Finalmente, Michelson Borges deixou escapar durante uma live o real objetivo da mudança da doutrina bíblica da terra plana, centro da atenções do Todo-poderoso para a crença pseudo-científica de que a Terra é um globo. Segundo ele, se cremos na esfericidade da Terra, entendemos que o “ser humaninho” — criado à imagem do próprio Deus e cuja natureza foi assumida eternamente pelo próprio Filho de Deus para nossa salvação — é apenas uma “bactéria em cima de uma bola de basquete. Exatamente como o Inimigo de Deus e dos homens quer nos fazer pensar! O único detalhe que se aproveita dessa sua fala é que Isaías 40:22 não pode ser usado para provar que a terra seria esférica, como tentaram fazer os autores da lição da Escola Sabatina desta semana.
Aliás, convém lembrar que a lição não é “escritura sagrada, divinamente inspirada”. Trata-se apenas de um suposto “guia de estudos”, que visa a formatação única do pensamento dos membros da Igreja, de modo que não leiam e entendam a Bíblia por si mesmos. A maioria de nós ainda não percebemos que a Igreja Adventista do Sétimo Dia ensina, na prática, que a Bíblia é uma grande colcha de retalhos, que mescla opiniões humanas e mensagens divinas, na qual, pesquisando um pouco aqui e um pouco ali, você encontrará apenas 28 verdades fundamentais, nas quais precisa crer para ser batizado e salvo.
Para Michelson Borges e toda a liderança da IASD, como comprova o próprio tema da Lição da Escola Sabatina deste trimestre, a Bíblia precisa ser “interpretada” com a ajuda de teólogos, historiadores, astrônomos e astrofísicos, etc, para então localizar essas 28 crenças fundamentais e pautar sua vida por elas.
A pesquisa e estudo da Bíblia pelo adventista do sétimo dia encerra-se na classe bíblica batismal, quando aprende sobre essas 28 doutrinas, jura crer nelas e somente nelas para todo o sempre no chamado “voto batismal” e só então é batizado, ficando impedido de ousar descobrir por si mesmo qualquer nova verdade na Bíblia a partir daí, sob pena de ser excluído do “rol de membros” e perder a salvação. Todos os sermões e palestras que ouvirá a partir daí servirão apenas para confirmar essas “28 doutrinas fundamentais”, impostas pela liderança como credo infalível para a salvação eterna.
Pela ótica globista de Michelson Borges, o minúsculo e invisível corona vírus, que adoece e mata milhares de pessoas pelas quais Cristo morreu, deve ser bem maior que a bactéria “ser humaninho”, criada à imagem do próprio Deus e na qual o próprio Filho de Deus ser transformou para nos salvar.
Fonte: adventistas.com