A Igreja Adventista do Sétimo Dia no Canadá deseja a você um “Feliz Diwali”
22 de outubro de 2019 — Por Andy Roman
O Mensageiro Adventista do Canadá é a revista mensal oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Canadá e é publicada para os membros da igreja. O editor desta revista é Stan Jensen, que também atua como diretor de comunicações da Igreja no Canadá. [1]
Na edição de outubro de 2019 do Mensageiro Adventista do Canadá, Stan Jensen escreveu um editorial na página 46 chamado “Construindo Amizades”. No artigo, Stan Jensen começa a apresentar os erros pagãos de Diwali a todos os seus leitores. Ele escreve:
“Diwali é comemorado em cinco dias pela maioria das pessoas das religiões hindu, sikh e jainista na Índia e em outras comunidades do sul da Ásia. É a celebração do Festival das Luzes, o triunfo do bem sobre o mal e a luz sobre as trevas. ” [2]
Então Stan Jensen fornece as datas para a comemoração do Diwali 2019, juntamente com o significado e o significado de cada dia:
Dia 1: Fortuna
Dia 2: Conhecimento
Dia 3: Luz
Dia 4: Ano Novo
Dia 5: Amor entre irmãos [2]
Surpreendentemente, Stan Jensen então diz a seus leitores que ele estará viajando para o Templo Dourado em Punjab, na Índia, durante o festival de Diwali 2019. Por quê? Ele diz que a “celebração da luz sobre as trevas, do bem sobre o mal, é algo que todos os cristãos celebram.” [2] Ele fecha seu editorial com as palavras “Feliz Diwali”.
Stan Jensen pinta uma imagem bonita sobre a celebração de Diwali que é falsa. Há um Festival de Luzes durante Diwali, mas, na tradição hindu, as luzes são acesas “para convidar a presença de Lakshmi, a deusa da riqueza”. [3] Essas luzes são um convite aos deuses pagãos pedindo que eles venham abençoar nos.
A deusa Lakshmi não é a única divindade adorada durante o Diwali. Toda a celebração do “bem sobre o mal” e da “luz sobre as trevas” durante o Diwali representa a morte dos demônios Nardasur, Ravana, Vamana pelo “Senhor” Krishna. [4] Portanto, existem muitos deuses e deusas adorados durante este festival, incluindo Lakshmi, Krishna, Rama e Ganesha. Mas Stan Jensen deixa de fora esses erros pagãos. Por quê? E por que devemos prestar homenagem aos falsos deuses do Oriente e publicar esses tributos aos adventistas do sétimo dia?
Se a igreja fosse apenas uma organização secular humana, esses tributos exaltando as virtudes do paganismo seriam aceitáveis. Mas se a igreja é uma instituição divina estabelecida pelo verdadeiro Deus do céu, por que diabos estamos estimando falsas religiões em nossas publicações da igreja? Por que sair por aí dizendo “Feliz Diwali” aos pagãos durante suas celebrações sagradas? Estamos confirmando essas pobres pessoas perdidas em seus erros de destruição de almas.
No editorial de Stan Jensen, não li uma palavra de advertência sobre falsos ensinamentos e costumes. É para isso que nos levaram 60 anos de ecumenismo? Chegamos a um lugar no adventismo onde todas as religiões pagãs, incluindo invocações aos espíritos, são louváveis? [5]
Que tipo de mensagem estamos tentando comunicar aos nossos leitores e membros? Esquecemos os ensinamentos claros das Escrituras? Queremos um evangelho desprovido das seguintes verdades:
“Mas em vão eles me adoram, ensinando doutrinas que são mandamentos de homens.” Mateus 15: 9.
“Mas, embora nós, ou um anjo do céu, pregemos qualquer outro evangelho para você além do que lhe pregamos, que seja amaldiçoado. Como dissemos antes, assim digo agora novamente: Se alguém vos pregar outro evangelho que não o que recebestes, seja amaldiçoado. ”Gálatas 1: 8, 9.
“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” João 14: 6.
A propósito, a única coisa que Stan Jensen deixou de fora de seu editorial foi o convite: “Você gostaria de se tornar um hindu, budista ou pagão? Então, junte-se a mim na Índia no caminho da iluminação? ”Talvez, em vez de fazer turnês pela Terra Santa (Israel) ou pela Terra da Reforma (Alemanha), talvez Stan deva começar uma turnê pela Índia levando pessoas para conhecer Kirshna, Buddah e Ganesha.
Ele fez uma apresentação maravilhosa com todas as “luzes” e os “festivais” e “o bem triunfando sobre o mal”. Ele até vai ao Templo Dourado em Punjab, na Índia, durante o próximo festival de Diwali e cumprimenta os participantes com as palavras: “Feliz Diwali.” Bem, o diretor de comunicações da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Canadá e o editor do Mensageiro Adventista do Canadá estão a caminho da Índia para abraçar as trevas e as superstições pagãs.
Eu encorajaria todo o nosso povo a ficar com o evangelho de Jesus Cristo. Fique com a fé que já foi entregue aos santos (Judas 1: 3). Todos os outros caminhos são um caminho para lugar nenhum. Precisamos que a pregação missionária do evangelho eterno de Apocalipse 14: 6-12 seja revivida novamente. Esse verdadeiro espírito missionário sempre buscará “primeiro a honra de Deus e a salvação das almas”.
“Os ministros que são agradadores de homens, que choram, Paz, paz, quando Deus não falou em paz, podem muito bem humilhar seus corações diante de Deus, pedindo perdão por sua falta de sinceridade e falta de coragem moral. Não é por amor ao próximo que suavizam a mensagem que lhes foi confiada, mas porque são auto-indulgentes e amantes da facilidade. O amor verdadeiro busca primeiro a honra de Deus e a salvação das almas ”(Profetas e Reis, p. 141).
Referências:
[1] https://www.adventist.ca/departments/messenger/ [2] http://online.fliphtml5.com/wczq/ajij/#p=46 [3] https://www.britannica.com/topic/Diwali-Hindu-festival [4] https://www.indiatvnews.com/lifestyle/news/diwali-lakshmi-ganesh-worship-5661.html [5] http://adventmessenger.org/adventists-witches-pagans-catholics-and-protestants-engage-in-interreligious-unity-and-solidarity/Fonte: http://adventmessenger.org/the-seventh-day-adventist-church-in-canada-wishes-you-a-happy-diwali/