradicional é mais do que suficiente para explicar o mistério do número 666. Muitos acham que a nova visão adotou o que é definido e claro e o tornou indefinido e confuso. Outros chegaram ao ponto de acreditar que a Igreja Adventista do Sétimo Dia foi infiltrada por jesuítas que têm a agenda oculta de destruir nossas raízes proféticas distintas com o objetivo de finalmente destruir a própria Igreja Adventista do Sétimo Dia … As chamas da conspiração foram acesas. ainda mais quando uma medalha foi dada ao papa pelo departamento de liberdade religiosa da Associação Geral e também quando a bandeira da Santa Sé foi exibida no palco na sessão da Associação Geral de 2005 em St. Louis durante a Marcha das Nações .

O volume de 874 páginas do professor de Kock teve sua origem no choque que recebeu ao ler trimestralmente a lição da Escola Sabatina de 8 de junho de 2002, preparada pelo Dr. Angel M. Rodríguez, a negação do que nossa igreja ensina há um século. e meio . Quando ele começou a reunir materiais para refutar AM Rodríguez, ex-diretor da BRI, descobriu que muitos pastores e doutores de teologia também estavam revoltados com as mudanças que Rodríguez havia introduzido .

Rodríguez tomou essas mudanças, consciente ou inconscientemente, de católicos, espiritualistas e protestantes que tentaram se opor à interpretação historicista adotada pela Igreja Adventista ou que simplesmente haviam perdido a fé profética dos protestantes anteriores .

Na Escola Sabatina, trimestralmente, em 7 e 8 de junho de 2002, Angel Manuel Rodríguez resumiu os problemas que encontrou ao manter o que nossa igreja, através de Uriah Smith, tirou do protestantismo em 1865 (p. 456). AM Rodríguez adotou o método usado em Alexandria para resolver dificuldades na Palavra de Deus, isto é, alegoria. Em vez de um nome concreto associado ao número 666, ele decidiu que seria melhor espiritualizar esse termo.

Antes de Angel Manuel Rodríguez, uma certa controvérsia havia surgido em nossa igreja a respeito do título VicariusFilii Dei, devido principalmente às críticas católicas, mas também devido a outras interpretações simbólicas, tanto espiritualistas quanto protestantes, que estavam sendo introduzidas. O conflito entre liberais e conservadores começou em nossa igreja há muito tempo, e a ala liberal ganhou terreno com a publicação que o Instituto de Pesquisa Bíblica de nossa igreja preparou sobre o assunto no final da década de 80. Mas o principal para Angel Manuel Rodríguez, que em geral é considerado conservador, é que ele foi o primeiro a expor todos os argumentos liberais que vieram de fora, em um quartel da Escola Sabatina que se estende por todo o mundo. Embora a Igreja Adventista do Sétimo Dia não se considere infalível (somente Deus e Sua Palavra são infalíveis),

O resultado foi que, a partir de então, ministros e leigos de todo o mundo recorreram a esse testemunho para parar de identificar o papado romano por seu nome blasfêmico mais específico. É apropriado, portanto, que essa discussão receba mais atenção em nossa igreja, desde suas origens, para observar o resultado de não ter publicado uma resposta oficial bem documentada que ela deu no momento, devido à dogmática e à mente fechada. atitude da ala liberal.

No início do século XX, os adventistas eram praticamente os únicos que continuaram identificando o papado romano chamado Vicarius Filii Dei, em cumprimento à profecia de Ap 13:18 . Consequentemente, o ataque agora se voltou contra eles.

O autor católico que mais atacou fortemente a interpretação de nossa igreja a respeito de Ap 13:18era um judeu que havia se convertido ao catolicismo. Ele foi nomeado David Goldstein. Seus ataques ao judaísmo foram especialmente fortes após sua conversão e, mais tarde, ele deu uma volta em nossa igreja. Sua aversão à Igreja Adventista se manifestou especialmente depois de receber autorização da polícia para visitar um preso em uma prisão do Texas, um assassino condenado que aguardava a pena de morte. Para sua surpresa, Goldstein descobriu que os adventistas o haviam reunido em seu partido, e que o prisioneiro havia sido abordado pelos adventistas e que ele havia sido convertido em nossa fé. Ele viu vários panfletos de nossa igreja com o título papal mencionado acima e desenhos que nosso irmão estava fazendo da coroa papal com a inscrição Vicarius Filii Dei. Em vão, nosso irmão preso tentou convencer o judeu-católico dessa interpretação, que deixaram a prisão muito irritados. Depois disso, ele se dedicou a atacar a Igreja Adventista em artigos e livros, e até teve um imprimatur do arcebispo de Boston por fazê-lo. ”

Se você deseja ler esta resenha muito interessante, aqui está o LINK>

Bem, esses são os argumentos contra Angel M. Rodriguez que descobri em apenas um dia de pesquisa e análise. Portanto, acredito que provavelmente seria possível encontrar dados adicionais se eu sacrificasse mais tempo. Mas acho que, embora ainda não possamos provar que ele é outro jesuíta adventista, as evidências apresentadas acima são suficientes para supor que, como Froom e Anderson nos anos 50, Angel Manuel Rodriguez também tenta há muito tempo afastar os adventistas do estudo. e aceitando os aspectos mais importantes do Evangelho totalmente recuperado e ele também tenta mudar ou modificar certas doutrinas e ensinamentos adventistas em favor da Roma papal.

Portanto, se isso for verdade, a próxima conclusão simples é que não devemos ficar calados sobre esse fato, mas estou certo de que o próprio Senhor espera de nós que defendamos a verdade compartilhando isso, assim como outros artigos deste site com o maior número possível de Irmãs e Irmãos, orando ao mesmo tempo e pedindo ao Senhor que abençoe nossos esforços e impeça os inimigos de distorcerem Sua Verdade e ferirem Sua própria Igreja.

Fonte: https://www.salvation1.com/articles/jesuits-adventist-doctrines/

Quem compilou o livro “EVANGELISMO?” Ellen White ou maçons jesuítas?

(Observe que sou adventista e minha intenção não é atacar a Igreja, mas acordar adventistas para salvar almas e restaurar a verdade que Deus deu a seu remanescente)

A lição da Escola Sabatina mais uma vez faz referências constantes, pp. 613-617, em Evangelismo.

LEIA ESTE TEXTO ATÉ O FIM PARA VER QUE HÁ JESUÍTAS NA IGREJA ADVENTISTA.

O livro Evangelism tem muitos escritos de Ellen White, mas os títulos e legendas, por exemplo, não são suas palavras e são adicionados com a intenção de enganar. Este livro foi compilado por Froom, que era um FREEMASON e um suspeito JESUIT e foi quem se propôs a trazer a doutrina da Trindade para a Igreja Adventista do Sétimo Dia.

O livro Evangelism foi elaborado por Froom em 1946 e, no entanto, a maioria das pessoas, incluindo a Igreja Adventista do Sétimo Dia, credencia este livro a Ellen White, que morreu em 1915. Então, o que eles estão reivindicando? Que Ellen White saiu de seu túmulo em 1946 para montar este livro?

As páginas 613-617 têm citações de Ellen White que, por si só, podem ser mal compreendidas. Froom procurou essas citações com um engano deliberado em mente. E agora aqui está a Igreja Adventista do Sétimo Dia que se apaixona pela obra desse homem mau.

Tantas mentiras e tantos enganos. Ore pela Igreja Adventista do Sétimo Dia!
________________________________________

Então, como você vê um trinitário enganoso?

Eles são fáceis de identificar, pois APENAS postam as mesmas citações de citações que um JESUÍTA usou para trazer deliberadamente a doutrina da Trindade para a Igreja Adventista. E assim eles estão seguindo os passos deste jesuíta.

Esse homem era Leroy Froom e era um JESUÍTA e também um MAÇON. Catolicismo Pagão, Trindade em Hinários Adventistas do Sétimo Dia

Froom decidiu procurar em mais de 100.000 páginas de seus escritos (25.000.000 palavras) por qualquer coisa que pudesse ser confundida como trinitária e conseguiu encontrar um POUCO punhado de citações que ele corretamente considerou que poderiam ser mal compreendidas. Ele então colocou essas citações em seu livro Evangelismo. A maioria pensa que as citações chamadas “EV” ou “Evangelism” são de um livro escrito por Ellen White. Mas foi compilado por Froom em 1946, 30 anos após a morte de Ellen White.

Além disso, Ellen White não escreveu os Títulos ou Legendas que estão no livro de Froom que também pretendiam enganar.

Assim, os enganados copiam a técnica desta FREEMASON de postar o MESMO punhado de citações que ele usou para trazer a doutrina da Trindade para a Igreja SDA, a qual, é claro, foi APÓS a morte de Ellen White e dos pioneiros. Por que esse mesmo punhado de citações? Porque essas são as únicas citações que podem ser abusadas e mal compreendidas.

Qualquer pessoa que acampe nessas MESMAS PESSOAS de citações, enquanto ignora as MILHARES de citações, escolheu a cegueira voluntária e não consegue mais ver a verdade se deu um tapa na cara. Então, eles negam tudo que os revela estarem errados. Infelizmente, essas pessoas desonestas nunca estarão no reino.

É pelo ABUSO contínuo dessas poucas citações que a doutrina da Trindade ainda permanece na Igreja Adventista hoje! Por quê? Porque a maioria falha em olhar para o que mais ela escreveu. Que tragédia que levará tantos ao fogo do inferno se algo não os acordar!

Aqui está a verdadeira verdade sobre essas citações que os enganados seguintes nos passos de um jesuíta e um maçom usam, o que é tão fácil se você deixar o SOP explicar o SOP em vez de ASSUMIR!

Pessoas honestas SEMPRE alinharão TODOS OS SOP da mesma maneira que precisamos alinhar TODAS AS ESCRITURAS. As pessoas desonestas não farão isso. Eles negarão tudo o que lhes mostra por engano e acamparão nessas mesmas citações que um jesuíta usou para seus maus propósitos de corromper a Igreja remanescente de Deus.

Abaixo Evangelismo p. 615.1, 616.4, 616,6 617.1, 617.2, 617.3 que o Froom usou são todos abordados.

Ellen White ensinou que o Pai e o Filho são um no Espírito e que o ESPÍRITO DE DEUS chega até nós através do Seu Filho unigênito. Assim, ela chamou o ESPÍRITO SANTO de ESPÍRITO DE CRISTO.

“ O ESPÍRITO SANTO é o ESPÍRITO DE CRISTO, que é enviado a todos os homens para lhes dar suficiência”, – (EG White, 14MR 84.3)

“Queremos o ESPÍRITO SANTO, que é JESUS ​​CRISTO.” – (EG White, Lt66, 10 de abril de 1894)

E como Ellen White escreveu: “O Espírito Santo é o Espírito de Cristo”, ela também escreveu:

O Consolador é o ESPÍRITO DE CRISTO,
o Espírito da verdade é o ESPÍRITO DE CRISTO,
a terceira pessoa é o ESPÍRITO DE CRISTO,
a terceira grande potência é o ESPÍRITO DE CRISTO,
o Espírito Santo dado no Pentecostes era o ESPÍRITO DE CRISTO,
o Espírito Santo Jesus soprou sobre Seus discípulos era SEU ESPÍRITO,
o Espírito Santo que Cristo enviou para representar a Si mesmo era SEU ESPÍRITO,
os dignitários celestiais são o Pai, Filho e ESPÍRITO DE CRISTO,
o trio celestial é o Pai, Filho e ESPÍRITO DE CRISTO ,
e ela revela repetidas vezes que existem apenas dois seres na Deidade.

Abaixo, você encontrará um exemplo que comprova cada uma das declarações acima.

“TERCEIRA PESSOA”, “TERCEIRO GRANDE PODER”, “DIGNITÁRIOS CÉU” e “TRIO CÉU”.

“Eles têm UM Deus e UM Salvador; e UM Espírito – o Espírito de Cristo – é trazer a unidade para suas fileiras. ”- (EG White, 9T 189.3, 1909)

TERCEIRA PESSOA = UM + UM + UM = “O ESPÍRITO DE CRISTO”

TERCEIRA POTÊNCIA:

“CRISTO deu SEU ESPÍRITO como um PODER divino.” – (EG White, RH, 19 de novembro de 1908)

CONFORTO:

“Isso se refere à onipresença do ESPÍRITO DE CRISTO, chamado CONFORTO.” – (EG White, 14MR 179.2)

ESPÍRITO DA VERDADE:

“JESUS ​​chega até você como o ESPÍRITO DA VERDADE; estude a mente do Espírito, consulte seu Senhor, siga o Seu caminho. ”- (EG White, 2MR 337.1)

O ESPÍRITO JESUS ​​RESPIRAU SEUS DISCÍPULOS:

“E quando Ele disse isso, Ele [Cristo] soprou sobre eles e disse-lhes: Recebi o Espírito Santo: … Antes que os discípulos pudessem cumprir seus deveres oficiais em conexão com a igreja, CRISTO soprou Seu Espírito sobre eles.” – (EG White, DA, p. 805)

ESPÍRITO DADO PENTECOSTES:

“A promessa do Espírito Santo não se limita a nenhuma idade ou raça. CRISTO declarou que a influência divina de SEU ESPÍRITO deveria estar com Seus seguidores até o fim. Desde o Dia de Pentecostes até os dias atuais, o Consolador foi enviado a todos os que se renderam totalmente ao Senhor e ao Seu serviço. ”- (EG White, AA, 49.2)

ESPÍRITO QUE REPRESENTA CRISTO:

“CRISTO veio ao nosso mundo, mas o mundo não pôde suportar Sua pureza. Ele foi a Seu Pai, mas ELE enviou seu Espírito Santo para representá-lo no mundo até que ele volte. ”- (EG White, Ms1, 11 de janeiro de 1897)

Dois seres sozinhos:

“O Pai e o Filho SOZINHO devem ser exaltados.” – (EG White, YI, 7 de julho de 1898)

E como Ellen White escreveu que o Espírito Santo é o ESPÍRITO DE CRISTO, para qualquer citação usada pelo Froom sobre o Espírito Santo que tenha sido mal compreendida, substitua as palavras “ESPÍRITO SANTO” por “ESPÍRITO DE CRISTO” ou “CRISTO DE SEU ESPÍRITO” e Leia isso novamente. Garanto-lhe que não pode mais ser confundida com uma citação trinitária!

Por favor, ore pela Igreja Adventista do Sétimo Dia.
________________________________________

NOTA: Deus criou a Igreja Adventista como não-trinitária. A doutrina da Trindade foi lentamente trazida para a Igreja Adventista muito tempo depois da morte de Ellen White e dos pioneiros por um suposto jesuíta que também é um maçom conhecido.

A idéia do Espírito Santo como outro ser era idéia de Satanás para que ele pudesse adorar por sua criação.

A verdade real é que o “Espírito Santo” é o poder e a presença de Deus e de Cristo que podem funcionar independentemente de si mesmos como um terço (mas não um terço literal) e é como “Eles” representam “Eles mesmos” onde não estão. pessoalmente presente.

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Por que a Elite mundial e a Liderança apóstata da Igreja escondem a Terra Plana de nós?

Neste vídeo iremos analisar alguns dos fatores que levaram a grande elite e a liderança …

Rodrigo Silva: o que define um falso pastor? | Pastor Rodrigo Mocellin

junta-se @religiaopura no Telegram

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.