http://www.youtube.com/watch?v=rG7O4NKEWGQ&feature=player_embedded
A informação é do pastor adventista argentino, com ministério próprio, Hugo Gambetta, em pregação feita numa igreja de Nova Jérsei nos EUA e divulgada no YouTube. Segundo o vídeo, Jorge Bergoglio teria um irmão de sangue rejeitado pela família por professar a religião adventista do sétimo dia. Gambetta diz que esse irmão do papa católico teria sido proibido de falar com seus pais, rejeitado pelos irmãos e que até teria sido retirado do funeral de sua própria mãe pela polícia.
Hugo Gambetta conta que a família argentina do atual pontífice católico, formada por pais (falecidos) e vários irmãos, é, ou era, muito católica, mas um dos irmãos começou a professar o adventismo há 52 anos. Foi quando o atual Papa, já sacerdote, teria ido conversar com ele para dissuadi-lo dessa idéia. Mas o irmão adventista teria passado três dias expondo-lhe toda a doutrina. Jorge Bergoglio, diz Gambetta, teria tomado nota de tudo e se comprometido a voltar a conversar com o irmão sobre todos aqueles pontos.
Quando se encontraram novamente, o atual papa exigiu que seu irmão o ouvisse sem interrupções, como tinha feito antes, e então teria tentado refutar todos os ensinos adventistas apresentados pelo irmão, que não se convenceu. O atual papa teria dito então à família que não o levasse mais em conta, e a partir daquele dia nunca mais deixou que falasse com seu pai ou com sua mãe. Foi expulso de casa e praticamente deserdado.
Quando a mãe de ambos morreu, o irmão adventista do papa teria ido ao seu funeral, mas não teve permissão para entrar e foi retirado pela polícia.
De acordo com o vídeo, as últimas palavras que o irmão adventista recebeu de seu irmão, o papa Francisco hoje, teriam sido: “Você é muito insignificante para que eu me vingue de você. É contra sua igreja que vou me vingar.” O papa teria dito também a sua família que “muito em breve, você verão o que Deus faz. Vem aí uma lei mundial em favor do domingo como dia de descanso e eu vou trabalhar pela sua aprovação.”