O QUE SÃO Dízimos e Primícias ? É 10% do seu salário 13 X ao mês, ou almas glorificadas no REINO?

Deixe que a própria Bíblia te ensine o que que é “DÍZIMOS E PRIMÍCIAS” , e como você deve entregar isso para Deus de maneira que seja totalmente aceitável, para uma verdadeira edificação da igreja. A sua entrega de dízimos para Deus, segundo a revelação do Espírito Santo pelas escrituras, é a santidade da sua vida, e também da de outros irmãos, sendo ministradas para Deus. Você tem que ser apresentado para Deus como um “FRUTO EXELENTE”, tendo frutos de arrependimento ( Mt3: 8 ) e frutos para JUSTIÇA (2Co9 :10). Esses são exatamente os DÍZIMOS DA LEI E OS DÍZIMOS DA NOVA ALIANÇA. Pois se a lei tem as sobras das coisas futuras (Hb10: 1) qual seriam então as realidades dos dízimos? Dinheiro ? Obviamente que não ! É exatamente dessa revelação que o apóstolo Paulo ministra os frutos do Espírito Santo para a igreja ( Gl5: 16~26 ).

O homem que converte dízimos em dinheiro, ainda não está em contato com a verdade de Deus nesse ponto. Um homem que após ter recebido essas informações, e ter sido confrontado pela verdade, e continua recebendo dinheiro em forma de dízimos, e ensinando isso para a igreja, terá que dar contas disso no tribunal de Cristo. Você pode contribuir voluntariamente, e deve fazê-lo! E pode fazer quantas vezes desejar, conforme Deus tem te abençoado, ISSO É COM A SUA CONSCIÊNCIA. Mas não pode dar dízimos para constituição alguma. Deixe de ser escravo de homens para se tornar escravo de Deus. Deus não leva em conta o tempo da ignorância irmãos. O que você fez com o seu dinheiro suado quando não sabia disso, Deus viu seu coração e recebeu, ainda que não sendo entregue de conformidade com a sua palavra, por que nosso Deus é justo em todas as coisas. Mas após você ter tido o entendimento na verdade, e continua dando dízimos em troca de alguma benção, ESSE DINHEIRO JA NÃO SERVIEÁ PARA NADA, a não ser para encher os bolsos dos pastores sem entendimento, em cujo coração mora avareza. NÃO PENSE EM SEU CORAÇÃO O SEGUINTE: Agora eu sei da verdade, não preciso dar dinheiro para ninguém, cada um que trabalha e tenha o seu próprio dinheiro. Esse pensamento não é bíblico, nem procede da Verdade. TAMBÉM NÃO PENSE EM SEU CORAÇÃO O SEGUINTE: Graças a Deus eu não dou o dízimo para ninguém, já me libertei disso faz tempo ! No lugar desses pensamentos vazios VOCÊ DEVE PENSAR O SEGUINTE: Então o que eu preciso fazer para minha vida ser entregue como dizimo para Deus? Como que eu faço para ser as primícias? Então a analise desse estudo pode te ajudar nesse processo.

(2Tm 2:6~7)

O lavrador que trabalha deve ser O PRIMEIRO A PARTICIPAR DOS FRUTOS. Pondera o que acabo de dizer, porque o Senhor te dará compreensão em todas as coisas.

O que vocês acham que Paulo estava querendo dizer para Timóteo? Que ao plantar ele tem logo que comer os frutos para não estragar?

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

UM DIA TODOS CELEBRARÃO ESTA FESTA! TABERNÁCULOS 2021 SUKOT

O ESTADO DE ISRAEL ATUAL É FALSO ?? Vamos Estudar o Profeta Zacarias e ver o que ele diz ??

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.