FRANÇA SE MOVE PARA FAZER AS TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO “ILEGAL” A PARTIR DE AGORA

Uma surpresa na “liberdade de expressão”.700_16d59639b8a33fa4761fd294d7614484 O governo francês anunciou “guerra” na propagação de teorias da conspiração nas escolas, dizendo que eles acreditam nas conspirações, e com isso dará combustível aos extremistas que buscam radicalizar os jovens.

Autoridades da França estão desesperadamente tentando combater a radicalização dos jovens no rescaldo dos ataques terroristas em Paris, apesar de uma parcela significativa do povo francês não acredita na versão oficial da história. Thelocal.fr relatórios:

O ministro da Educação Najat Vallaud-Belkacem (foto abaixo) passou a terça-feira acolhendo uma conferência sobre o tema da luta contra a propagação de conspirações nas escolas.

Ministra da Educação Francesa Najat Vallaud-Belkacem.

Ministra da Educação Francesa Najat Vallaud-Belkacem.

A conferência durante todo o dia, realizada no Museu Nacional de História Natural , em Paris, viu cerca de 300 pessoas presentes, incluindo estudantes, professores, psicólogos e advogados.

O objetivo é iniciar uma discussão sobre os perigos de teorias conspiratórias, especialmente após os ataques terroristas definir que falar em pátios de escolas francesas em relação do ocorrido no ano passado.

Um grupo de jovens de 16 anos disse à TV BFM, que havia algo “suspeito”, por exemplo, sobre a morte do policial durante os ataques terroristas de janeiro passado .

“Você não pode ver qualquer vestígio de sangue no vídeo”, disse um rapaz chamado Julien. “Ele recebe uma bala na cabeça, mas não há sangue? – Somente a poeira”

E é exatamente esse tipo de rumores de que o governo quer reprimir, temendo que os alunos tomem as conspirações sérias, porque isso é fácil de encontrar online.

Rudy Reichstadt, que iniciou o site francês “Conspiracy Watch”, disse que as teorias estão se espalhando muito mais rápido do que nunca.

“Os adolescentes sempre foram fascinados pelos mistérios. Mas antes, eles teriam que sair e comprar um livro sobre isso “, jornal toldLe Figaro.

Um dos principais problemas é que muitos sites de conspiração on-line não afirmam que o anuncio é apenas especulações, ou seja, os jovens são mais propensos a acreditar que o que eles estão lendo é verdade e não é apenas uma teoria, acrescentou.

A conferência de terça-feira vai se concentrar em como fazer os alunos a pensar duas vezes antes de acreditar e de compartilhar tais rumores.

20150211-40-NajatVB-WEB-1024x682

E em uma tentativa de envolver o público jovem, as autoridades lançaram um site com mais informações chamados “Nós estamos manipulando você” (On te manipule) e estão a configurar uma conta Snapchat, transmitindo trechos de vídeos sobre o tema para quem quer assistir .

“Juntos, vamos construir uma resposta adequada, que vai quebrar o fascínio dos estudantes com as teorias da conspiração e que será baseada nos pontos fortes de longa data de escolaridade: rigor, reflexão, pensamento e conhecimento”. 

Disse a ministra da Educação (via topinfopost.com ) .

FONTES: Disclose.TV / http://kuriosamente.blogspot.com.br

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

I.A. e o Retorno dos Espiritos dos Neflins (Ep. 1 – Interface Tecnológica)

junta-se @religiaopura no Telegram

Nova análise do ocultismo na Abertura de Jogos Olímpicos em Paris

Vale apena acompanhar inclusive a música de abertura do Teoria Máxima, com contagem regressiva. Um …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.