Deixe que a própria Bíblia te ensine o que que é “DÍZIMOS E PRIMÍCIAS” , e como você deve entregar isso para Deus de maneira que seja totalmente aceitável, para uma verdadeira edificação da igreja. A sua entrega de dízimos para Deus, segundo a revelação do Espírito Santo pelas escrituras, é a santidade da sua vida, e também da de outros irmãos, sendo ministradas para Deus. Você tem que ser apresentado para Deus como um “FRUTO EXELENTE”, tendo frutos de arrependimento ( Mt3: 8 ) e frutos para JUSTIÇA (2Co9 :10). Esses são exatamente os DÍZIMOS DA LEI E OS DÍZIMOS DA NOVA ALIANÇA. Pois se a lei tem as sobras das coisas futuras (Hb10: 1) qual seriam então as realidades dos dízimos? Dinheiro ? Obviamente que não ! É exatamente dessa revelação que o apóstolo Paulo ministra os frutos do Espírito Santo para a igreja ( Gl5: 16~26 ).
O homem que converte dízimos em dinheiro, ainda não está em contato com a verdade de Deus nesse ponto. Um homem que após ter recebido essas informações, e ter sido confrontado pela verdade, e continua recebendo dinheiro em forma de dízimos, e ensinando isso para a igreja, terá que dar contas disso no tribunal de Cristo. Você pode contribuir voluntariamente, e deve fazê-lo! E pode fazer quantas vezes desejar, conforme Deus tem te abençoado, ISSO É COM A SUA CONSCIÊNCIA. Mas não pode dar dízimos para constituição alguma. Deixe de ser escravo de homens para se tornar escravo de Deus. Deus não leva em conta o tempo da ignorância irmãos. O que você fez com o seu dinheiro suado quando não sabia disso, Deus viu seu coração e recebeu, ainda que não sendo entregue de conformidade com a sua palavra, por que nosso Deus é justo em todas as coisas. Mas após você ter tido o entendimento na verdade, e continua dando dízimos em troca de alguma benção, ESSE DINHEIRO JA NÃO SERVIEÁ PARA NADA, a não ser para encher os bolsos dos pastores sem entendimento, em cujo coração mora avareza. NÃO PENSE EM SEU CORAÇÃO O SEGUINTE: Agora eu sei da verdade, não preciso dar dinheiro para ninguém, cada um que trabalha e tenha o seu próprio dinheiro. Esse pensamento não é bíblico, nem procede da Verdade. TAMBÉM NÃO PENSE EM SEU CORAÇÃO O SEGUINTE: Graças a Deus eu não dou o dízimo para ninguém, já me libertei disso faz tempo ! No lugar desses pensamentos vazios VOCÊ DEVE PENSAR O SEGUINTE: Então o que eu preciso fazer para minha vida ser entregue como dizimo para Deus? Como que eu faço para ser as primícias? Então a analise desse estudo pode te ajudar nesse processo.
(2Tm 2:6~7)
O lavrador que trabalha deve ser O PRIMEIRO A PARTICIPAR DOS FRUTOS. Pondera o que acabo de dizer, porque o Senhor te dará compreensão em todas as coisas.
O que vocês acham que Paulo estava querendo dizer para Timóteo? Que ao plantar ele tem logo que comer os frutos para não estragar?