ONU dá vida à imagem de besta (fera, monstro, dragão, dinossauro, antiga serpente…), que fala como um cordeiro, como se estivesse preocupado com a paz e na salvação da humanidade…
Não é todos os dias que a Assembleia Geral da ONU é invadida por um dinossauro mas situações extremas exigem medidas extremas. O dinossauro em questão chama-se Frankie e é a estrela da mais recente campanha das Nações Unidas no combate às alterações climáticas.
Apesar de extinto há 66 milhões de anos, o dinossauro não deixa de apresentar argumentos convincentes:
“A reconstrução econômica enquanto recuperam da pandemia é a grande oportunidade da Humanidade. Tenho uma ideia louca: Não escolham ser extintos. Salvem a vossa espécie antes que seja demasiado tarde. É altura de os humanos deixarem de inventar desculpas e começarem a fazer mudanças. Imaginem que os dinossauros tinham gasto rios de dinheiro para financiar meteoritos gigantes… porque é o que vocês estão a fazer agora. Pensem em tudo o que poderiam fazer com esse dinheiro. Em todo o mundo há pessoas a viver na pobreza. Não acham que ajudá-las faz mais sentido do que financiar o fim da vossa espécie?”
Entenda melhor o que está acontecendo, no vídeo abaixo: