Iníco / Ecumenismo / Pr. Samuel Ramos reforça críticas à Bíblia de Estudo Andrews comparando-a com Bíblias católicas

Pr. Samuel Ramos reforça críticas à Bíblia de Estudo Andrews comparando-a com Bíblias católicas

 

samuelramos

(Comentários extraídos do Facebook do Pastor Samuel Ramos)

Não seria necessária uma explicação como essa da CPB sobre a Bíblia de Estudo Andrews se realmente o Chifre Pequeno de Daniel 7 tivesse sido identificado como Roma Papal, mas no capítulo 7 de Daniel do começo ao fim não existe a expressão Roma Papal, ou Papado ou Igreja de Roma. A Bíblia de Estudo Andrews realmente define e interpreta o Chifre Pequeno de Daniel 7 como CHIFRE PEQUENO, isso é tudo. Esqueceram de dizer quem é o chifre pequeno. Foi intencionalmente desviado o foco do papado.

O máximo que vi até agora são explicações vazias porque não existe em Daniel 7; Apocalipse 13 e Apocalipse 17 nenhuma aplicação adventista direta ao Papado. Em Daniel 7, o chifre pequeno é identificado como chifre pequeno; em Apocalipse 13, a besta do mar é identificada como uma paródia de Cristo; e em Apocalipse 17, a Grande Metetriz é identificada com Babilônia, mas quem é Babilônia?

Apocalipse 13

Apocalipse 13 os teólogos adventistas da Bíblia Andrews afirmaram que é uma “paródia de Cristo” e que a ferida mortal é “uma alusão à Cruz”. Essa é a opinião dos teólogos adventistas sobre a besta que subiu do mar. A interpretação da besta do mar com o papado mencionada na Bíblia de Estudo Andrews em Apocalipse 13 é creditada inteiramente aos “eruditos protestantes ao longo do tempo”. Parabéns aos eruditos protestantes do passado, mas lamentamos o fato dessa interpretação não ter sido endossada como adventista.

Os comentaristas da Bíblia de Estudo Andrews poderiam ter endossado essa interpretação dos eruditos protestantes, mas isso não aconteceu. Uma coisa é dizer: “nós adventistas cremos nisso”. Outra coisa é dizer: “os eruditos protestantes ao longo do tempo criam assim”.

Apocalipse 17

Apocalipse 17 é mais um capítulo que comprova o desvio do foco papal na interpretação defendida na Bíblia de Estudo Andrews. Você pode ler o capitulo 17 inteiro com os comentários e não vai encontrar uma só vez a identificação da Babilônia e meretriz com a Igreja de Roma ou o Papado. Eu sou um pastor adventista, tenho 64 anos de adventista e me preocupo com minha igreja, por isso estou mostrando esse desvio na interpretação profética da Bíblia de Estudo Andrews.

A Bíblia de Estudo Andrews não identifica a prostituta de Apocalipse 17, Babilônia, a mãe das prostituições, não a identifica com o Papado, nem com a Igreja de Roma. Eu pergunto: Por que nos três principais capítulos da Bíblia sobre esse tema (Daniel 7 ; Apocalipse 13 e Apocalipse 17), escritos por Deus para revelar a verdadeira identidade do papado como Chifre Pequeno, como Besta que subiu do mar, e como a Grande Meretriz, por que a única Bíblia Adventista com comentários não mostrou a verdade?

Por favor estudem esses três capítulos na Bíblia Andrews e comprovem. Não fiquem com os comentários que estão sendo feitos no face, peguem a Bíblia e estudem esses três capítulos.

Bíblias católicas

Em Apocalipse 17:8, tanto a Bíblia de Estudo Andrews como a Bíblia Católica dizem a mesma coisa: “uma paródia de Deus” (BEA) “é uma paródia dos títulos de Deus.” (BC). Não pode ser mera coincidência. Porém, Roy Allan Anderson no livro Apocalipse Revelado identifica uma das bestas de Apocalipse 17:8 como sendo o Papado e a Igreja de Roma (pág. 196). O Inferno de Dante, pág. 89, identifica a prostituta como a Igreja de Roma e o Papado. Mas a Bíblia Andrews omitiu essas verdades e nenhuma só vez fez menção do papado e da Igreja de Roma em Apocalipse 17.

A Bíblia Católica de Jerusalém em Apocalipse 16 e 17 identifica o local do trono da Besta como Roma (Apoc. 16:10). Em Apocalipse. 17:1, d iz: “Babilônia é personificada por uma mulher… É a Roma idólatra.” Falando sobre as sete cabeças e sete colinas em Apocalipse 17:9 diz: “As sete cabeças são as sete colinas de Roma.” Porém, na Bíblia de Estudo Andrews, a Babilônia não é identificada como Roma idólatra e as sete cabeças não são identificadas como as sete colinas de Roma.

Se a trombeta não der o sonido certo como o povo vai se preparar para a guerra? Despertai, povo de Deus, porque o fim chegou. “Eis que cedo venho.” Apocalipse 22:12.

Compartilhar isso:

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Os pastores mais ricos do Brasil, pela Forbes

 A religião sempre foi um negócio rentável (n.T. Em qualquer lugar do planeta). E se …

Denúncia: USB atinge nível de batismos e dízimos da União Paraguaia

Assista e comente. Relacionado

Deixe uma resposta