Resposta do Prof. Walter Veith
Resposta do Prof. Olavo de Carvalho
Vaticano confirma: papa parabenizou Joe Biden
Papa Francisco acena, ao lado de Joe Biden, em uma varanda após falar no edifício do Capitólio dos EUA em Washington, DC em 24 de setembro de 2015 (Foto Andrew Caballero-Reynolds / AFP via Getty Images)
Por Bruna de Pieri, Terça Livre
O papa Francisco, líder da Igreja Católica, parabenizou o democrata Joe Biden pela “vitória” nas eleições americanas em ligação que ocorreu na manhã de ontem (12). A notícia foi confirmada pelo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.
De acordo com declaração da campanha Biden-Harris, o democrata expressou seu desejo de trabalhar em conjunto com o Pontífice com base em uma “crença compartilhada” na dignidade e igualdade de toda a humanidade, principalmente em questão de “cuidar dos marginalizados e dos pobres, enfrentar a crise das mudanças climáticas, acolher e integrar os imigrantes e refugiados”.
Já o Vaticano afirma que a conversa entre os dois segue a saudação dos bispos americanos que, através de uma mensagem do presidente da Conferência Episcopal dos Estados Unidos, dom José H. Goméz, arcebispo de Los Angeles, o parabenizou como o “segundo presidente católico do país, depois de John F. Kennedy”.
Conforme já noticiou o Terça Livre, o tão “católico” Joe Biden foi impedido por um padre de receber a sagrada comunhão. Publicamente a favor do assassinato de bebês no ventre materno, Biden, pelo Código de Direito Canônico, automaticamente é excomungado da Igreja.
Fonte: https://www.epochtimes.com.br/vaticano-confirma-papa-parabenizou-joe-biden/