Neste novo vídeo publicado nesta quarta-feira (23/10/2019), o Dr. em Geofísica Afonso de Vasconcelos, continua sua refuração ao texto “Ajuda a um Terraplanista”, Capítulo 3, em que Eduardo Lutz, amigo de Michelson Borges, comenta sobre o Sol não ser o centro da Via Látea e generaliza como se todos os terraplanistas pensassem desse modo.
O geofísco terraplanista explica que se trata de um erro apenas de nomenclatura e não um erro conceitual e que não pode ser generalizado. Erro conceitual quem comete é o físico criacionista, ao afirmar que o Sistema Solar estaria a 24 mil anos-luz do centro da Via Láctea. Para Afonso, a Terra é jovem e, segundo a cronologia bíblica, em cerca de seis mil anos ou no máximo 12 mil anos, de acordo com o pesquisador Robert Gentry.
Michelson Borges sabe, evidentemente, que “Dr. Robert V. Gentry é um físico nuclear que trabalhou 13 anos para o Laboratório Nacional de Oak Ridge (69-82). Ele é membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia e antes de entrar para o Laboratório Nacional de Oak Ridge, lecionou em faculdades adventistas. Ele se converteu ao adventismo em 1959, influenciado por um verso que leu na Bíblia enquanto olhava para halos de polônio. Gentry foi premiado com um doutorado honorário da universidade adventista Columbia Union College. Ele passou a maior parte de sua carreira científica investigando vestígios de radioatividade de polônio inscritos em granito e é uma das maiores autoridade mundiais em halos de polônio. Sua pesquisa resultou em autoria ou co-autoria em mais de vinte artigos científicos em publicações científicas, como Science, Nature, Geophysical Research Letters, Annual Review of Nuclear Science, e Earth and Planetary Science Letters. Quando começou sua pesquisa, ele era um evolucionista. Hoje, o Dr. Gentry é um cientista criacionista plenamente convencido da Terra jovem.
“O trabalho de Gentry mostrou que o granito nunca esteve em um estado fundido, porque os halos pleocróicos de polônio sobrevivem apenas na rocha sólida e a meia-vida do polônio é muito curta para sobreviver a um tempo de resfriamento de milhões de anos. Seus resultados parecem indicar que a Terra foi criada instantaneamente, em condição fria. Se for verdade, é uma evidência clara para a criação. Gentry documenta esta evidência em seu livro, Creation’s Tiny Mystery. O livro contém cópias dos relatórios de Gentry em periódicos científicos e uma narrativa intrigante sobre a resposta da comunidade científica de seus resultados publicados.” Fonte: http://creationwiki.org/pt/Robert_Gentry
Veja também:
- Creation’s Tiny Mystery livro de Dr. Robert V. Gentry (Disponível on-line na íntegra)
- Fingerprints of Creation vídeo por Robert Gentry
- The Young Age of the Earth vídeo por Robert Gentry
- Center of the Universe vídeo por Robert Gentry
O doutor em geofísica, criacionista-terraplanista, Afonso de Vasconcelos, pergunta ao físico “criacionista”-globista, Eduaro Lutz: “Se a Terra tem de seis a, no máximo, doze mil anos, como o Sol pode estar a 25 mil anos-luz do centro da Via Láctea, uma vez que Sol e as estrelas foram criados no quarto dia da Semana da Criação? Isso, sim é um erro conceitual, a menos que ele não seja um criacionista de verdade.”
No vídeo, Afonso de Vasconcelos faz vários outras perguntas a Eduardo Lutz, questionando seu modelo “criacionista”-globista em vários outros aspectos. Pergunta também ao geólogo Nahor Neves de Souza Jr., amigo de Michelson Borges: “Como as jazidas de Ferro foram criadas no modelo “criacionista” do globo? Por que as águas do Dilúvio não oxidaram essas jazidas de ferro? Ou essas jazidas foram criadas após o Dilúvio?”
Vídeos de Brinde
Afonso de Vasconcelos confirmou que, a partir desta quinta-feira, alternará com os vídeos em defesa do terraplanismo, vídeos “de brinde” sobre outras temáticas, que também deveriam ser abordadas por Michelson Borges em seu canal. Por exemplo:
- Você sabia que a Igreja Adventista usa seu dízimo para construir Hospitais, onde se pratica o Aborto?
- Ambientalismo radical da Igreja Adventista vai contra a Bíblia e a favor da Nova Ordem Mundial.
- O apoio da Igreja Adventista ao conceito demoníaco da “morte cerebral”.
- Por que a Igreja Adventista acredita que as vacinas dadas nos animais são tóxicas para a nossa alimentação, mas não são tóxicas quando dadas em nossos filhos?
- Adventistas e o autoritarismo religioso no Brasil na prática de doutrinas de demônios…
Sobre a Idade da Terra, de acordo com o Criacionismo realmente Bíblico da Terra jovem, plana e estacionária, Afonso de Vasconcelos já publicou vários vídeos: