Iníco / Alimentação e Saúde / ALERTA GERAL AOS PAIS: Droga “docinho” é semelhante a LSD e já está em todas as escolas do Brasil

ALERTA GERAL AOS PAIS: Droga “docinho” é semelhante a LSD e já está em todas as escolas do Brasil

tumblr_n9fhb5vewg1safwh2o1_500Nesta quarta-feira (18), os mesmos relatos do ocorrido em Manaus também começaram a circular através das redes sociais, alertando sobre o uso do entorpecente nas escolas de Belém e Ananindeua.

A mensagem afirma que pais e professores estão preocupados, devido à facilidade de acesso e aquisição.

O “docinho” é uma droga sintética similar ao LSD, frequentemente associado e vendido em festas eletrônicas, e dissolve debaixo da língua.

O nome do entorpecente é devido ao formato de bombom e suas cores bastante vibrantes.

Saíba os efeitos

LSD (Dietilamida do Ácido Lisérgico), uma substância sintética semelhante às presentes em um fungo denominado Claviceps pupurea.

O uso normalmente é feito pela via oral, colocando-se uma pequena gota do líquido embaixo da língua. Alguns usuários preferem, no entanto, colocar a substância em um pequeno pedaço de papel e, posteriormente, colocá-la sob a língua. O LSD é uma droga bastante forte, por isso poucas quantidades são necessárias para que haja um grande efeito. Estima-se que se uma pessoa utilizar uma dose de 50 microgramas, o efeito pode durar até 12 horas

O LSD provoca diversas sensações e alterações na capacidade de percepção.Dentre os principais efeitos, podemos citar uma ampliação na capacidade de perceber cores e alterações na recepção de sons. Pode ocorrer também a chamada sinestesia, em que informações sensoriais misturam-se, sendo possível, por exemplo, ouvir uma cor. Além disso, a droga causa alterações na percepção de tempo e espaço. Em razão dessas sensações, a droga passou a ser usada principalmente em locais como shows e festas, que se tornam mais “divertidas e diferentes”. É importante frisar, no entanto, que os efeitos variam de pessoa para pessoa e têm relação direta com as doses utilizadas e com o estado emocional do usuário.

Apesar de algumas sensações experimentadas serem agradáveis para alguns usuários, é comum a ocorrência das chamadas “bad trips”. Esse quadro provoca ansiedade, pânico, e delírios que podem geras graves consequências, uma vez que a pessoa perde a capacidade de diferenciar o que é real do que não é.

7b04a4be-d29c-4fba-a286-4d0179e99dbcAlgumas vezes o usuário, após utilizar por várias vezes o LSD, pode desenvolver“flashbacks” nos quais os sintomas psíquicos observados quando o usuário utilizou a droga se repetem mesmo sem fazer uso da substância. Pesquisadores acreditam que isso pode ser desencadeado por uso de álcool e maconha.

Além dos efeitos psicológicos do LSD, essa droga provoca algumas alterações nos aspectos físicos do corpo. Normalmente o usuário de LDS apresenta dilatação nas pupilas, um aumento dos batimentos cardíacos, da pressão arterial e da temperatura do corpo, sudorese, boca seca, tremores, perda de apetite e insônia. Apesar de muitas pessoas fazerem uso da substância de maneira exagerada, não existem relatos de overdose em decorrência do LSD e nem de dependência química.

Dentre as principais complicações ocasionadas pelo uso da droga, destaca-se o desenvolvimento de quadros psicóticos, que podem ser rápidos ou prolongados. O que determinará a gravidade desse problema será a predisposição do usuário. Além disso, podem ocorrer depressão e um aumento dos sintomas de quadros psicológicos já estabelecidos.

O LSD já foi comercializado pela indústria farmacêutica como uma forma de ajudar no tratamento de ansiedade, alcoolismo e psicose. Entretanto, seu uso indiscriminado fez com que a droga fosse impedida de ser vendida. Atualmente a substância não é utilizada no tratamento de nenhuma doença, porém estudos estão sendo realizados para avaliar suas potencialidades.

Atenção: O LSD é uma droga proibida, sendo assim, sua comercialização e distribuição são crimes.

FONTE: CM7

Alerta geral aos pais, seus filhos podem estar tomando essa droga na escola. Cuidado não é ‪#‎Docinho‬ é droga e causa alucinações como LSD. Está virando moda entre adolescentes… Vigiem!

_______

Compartilhar isso:

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Inteligência Artificial: Agenda Trans-humanismo

Relacionado

PASTOR ADVENTISTA FALA SOBRE OBELISCO

Relacionado

Deixe uma resposta