Coronavírus: Panamá cria rodízio entre homens e mulheres para diminuir a circulação de pessoas
País tem quarentena obrigatória desde 25 de março, medida foi tomada para conter o avanço da Covid-19; já são mais de mil casos confirmados.
O governo do Panamá instituiu um rodízio entre homens e mulheres como resposta à pandemia de coronavírus. Um decreto publicado na segunda-feira (30) separa os dias da semana em que cada grupo poderá circular.
Mulheres poderão sair às ruas às segundas, quartas e sextas. Já os homens terão permissão para circular às terças, quintas e sábados. Aos domingos, todos terão que ficar em casa, disse o presidente Laurentino Cortizo em um comunicado pelo Twitter.
Em nota, o governo panamenho esclareceu que a medida foi tomada porque os cidadãos do país seguem com suas atividades apesar da quarentena obrigatória instaurada na semana passada. A restrição de circulação começa a contar a partir de primeiro de abril.
Nito Cortizo
✔
@NitoCortizo
A partir del 1 de abril, mujeres circularán lunes, miércoles y viernes, y hombres martes, jueves y sábados. Los domingos todos deberán permanecer en sus casas. Se utiliza el mismo horario con el último número de cédula y se mantienen excepciones establecidas en el Decreto 507.
2,015
8:03 PM – Mar 30, 2020
Twitter Ads info and privacy
1,628 people are talking about this