Pragas como a Covid19 mostram o desagrado de Deus contra deuses falsos e adoração inter-religiosa

“Porque passarei pela terra do Egito nesta noite e ferirei todos os primogênitos na terra do Egito, tanto homens como animais; e contra todos os deuses do Egito executarei juízo ; eu sou o Senhor. Êxodo 12:12.

Este versículo da Bíblia demonstra um verdadeiro confronto e confronto entre aquele Deus verdadeiro e vivo e todos os outros falsos deus e teoria conhecidos pelo homem. O Egito era uma das sociedades mais politeístas conhecidas no mundo antigo. O Egito abraçou a adoração de todos os seres vivos da natureza – insetos, animais, homem (Faraó) e objetos inanimados, como a água (rio Nilo), o sol, a lua, o céu e a terra. Tudo o que se imaginava se tornou a personificação de um dos seus mais de 2.000 deuses.

Em vez de atribuir seu sucesso ao Deus de José, que abençoara o Egito, fazendo dela o maior poder econômico, político e militar de seus dias, o antigo Egito creditou suas bênçãos a seus muitos deuses. O Egito rejeitou o conhecimento do verdadeiro Deus, que eles conheciam através de José, e preferiu oprimir o povo de Deus.O livro de Êxodo descreve uma batalha entre o Deus do céu e os deuses dos homens. Nesse conflito, Deus não estava buscando um compromisso, um diálogo inter-religioso ou uma trégua ecumênica com o Egito. Ele procurou justificar seu povo e libertá-lo do Egito. Ele derrotou os deuses egípcios do Nilo, seus deuses dos campos e colheitas e deuses do sol, lua, céu e terra, expondo esses ídolos inúteis da maneira mais forte possível. Ao mirar suas falsas divindades, Deus mostrou Sua soberania absoluta sobre elas.

Pois neste momento enviarei todas as minhas pragas ao teu coração, aos teus servos e ao teu povo; para que saibas que não há como eu em toda a terra . ” Êxodo 9:14.

https://i0.wp.com/adventmessenger.org/wp-content/uploads/gods-of-egypt-1.png?resize=618%2C359

Os principais deuses do Egito: Sekhmet, Isis, Ra, Hórus, Wadjet e Set.

Ao derrotar os deuses do Egito, Deus reivindicou Seu senhorio sobre os poderes demoníacos que estavam operando na nação. Deus derrubou e consumiu os ídolos egípcios de madeira, pedra e metal (Isaías 19: 1; Jeremias 43:13). O julgamento sobre os deuses do Egito foi semelhante ao que aconteceu com Dagon, o ídolo filisteu cuja cabeça e mãos foram cortadas (1 Samuel 5: 4). Em uma noite fatídica durante a 10ª praga, os falsos deuses com seus templos e todos os objetos da adoração egípcia foram derrubados.

Ecumenismo versus Êxodo

Se Moisés e Arão tivessem compartilhado a mesma atitude comprometedora que existe na igreja hoje, Israel nunca teria deixado o Egito. Se os líderes escolhidos de Deus tivessem seguido os sentimentos populares de culto e colaboração inter-religiosos, o segundo livro da Bíblia seria chamado de livro do “Ecumenismo” e não o livro do “Êxodo”. Se Moisés e Arão tivessem escolhido adotar uma abordagem ecumênica da situação no Egito, nunca haveria um confronto extraordinário entre Jeová e as divindades egípcias.

Se Moisés estivesse buscando boas relações públicas, teria elogiado o Faraó como um líder maravilhoso. Se Moisés estivesse buscando a aprovação dos homens, ele teria dito ao Faraó que ele estava fazendo um trabalho fantástico e que o Deus do céu só estava interessado em se dar bem com todos. Se Moisés fosse como alguns dos líderes que temos hoje na igreja, ele nunca teria declarado o julgamento de Deus no Egito. T aqui teria havido êxodo e não saindo do Egito para adorar a Deus (Êxodo 8: 1).

https://i0.wp.com/adventmessenger.org/wp-content/uploads/f85565a3b187f3a3863d06d2d8d7c147.jpg?resize=618%2C368

Mas Moisés nunca se juntou ao faraó para ajudá-lo a organizar uma celebração de adoração entre Jeová e os principais deuses do Egito: Rá, Ísis, Osíris e Hórus. Moisés nunca se envolveu em uma extravagância histórica de vários deuses, inter-religiosa, com hebreus, egípcios, babilônios, assírios, moabitas, amorreus, hititas, jebuseus e perizitas. Tragicamente, é isso que alguns líderes da igreja estão fazendo hoje. É assim que muitas igrejas comprometidas estão pensando. Hoje há uma nova atitude em relação às falsas religiões e falsos deuses que está sendo adotada por nossa geração.

Hoje, as igrejas ecumênicas modernas sorriem e dizem que todas as religiões são basicamente as mesmas. Não importa se você serve a Jeová, o Criador, ou a Satanás, o grande rebelde; nos dizem que todas as pessoas, independentemente de suas crenças, vão diretamente para o céu. Todas as religiões são afirmadas e a fé de ninguém é questionada.

https://i0.wp.com/adventmessenger.org/wp-content/uploads/2d65870b4f6f2bd32cc9b086fac5127a.jpg?w=618

De acordo com o movimento ecumênico, Krishna, Buda, Muhammad, Jesus e Moisés são mestres diferentes que nos levam ao mesmo Deus.

Como Deus lidou com o Egito?

Esquecemos que os verdadeiros escravos eram os antigos egípcios que estavam perdidos e precisavam de salvação por causa de seus deuses. As dez pragas do Egito foram muito mais do que apenas um julgamento. Deus estava demonstrando Seu poder sobre toda a criação. Muitos egípcios se arrependeram de seus pecados e viram que os deuses do Egito eram falsos e impotentes. Muitos egípcios reconheceram o verdadeiro Deus do céu e se comprometeram a servi-lo e louvá-Lo.

“Muitos dos egípcios foram levados a reconhecer o Deus dos hebreus como o único Deus verdadeiro, e estes agora pediam permissão para encontrar abrigo nos lares de Israel quando o anjo destruidor passasse pela terra. Eles foram bem-vindos de bom grado e comprometeram-se a partir de agora a servir o Deus de Jacó e a sair do Egito com o Seu povo ”(Patriarcas e Profetas, p. 279).

Teríamos uma conclusão muito diferente da história do Êxodo se Moisés e Arão fossem agentes do movimento ecumênico. Que contraste entre a maneira como Moisés reagiu às divindades pagãs do Egito e ao moderno movimento ecumênico. Que lição para o povo de Deus hoje. Moisés proclamou destemidamente a palavra de Deus em sua geração. Ele também afirmou o verdadeiro Deus vivo e se opôs ferozmente aos falsos deuses de seus dias. Por que não podemos fazer isso também?

As pragas foram projetadas para punir o Egito por sua longa história de opressão, escravidão e idolatria. Esses julgamentos despertaram o povo e mostraram a tolice de adorar falsos deuses e ídolos. As pragas também revelaram o poder soberano do Criador e como é Deus quem controla as forças da natureza e responsabiliza as nações por suas ações.

Através da idolatria, o Egito enganou milhões de pessoas, tanto em sua terra como em todo o mundo. As pragas mudaram tudo isso e trouxeram glória a Deus. Hoje, bilhões de pessoas estão sendo enganadas por falsos profetas, religiões falsas e deuses falsos. Graças ao movimento ecumênico, o verdadeiro Deus do céu e Seus requisitos para a humanidade são perdidos de vista e ignorados. Graças ao movimento ecumênico, mais uma vez os falsos deuses não são contestados.

https://i0.wp.com/adventmessenger.org/wp-content/uploads/ecumenical-movement-pope-francis-1.jpg?resize=618%2C412

O Papa Francisco lidera uma oração ecumênica com católicos, muçulmanos, budistas e hindus.

É isso que nosso pessoal parece não entender. Deus está novamente procurando justificar Seu nome nesta geração. À medida que nosso mundo se afunda mais profundamente na apostasia, Deus está procurando salvar e perdoar aqueles que se voltam para ele. Pragas, deuses falsos e adoração inter-religiosa serão vistas cada vez mais nestes últimos dias. A idolatria está sendo revivida em escala global em nossa geração através do movimento ecumênico, e Deus está olhando para o Seu povo que guarda os mandamentos (Apocalipse 12:17; 14:12) para despertar as nações e apontar o mundo para o único Deus verdadeiro. e Sua lei oprimida (Apocalipse 14: 7).

“E o resto dos homens que não foram mortos por essas pragas ainda não se arrependeram das obras de suas mãos, para que não adorassem demônios, ídolos de ouro, prata, bronze, pedra, pedra e madeira; nem pode ver, nem ouvir, nem andar : nem se arrependem de seus assassinatos, nem de suas feitiçarias, nem de sua fornicação, nem de seus roubos. ” Apocalipse 9:20, 21.

“Mas os medrosos, os incrédulos, os abomináveis, os assassinos, os prostitutas, os feiticeiros, os idólatras e todos os mentirosos terão sua parte no lago que arde com fogo e enxofre: a segunda morte.” Apocalipse 21: 8.

“Bem-aventurados os que cumprem os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar pela cidade através dos portões. Porque de fora são cães, feiticeiros, e predadores, assassinos e idólatras , e todo aquele que ama e faz mentira. Apocalipse 22:14, 15.

Fonte: http://adventmessenger.org/plagues-false-gods-and-interfaith-worship/

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

OS 4 ANJOS DO RIO EUFRATES!

Lázaro & o que sucede após a morte

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.