Iníco / Alimentação e Saúde / Humanos poderão receber orgãos de porcos em transplantes no futuro

Humanos poderão receber orgãos de porcos em transplantes no futuro

82a17a3ce1c2f636b46885b466831519Você não leu errado. Futuramente um porco pode ser o animal a salvar a vida de alguém que esteja precisando de doação de órgãos. Pesquisadores do Instituto Nacional de Saúde de Bethesda, nos EUA, fizeram experimento com o coração de um suíno e os resultados foram otimistas para a nova possibilidade.

Cientistas conseguiram manter corações dos porcos funcionando dentro de babuínos por mais de um ano, sem rejeição, um tempo recorde para o experimento.

No estudo, foram analisados cinco primatas e cada um deles teve um coração de porco ligado às próprias veias. Não foi um transplante ao pé da letra, uma vez que o  órgãos dos babuínos foram mantidos junto com os novos. Mas a ideia da pesquisa era justamente observar e evitar os mecanismos de rejeição, um dos maiores empecilhos desses procedimentos.

O experimento foi um primeiro passo na direção dos transplantes interespécies – chamados de xenotransplantes , e o principal objetivo dos cientistas era ver a possibilidade de órgãos de animais serem transplantados em seres humanos. É por isso que esses dois bichos foram escolhidos para o estudo, pois eles tem características muito próximas aos seres humanos.

Crédito da Foto: Thinkstock

FONTE: YAHOO

Leia também: ‘Engenharia genética pode fazer porcos doarem órgãos para humanos’

Compartilhar isso:

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Inteligência Artificial: Agenda Trans-humanismo

Relacionado

PASTOR ADVENTISTA FALA SOBRE OBELISCO

Relacionado

Deixe uma resposta