Feminismo, Machismo ou Patriarcalismo?
Onde o “pêndulo familiar” deve ser mantido? Será que a manutenção da ordem familiar depende de uma sociedade feminista? Seria o machismo o verdadeiro conceito social capaz de resgatar os valores familiares? Qual é o plano de Deus? O que é o patriarcalismo? Assista a mensagem e encontre as respostas. COMPARTILHE nas redes sociais.
*Vídeo obtido no Canal do evangelista e estudioso cristão das profecias bíblicas Jefferson Araujo, idealizador do Ministério “A Última Verdade Presente“.
“O cão late quando seu dono é atacado. Eu seria um covarde se visse a verdade divina ser atacada e continuasse calado” …fui posto para defesa do evangelho. Filipenses 1:17b
- >> Leia aqui no site tudo sobre Ideologia de Gênero
- >> Leia também: Uma praga chamada “Marxismo Cultural”
- >> Leia também: Movimento feminista e o Senhor Jesus Cristo
- >> Leia também: O QUE É A ONU? – CRIAÇÃO LUCIFERIANA!
- >> Leia também: Por que as feministas ocidentais e as mulheres muçulmanas?
O que é Feminismo:
Feminismo é um movimento político, filosófico e social que defende a igualdade de direitos entre mulheres e homens. AQUI: >> Leia também: Movimento feminista e o Senhor Jesus Cristo
O que é Machismo:
Machismo é o comportamento, expresso por opiniões e atitudes, de um indivíduo que recusa a igualdade de direitos e deveres entre os gêneros sexuais, favorecendo e enaltecendo o sexo masculino sobre o feminino. O machista é o indivíduo que exerce o machismo.
Patriarcalismo e o ensino da Bíblia Sagrada:
A Cultura Judaico-cristã é baseada nas Escrituras Sagradas em que o homem é o LÍDER e PROTETOR da família e sociedade, pondo isso como fonte da violência contra a mulher, o que é próprio do Feminismo, um movimento enganoso que continuamente tem difamado o PROTETOR pondo-o na categoria de BANDIDO, quando na verdade movimentos modernistas como o Feminismo é que promovem o afrouxamento de penas a criminosos e o ataque a inocentes, como ocorre na defesa do aborto, que nada mais é que o assassinato de seres humanos ainda no ventre de suas mães. Não se iluda! Tão pouco, o Patriarcalismo não é a uma Cultura que fomente cada estupro ocorrido nos países de todo mundo. O que provoca tais crimes é a maldade do coração humano unida a um sistema que relaxa na punição severa e, além disso, difama o PROTETOR equiparando-o a BANDIDO. Isso é o que faz o Feminismo e as demais ideias modernistas que tentam quebrar a Cultura Judaico-cristã baseada nas Escrituras Sagradas.
Vamos colocar as coisas de forma mais explicada nos seguintes questões:
Como Bíblia Sagrada apresenta a liderança masculina?
PRIMEIRO LUGAR: É UMA LIDERANÇA GERADA E CONDUZIDA PELO AMOR SACRIFICIAL:
“Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja; Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos”.
Efésios 5:25-30.
Portanto, é uma liderança que se dispõem até mesmo a morrer pela mulher se isso for necessário para o seu benefício.
SEGUNDO LUGAR: É UMA LIDERANÇA QUE LEVA EM CONSIDERAÇÃO A ÓBVIA FRAGILIDADE DA MULHER EM RELAÇÃO AO HOMEM. ESSA OBVIEDADE FICA MANIFESTA AO PORMOS, POR EXEMPLO, UM HOMEM JOVEM E SAUDÁVEL AO LADO DE UMA MOÇA COM A SEGUINTE PERGUNTA EM MENTE: QUEM É MAIS FORTE FISICAMENTE?
“Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações”.
1 Pedro 3:7.
Portanto, o homem líder é impelido nas Escrituras Sagradas a tratar a mulher com cuidado e zelo, como um adulto faz a uma criança exatamente por esta ser mais frágil que ele.
TERCEIRO LUGAR: É UMA LIDERANÇA FIEL A MULHER NUMA ALIANÇA DIANTE DE DEUS.
“E dizeis: Por quê? Porque o Senhor foi testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade, com a qual tu foste desleal, sendo ela a tua companheira, e a mulher da tua aliança”.
Malaquias 2:14.
Portanto, um homem conforme as Escrituras Sagradas não abandonará sua esposa deixando-a desprotegida.
EM QUARTO LUGAR: É UMA LIDERANÇA QUE PROTEGE A MULHER, O QUE É CONSEQUÊNCIA DOS PONTOS ANTERIORES.
“Então disse Boaz a Rute: Ouve, filha minha; não vás colher em outro campo, nem tampouco passes daqui; porém aqui ficarás com as minhas moças. Os teus olhos estarão atentos no campo que segarem, e irás após elas; NÃO DEI ORDEM AOS MOÇOS, QUE NÃO TE MOLESTEM (Ênfase acrescentada)? Tendo tu sede, vai aos vasos, e bebe do que os moços tirarem”.
Rute 2:8,9.
Boaz é um símbolo do líder bíblico que protege a mulher e aponta para Cristo, o Protetor da Igreja, Sua Esposa.
EM QUINTO LUGAR: É UMA LIDERANÇA QUE PUNE SEVERAMENTE ESTUPRADORES. PUNE COM MORTE.
“E se algum homem no campo achar uma moça desposada, e o homem a forçar, e se deitar com ela, então morrerá só o homem que se deitou com ela; Porém à moça não farás nada. A moça não tem culpa de morte; porque, como o homem que se levanta contra o seu próximo, e lhe tira a vida, assim é este caso. Pois a achou no campo; a moça desposada gritou, e não houve quem a livrasse”.
Deuteronômio 22:25-27.
A punição é tão severa porque biblicamente o estupro é visto como algo gravíssimo. Assim, para a liderança masculina o estupro é algo abominável, inaceitável.
O que move os estupradores não é o Patriarcalismo, mas a sua maldade de coração, pois o Patriarcalismo Bíblico é contra estes criminosos e em nenhum momento os incentiva.
Mas vejamos agora em apenas alguns pontos o que o Feminismo em seu discurso produz:
EM PRIMEIRO LUGAR: O FEMINISMO DIFAMA O PROTETOR EQUIPARANDO-O AOS BANDIDOS, POIS SE VOCÊ DIZ QUE O PATRIARCALISMO PRODUZ TAIS CRIMINOSOS VOCÊ O ALINHA AO BANDITISMO.
EM SEGUNDO LUGAR: O FEMINISMO DEIXA AS MULHERES SEM PROTEÇÃO CONTRA OS CRIMINOSOS DE FATO, POIS ENFRAQUECE A AÇÃO DO VERDADEIRO PROTETOR POR MEIO DA DIFAMAÇÃO.
EM TERCEIRO LUGAR: O FEMINISMO, JUNTO COM OUTROS MOVIMENTOS MODERNISTAS, NADA TEM FEITO PARA TORNAR SEVERAS AS PENAS CONTRA ESTUPRADORES E OUTROS CRIMINOSOS. AO CONTRÁRIO, TAIS MOVIMENTOS TEM INCENTIVADO O ABRANDAMENTO DA MÃO DO ESTADO EM SEU PODER DE PUNIR. ISSO LEVA A MALDADE DESTES HOMENS PERVERSOS A SE MANIFESTAR EM PLENA FORÇA SEM TEMOR DA PENA.
EM QUARTO LUGAR: O FEMINISMO LUTA PELO ABORTO O QUE PROMOVE UMA “CULTURA DE MORTE”, POIS É PRECISO UM ATAQUE MUITO FORTE A CONSCIÊNCIA PARA DEFENDER O EXTERMÍNIO DE INOCENTES, MESMO COM UM DISCURSO DE “LUTA POR LIBERDADE”. É EVIDENTE QUE TAL CULTURA DE MORTE TRARÁ UM ENTORPECIMENTO GERAL SOBRE O VALOR DA VIDA, FOMENTANDO ASSIM A VIOLÊNCIA.
Conclusão:
Que o Eterno Deus no no nome e nos méritos do Cristo nos livre do engano de movimentos como o Feminismo e nos leve às Escrituras como Padrão da Verdade. Amém e Amém!
Tenha mais informações:
Irremediavelmente Patriarcal, por Steve Schlissel.
http://monergismo.com/steve-schlissel/irremediavelmente-patriarcal/
Uma Análise Bíblica do Feminismo, por Manoel Coelho Junior.