Se Michelson Borges não for também um jesuíta infiltrado na IASD, assistirá estes sermões em inglês e mudará de ideia quanto ao formato da Terra

A Terra plana e o sábado

Obs. Ative a tradução automática das legendas do inglês para o português, se necessário. Agradeceríamos se alguém puder traduzir e dublar estes sermões.

Citando um cientista ateu, um cientista cristão e um astrônomo católico, o irmão Bill Pinto explica que, se alguém interpreta o relato da criação de Gênesis literalmente, então ele não têm escolha a não ser se tornar um defensor da Terra plana. Isso é altamente problemático para os guardadores do sábado que afirmam acreditar no relato literal de seis dias da criação, mas procuram defender o modelo de um globo giratório. Pois se alguém acredita que a semana da criação abrange seis dias literais, então não deveria também ter uma abordagem literal da descrição do que Deus fez durante aqueles seis dias? E desde que o sábado é o memorial da criação, não é crucial ter uma compreensão correta do que Deus criou, a fim de ter uma completa apreciação e respeito pelo memorial?

O Firmamento e o Trono de Deus

O que é o firmamento? E onde está o trono de Deus? Lampejos das visões paralelas de Ezequiel e Moisés, emparelhados com palavras do salmista, fornecem uma mensagem notável e comovente para os habitantes da terra. E, no entanto, todas essas belas passagens perdem sua ressonância quando vistas à luz de um globo giratório. Em contraste, quando vistos através das lentes da cosmologia hebraica – esses versos familiares ganham nova vida e significado.

A Terra, a Bíblia e o Espírito de Profecia

Gravação da palestra do irmão Bill Pinto sobre o tema da forma da terra. Nela, o irmão Bill descreve suas razões bíblicas para acreditar em uma terra plana e estacionária. Ele também aborda as declarações do Espírito de Profecia em relação a este tópico.

Veja também a série de sermões do irmão Chris Sparks sobre o “Conflito Cosmoçógico”:

Parte 1 de 3 — Copérnico contra os Reformadores

Nesta série de três partes, o irmão Chris Sparks explora o significado do globo heliocêntrico no grande conflito entre a verdade e o erro.

A parte 1 começa com um breve esboço da cosmologia hebraica, seguido por uma análise dos homens responsáveis ​​por trazer a teoria heliocêntrica ao mundo; Copérnico, Kepler, Galileu, Descartes e Newton. Neste sermão, o irmão Chris concentra-se em Nicolau Copérnico e sua conexão com a Igreja Católica, para finalmente revelar o papel que essa nova teoria desempenhou na contra-reforma. Pois, não surpreendentemente, aqueles cuja palavra de ordem era “sola scriptura” — os reformadores protestantes como Lutero, Calvino e Melanchthon — se opuseram decididamente contra a noção de astronomia copernicana que Roma endossava.

A relação entre os cinco cientistas acima mencionados e o ocultismo também é alarmante, e a inspiração por trás de suas teorias pode ser claramente vista nos escritos do antigo adorador do sol egípcio, Hermes Trismegistus. A mensagem conclui com um paralelo assustador entre o modelo do globo heliocêntrico e duas outras doutrinas católicas bem conhecidas que encontram sua raiz na adoração do sol pagã.

Parte 2 de 3 — Ciência ou Feitiçaria

Na sequência da Parte 1, o irmão Chris Sparks examina as vidas e obras de Galileu, Kepler e Newton, mostrando em seus próprios escritos seu envolvimento com o ocultismo, que serviu de inspiração para suas “descobertas”. A parte 2 explora ainda mais a teoria do globo em relação ao funcionamento dos jesuítas e à contra-reforma. A grande controvérsia é mais uma vez trazida à vida através desse olhar detalhado na batalha contra a “falsamente chamada ciência”.

Parte 3 de 3 — A Verdade fora das Mentiras

“A Verdade fora das Mentiras” é a terceira e última parte de The Cosmology Conflict Series, dada pelo irmão Chris Sparks. Nele, o irmão Chris mostra como o desmascaramento das mentiras e enganos de Satanás (como o pouso na lua) leva os homens ao conhecimento da verdade. Após um breve resumo da história da cosmologia e da batalha entre a revolução científica e a Reforma Protestante, descobrimos que a obra de Copérnico, Kepler, Galileu e Newton levou à teologia do deísmo e, finalmente, à Revolução Francesa. O irmão Chris continua mostrando algumas das evidências empíricas de uma Terra plana, bem como a suposta evidência de um globo fornecido pela NASA. A mensagem termina com uma análise de 2 Pedro 3: 3-5 e como isso se relaciona com a controvérsia que estamos enfrentando hoje.

Fonte: adventistas.com

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

EN ESPANOL: A religião secreta dos controladores deste mundo

Pastores adventistas mentem para os membros da Igreja mesmo no sábado

Basta uma verificação simples para detectar pontos equivocados no ensino dos pastores adventistas aos membros …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.