A entrevista com a “a doutora Aileen Yingst, geóloga planetária adventista que trabalha para a Nasa”, foi reproduzida na Revista Adventista deste mês de abril de 2021, mas foi publicada originalmente no órgão oficial da IASD mundial, Adventist Review. Sob o título “Desbravadora do espaço”, essa tal geóloga adventista fala sobre a experiência de participar da recente missão para explorar o solo de Marte. Segundo ela acredita e os órgãos oficiais da IASD no Brasil e no mundo alardeiam, pecadores já podem se mudar para Marte e nossa compreensão da Bíblia pode estar errada.
“A senhora vislumbra pessoas vivendo em Marte no futuro?
“Sim! Na verdade, em termos de tecnologia, já temos quase tudo que precisamos para viver lá. A questão é mais se os governos atuais acham que isso deva ser uma prioridade para direcionar recursos e investimentos. [Ou seja, pecadores já podem se mudar para Marte, caso os governos tenham interesse!]
“Se os cientistas encontrarem evidência de que já houve vida em Marte, como isso afetará nossa forma de compreender a criação?
“Quem sabe um teólogo poderia responder melhor essa questão. O que posso dizer é que, se percebo algum conflito entre o que o livro da natureza e a Bíblia estão me mostrando, devo sempre presumir que o equívoco se encontra em minha forma de compreender uma ou outra, ou mesmo ambas as fontes de informação.” [Ou seja, nossa compreensão da Bíblia pode estar errada!]
Fonte: https://www.revistaadventista.com.br/glauber/destaques/desbravadora-do-espaco/
O título da reportagem em português — “Desbravadora do Espaço“ — omite a verdadeira razão por trás dessas tentativas humanas de desmentir a Bíblia, mas na Adventist Review isso fica bem claro: “Aluna da Universidade de Andrews participa da equipe da NASA em busca de sinais de vida em Marte”.
Veja agora o que diz sobre essa “Missão em Marte” um outro Doutor em Geologia, pela USP, onde deu aulas, Afonso de Vasconcelos, cristão nazareno, guardador do sábado e terraplanista, seguindo a cosmologia bíblica hebraica original:
https://www.youtube.com/watch?v=EZdmYhsJ9Ps
Veja também:
https://www.youtube.com/watch?v=CrHx4km8bQI
Vídeo oficial da IASD em inglês sobre o assunto: