8 de Março: Dia Internacional da Mulher, que deveria ser submissa, segundo a Bíblia

O feminismo está sendo liderado na IASD por homens fracos que rejeitam os ensinamentos claros das escrituras

O debate de ordenação de mulheres em curso na igreja hoje é apenas a ponta do iceberg feminista. Se não combatermos o feminismo em todas as frentes, a aniquilação de todas as instituições que Deus nos deu na Criação também estará em risco. Abaixo está um vídeo publicado pela “Whole Life Church”, uma Igreja Adventista do Sétimo Dia em Orlando, Flórida. [1] Eles estão zombando da palavra de Deus. Esta notícia foi publicada pela primeira vez no Fulcrum7. [2]

“Então Deus criou o homem à sua própria imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou ”(Gênesis 1:27).

A Bíblia afirma claramente que homem e mulher foram criados à imagem de Deus. Se ambos carregam a imagem de Deus, isso significa que homem e mulher têm o mesmo valor e dignidade. Sobre isso, todos concordamos. Mas a mesma Bíblia também ensina claramente que, mesmo antes da queda da raça humana, Deus criou homens e mulheres com papéis diferentes que se complementam. Esta parte é propositalmente ignorada pelos defensores da ordenação de mulheres:

  • O homem foi criado antes de Eva (Gênesis 2:18; 1 Timóteo 2:13).
  • A mulher foi tirada do homem (Gênesis 2:22).
  • Adão deu a Eva seu nome: “Ela será chamada mulher” (Gênesis 2:23).
  • Eva foi criada por Deus para ser o “ajudante” de Adão (Gênesis 2:18).
  • Adão representou toda a raça humana, e ele é creditado pela morte de todos por causa do pecado (1 Coríntios 15:22; Romanos 5: 12-14).
  • Deus responsabilizou Adão como chefe de sua família: “E o Senhor Deus chamou Adão e disse-lhe: Onde estás?” (Gênesis 3: 9). Aqui vemos como Deus considerou Adão, como líder, responsável por sua família, embora tenha sido a serpente quem primeiro enganou Eva.

Depois que o pecado entrou no mundo, Deus reafirmou que Adão ainda era responsável como chefe de sua família. Nenhuma nova função foi criada ou eliminada:

  • Depois do pecado, Deus disse a Eva por decreto divino: “Ele te governará” (Gênesis 3:16).
  • Paulo, falando sobre esse relato de Gênesis, diz: “Esposas, submetam-se a seus maridos” (Efésios 5:22).
  • O relacionamento de Adão e Eva é um paralelo irreversível que descreve a liderança de Cristo sobre Sua Igreja: “Porque o marido é a cabeça da esposa, assim como Cristo é a cabeça da igreja” (Efésios 5:23).
  • O relacionamento de Adão e Eva também é um paralelo irreversível que descreve a liderança de Deus: “Mas eu gostaria que você soubesse que a cabeça de todo homem é Cristo; e a cabeça da mulher é o homem; e a cabeça de Cristo é Deus ”(1 Coríntios 11: 3).
  • Os maridos devem ser exatamente como Cristo – humildes, respeitosos, amorosos e protetores de suas esposas e famílias (Efésios 5:25).
  • E assim como a igreja está sujeita a Cristo, as esposas devem estar sujeitas a seus maridos semelhantes a Cristo (Efésios 5:24).

Esses fatos bíblicos não são culturais ou limitados a apenas um grupo de pessoas. Essas verdades são tão antigas quanto a Criação quando Deus instituiu o sábado, o casamento, a família e Sua igreja. A liderança de Cristo sobre a igreja, a liderança dos deuses sobre o mundo e a liderança de Adão sobre sua família ainda fazem parte da vontade divina de Deus para a família humana e a igreja.

Distorcendo o design divino

Quando violamos os princípios de Deus sobre o papel do marido na liderança da família, distorcemos o desígnio divino. Há muitas maneiras de isso acontecer.

  1. Homens que maltratam e abusam de suas esposas estão violando a vontade de Deus. Maridos egoístas, agressivos e tirânicos, e que tratam suas mulheres como escravos estão violando o plano divino de Deus. As mulheres devem ser estimadas, amadas e protegidas, assim como Jesus faz com Sua igreja. Os homens não podem violar esse simbolismo sagrado.
  2. Quando os homens se tornam fracos e abdicam de sua posição de líderes , distorcem o plano divino. Homens que falham em instruir suas famílias nos caminhos de Deus, que falham em suprir as necessidades básicas de suas famílias e que são passivos e covardes demais para liderar o lar estão fora da vontade de Deus. Os homens fracos distorcem a imagem de Deus e deixam de representá-lo como o verdadeiro marido (Isaías 54: 5).
  3. As mulheres que se permitem ser abusadas verbal e fisicamente e tratadas como um tapete de chão estão fora da vontade de Deus. Eles estão fazendo com que a imagem de Deus seja desfigurada em suas vidas. Mulheres que não se manifestam ou se tornam “ajudantes” de seus maridos estão em desacordo com a palavra de Deus. Como ajudantes, as mulheres precisam ajudar seus maridos, lembrando-as de se tornarem homens de Deus.
  4. As mulheres que querem usurpar e minar a autoridade de seus maridos estão violando o desígnio divino de Deus. As mulheres que resistem ao papel de liderança de seus maridos estão em rebelião à palavra de Deus. De fato, se as mulheres não se submeterem aos homens piedosos em suas vidas, nunca se submeterão ao Deus do céu .

As feministas querem mudar esse arranjo. Eles querem perverter a intenção divina de Deus. Segundo o movimento feminista, esse projeto original ensinado na palavra de Deus é controverso, odioso, discriminatório, misógino e uma grande injustiça para todas as mulheres. De acordo com o movimento feminista, todos os que acreditam no que a Bíblia diz sobre os distintos papéis entre homens e mulheres são fanáticos e traficantes de ódio. Se você defender e defender esses valores bíblicos, é culpado e cometeu um crime grave.

Na parte 2, veremos o desígnio original de Deus para a ordenação. Se não entendermos a ordem que o próprio Deus estabeleceu para nossos lares, nunca aceitaremos a ordem que deveria existir na igreja porque são uma e a mesma.

Referências

[1] https://wholelife.church/about/history/

[2] http://www.fulcrum7.com/news/2020/3/1/florida-hospital-church-produces-video-to-mock-biblical-headship

Fonte: http://adventmessenger.org/feminism-is-being-spearheaded-by-wimpy-men-who-reject-the-clear-teachings-of-scripture/

Parte 2 — O feminismo é uma rebelião projetada para destruir a igreja

https://i0.wp.com/adventmessenger.org/wp-content/uploads/IMG_3600.jpg?resize=618%2C408

Bispos mulheres na Igreja Anglicana.

Esta é a parte 2 de um estudo em duas partes. Se você não leu a Parte 1, pode fazê-lo clicando aqui .

“E Deus viu tudo o que ele havia feito, e eis que era muito bom.” Gênesis 1:31.

Depois que Deus fez homem e mulher, Ele nos diz como tudo aconteceu no versículo acima. Foi tudo muito bom.” Deus criou o homem e a mulher, cada um à Sua imagem, cada um com o mesmo valor e cada um com papéis diferentes. Deus descreveu essa ordem como “muito boa”.

O feminismo, em todas as suas manifestações, é incompatível com este plano divino e, portanto, é incompatível com a Bíblia. O objetivo final do feminismo é destruir o papel dado por Deus de maridos e pais. Como vimos claramente na Parte 1, maridos e pais foram estabelecidos por Deus para serem os líderes em seus lares. Deus projetou essa ordem desde o início da existência humana no livro de Gênesis. Mais tarde no Êxodo, Moisés nos diz claramente que os homens continuaram sendo os chefes das famílias na nação de Israel:

“ Estes são os chefes das casas de seus pais : os filhos de Rúben, o primogênito de Israel; Hanoch, Pallu, Hezrom e Carmi: estas são as famílias de Rúben. E os filhos de Simeão … Levi … ”(Êxodo 6: 14-25).

Como chefes de família, os homens de Israel foram obrigados por Deus a abençoar (Gênesis 27:27); amor (Gênesis 37: 4); comando (Gênesis 50:16); repreensão (Gênesis 34:30); instruir (Deuteronômio 6: 6, 7); e prover (Gênesis 45: 7, 11) para suas famílias. Essa ordem foi boa e de acordo com a vontade de Deus.

Embora o movimento feminista moderno seja completamente hostil a essa ordem divina, é isso que Deus estabeleceu, não o homem. Foi justo, para que não digamos que Deus é injusto. As feministas acreditam que ter homens fortes e piedosos como líderes de família é destrutivo e discriminatório para as mulheres. Mas a palavra de Deus ainda diz que era “muito boa”.

Uma casa que tenha esse tipo de estrutura familiar será uma casa “muito boa”. Um casamento que tenha esse tipo de marido terá um casamento “muito bom”. Uma igreja que segue esses princípios bíblicos para liderança será uma igreja “muito boa”, como veremos.

Existe uma ordem que deve existir em todo lar, baseada no amor, respeito, ordem e disciplina. Este é o plano de Deus para a família. Quando essa ordem é destruída, a sociedade começa a entrar em colapso. Por quê? Porque todas as nossas instituições, igrejas, governos e sociedades são constituídas por famílias. Quando a família começa a desmoronar, o colapso da civilização certamente ocorrerá.

https://i0.wp.com/adventmessenger.org/wp-content/uploads/a-fashion-2-1-1536x1022.jpg?resize=618%2C412

A moda masculina está se tornando mais progressiva e inclusiva (feminina).

Há uma guerra em andamento que está pressionando pela feminização de homens e meninos. Feministas declararam guerra contra homens e masculinidade. Eles querem eliminar completamente a liderança piedosa e masculina ou substituí-los por garotos efeminados, fracos e fracos. É uma guerra derrubar a vontade divina de Deus para nossas famílias e igrejas. [1] Eles querem trocar as figuras de autoridade designadas por Deus (marido / pai) para um sistema de anarquia em que todo homem, mulher e criança faz o que é certo aos seus próprios olhos.

E a Ordem e Ordenação da Igreja?

A mesma liderança masculina designada por Deus que existia no lar foi transferida para a igreja. Nosso Criador instituiu a ordenação. É um conceito bíblico, não uma construção cultural. O homem não inventou a ordenação, assim como o homem não inventou a igreja, o dia do sábado, a família ou o santo matrimônio.

Paulo nos diz claramente que os “pais” (patriarcas) estavam encarregados de administrar os “convênios, a doação da lei, o serviço de Deus e as promessas”. (Romanos 9: 3-5). Isso é inequivocamente claro. Ninguém precisa errar sobre esse assunto. Desde o início dos tempos, foram os patriarcas (pais) que foram ordenados a oficiar no sistema de sacrifício e no “serviço” de Deus em suas casas. Ainda era assim quando Paulo escreveu sua carta aos romanos.

A Primeira Ordenação na Bíblia

 Este é o primeiro serviço oficial de ordenação, completo com a unção de óleo e a imposição de mãos, e foi realizado por Moisés. Moisés não elaborou as regras sozinho. Na verdade, ele seguiu “o que o Senhor ordenou que fosse feito” (Levítico 8: 5).

https://i0.wp.com/adventmessenger.org/wp-content/uploads/moses-gives-aaron-the-priesthood-full.jpg?resize=618%2C406

O Sacerdócio de Levítico foi ordenado por Deus.

Deus ordenou a Moisés que “levasse Arão e seus filhos com ele, e as vestes e o óleo da unção” (Levítico 8: 1, 2) e trouxesse os levitas diante do Senhor e “lhes impusesse as mãos” (Números 8:10). Os levitas deveriam “executar o serviço do Senhor” (Números 8:11).

Moisés pegou o óleo da unção e “aspergiu sobre Arão, e sobre suas vestes e sobre seus filhos” (Levítico 8:30). Este relato de Levítico e Números é consistente com as instruções de Deus encontradas no livro de Êxodo:

“E leva-te a Arão, teu irmão (não irmã) e seus filhos (não filhas) com ele, dentre os filhos de Israel, para que ele possa me ministrar no escritório do sacerdote.” Êxodo 28: 1.

Jesus ordenou 12 homens na fundação da igreja

Jesus também concordou que o sistema original de governo da igreja era bom quando ordenou 12 homens na fundação de Sua igreja. Jesus não mudou a ordem, mas seguiu o plano original de ordenação: “Venho fazer a tua vontade, ó Deus”. Hebreus 10: 9. Foi Jesus quem estava liderando os filhos de Israel e dando-lhes instruções para o sacerdócio (Leia 1 Coríntios 10: 1-3).

https://i0.wp.com/adventmessenger.org/wp-content/uploads/womens-ordination-seventh-day-adventist.jpg?resize=618%2C304

Cristo ordenou 12 homens para Seu ministério apostólico.

Esta é a ordem que Ele estabeleceu em Sua igreja. Cristo seguiu o mesmo modelo bíblico encontrado no Antigo Testamento quando organizou a Igreja Cristã ordenando “homens” ao ministério apostólico. É um fato incontestável que Jesus ordenou 12 homens para se tornarem apóstolos (ministros). Os princípios bíblicos para ordenação são consistentes no Antigo e no Novo Testamento. Aqui estão os nomes dos 12 homens da palavra de Deus:

“E ele ordenou doze, para que estivessem com ele, e que ele os enviasse para pregar, e ter poder para curar doenças e expulsar demônios; e Simão, sobrenome Pedro; e Tiago, filho de Zebedeu, e João, irmão de Tiago; e deu-lhes o sobrenome Boanerges, que são os filhos do trovão: André, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomás, Tiago, filho de Alfeu, Tadeu, Simão, o cananeu, e Judas Iscariotes, o traiu: e eles entraram em uma casa. Marcos 3: 14-19.

Os apóstolos ordenaram homens

Os apóstolos, que foram ordenados por Jesus, continuaram no exemplo estabelecido por Cristo para a ordenação. Quando estavam prestes a encontrar um substituto para Judas, que havia cometido suicídio, procuraram um “homem” com as seguintes qualificações:

https://i0.wp.com/adventmessenger.org/wp-content/uploads/chapter-55-the-apostles-lead-the-church-2015-01-01.jpg?resize=618%2C348

Os apóstolos ordenaram Matias para substituir Judas.

“Portanto, por esses homens que nos acompanham o tempo todo que o Senhor Jesus entra e sai entre nós, desde o batismo de João até o mesmo dia em que ele foi retirado de nós, deve ser ordenado que seja um testemunhe conosco de sua ressurreição … E eles deram seus lotes; e o lote caiu sobre Matias; e ele foi contado com os onze apóstolos. ” Atos 1:21, 22, 26.

Havia várias mulheres que eram mais do que qualificadas para assumir essa responsabilidade. Mas os apóstolos nunca sequer consideraram ordenar uma mulher. Eles fizeram uma pesquisa com todos os “homens” que estavam com Cristo desde o início. Eles não estavam discriminando as mulheres, porque todos tinham igual valor aos olhos de Deus; mas nem todos receberam a mesma responsabilidade.

A Ordenação dos Diáconos

Os 12 apóstolos mais tarde ligaram para a igreja e pediram que encontrassem 7 homens que eles poderiam ordenar pela “imposição de mãos”.

https://i0.wp.com/adventmessenger.org/wp-content/uploads/Acts_of_the_Apostles_Chapter_6-4_Bible_Illustrations_by_Sweet_Media.jpg?w=618

Os apóstolos ordenaram 7 diáconos pela imposição de mãos.

“Então os doze chamaram a multidão dos discípulos para eles e disseram: Não é motivo para deixarmos a palavra de Deus e servirmos mesas. Portanto, irmãos, olhem para vós sete homens de honesto relatório, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, a quem podemos designar sobre este assunto … A quem puseram diante dos apóstolos; e quando oraram, impuseram as mãos sobre eles. . ” Atos 6: 2, 3, 6.

A ordenação de Paulo e Barnabé

A primeira igreja cristã estava localizada em Antioquia, e sua liderança consistia em apóstolos, profetas, anciãos e professores. Eles obedeceram à voz do Espírito Santo e ordenaram Paulo e Barnabé, dois homens, ao ministério do evangelho pela “imposição de mãos”.

https://i0.wp.com/adventmessenger.org/wp-content/uploads/7-0.jpg?resize=618%2C489

A ordenação de Paulo e Barnabé.

“Agora havia na igreja que estava em Antioquia certos profetas e mestres; como Barnabé, e Simeão, chamado Níger, e Lúcio de Cirene, e Manaen, que haviam sido criados com Herodes, o tetrarca, e Saul. Enquanto ministravam ao Senhor e jejuavam, o Espírito Santo disse : Separe-me Barnabé e Saulo pelo trabalho para o qual eu os chamei. E, quando jejuaram e oraram, e impuseram as mãos sobre eles , os mandaram embora . Atos 13: 1-3.

A Ordenação de Timóteo

Paulo lembrou a Timóteo que sua ordenação foi “pela imposição de minhas mãos” (Timóteo 1: 6). Timóteo obteve o “dom” de ordenação no ministério do evangelho pela “imposição de mãos” do “presbitério” (1 Timóteo 4:14). Esse “presbitério” era um conselho de presbíteros do qual Paulo era membro.

https://i0.wp.com/adventmessenger.org/wp-content/uploads/Paul-ordains-Timothy.jpg?resize=618%2C434

Paulo ordena Timóteo.

Inversão de Papéis – Eva, a Primeira Feminista, Adam, o Primeiro Líder Ausente

Foi a ausência de Adão na liderança e a tentativa de Eva de usurpar sua autoridade que foi a base do famoso comentário de Paulo em 1 Timóteo 2: 11-14. A conclusão de Paulo de que não era permitido às mulheres ter autoridade sobre a igreja não era cultural, mas baseada na situação de Adão e Eva antes da queda:

https://i0.wp.com/adventmessenger.org/wp-content/uploads/31.jpg?w=618

“Que a mulher aprenda em silêncio com toda a sujeição. Mas não permito que uma mulher ensine, nem usurpe autoridade sobre o homem, mas que fique em silêncio. Pois Adão foi formado primeiro, depois Eva. E Adão não foi enganado, mas a mulher que estava sendo enganada estava na transgressão. ” 1 Timóteo 2: 11-14.

Foi Eva quem tomou a decisão da família / igreja de comer a fruta. Foi Eva quem assumiu o papel do provedor, trazendo para casa o fruto proibido para Adão comer. Foi Eva quem colocou a fruta na mão de Adão. Foi Eva quem usurpou a autoridade de Adão e não consultou com ele. E foi Adão fraco e fraco que renunciou à sua autoridade dada por Deus e seguiu o movimento feminista de Eva. A agenda feminista é clara. Busca a destruição social e eclesiástica da liderança masculina.

“Eva tinha sido perfeitamente feliz ao lado do marido em sua casa no Éden; mas, como as modernas vésperas inquietas, ela se sentiu lisonjeada com a esperança de entrar em uma esfera superior à que Deus lhe havia designado. Ao tentar se elevar acima de sua posição original, ela ficou muito abaixo dela. Um resultado semelhante será alcançado por todos os que não estiverem dispostos a assumir alegremente seus deveres de vida, de acordo com o plano de Deus. Em seus esforços para alcançar posições para as quais Ele não lhes foi apropriado, muitos estão deixando vagos o lugar onde podem ser uma bênção. No desejo de uma esfera superior, muitos sacrificaram a verdadeira dignidade feminina e nobreza de caráter, e deixaram de fazer o trabalho que o Céu os designou ”(Patriarcas e Profetas, p. 59).

Não é bíblico

“ Você deve trazer seu credo para a Bíblia e deixar que a luz da Bíblia defina seu credo e mostre onde ele é curto e onde está a dificuldade. A Bíblia deve ser o seu padrão, os oráculos vivos de Jeová devem ser o seu guia ”(Faith and Works, p. 77).

Se os adventistas do sétimo dia seguissem esse princípio, teriam que abandonar a missão fútil de tentar ordenar mulheres para o ministério do evangelho. Toda a evidência bíblica mostra que a ordenação de mulheres com a imposição de mãos no ministério pastoral é inconsistente e incompatível com a palavra de Deus. Simplesmente não é bíblico.

Os presidentes da conferência que estão ordenando mulheres estão promovendo uma política completamente oposta à nossa fé cristã e à história da igreja. Quando invocaram o nome de Deus através da oração durante o serviço de ordenação de mulheres, eles não invocam o Deus verdadeiro, o Deus de Abraão, Isaac e Jacó. Eles estão orando a um deus imaginário que foi criado pelo movimento feminista – um deus que não existe na Bíblia, mas um deus que existe apenas em sua própria imaginação. Na verdade, eles estão invocando o falso deus que tentou Eva no jardim.

A ordenação de mulheres tem um problema sério. Isso é chamado de problema da “Bíblia”. Não há nenhum comando ou exemplo bíblico em todas as Escrituras Sagradas para apoiar a ordenação de mulheres porque faz parte do movimento feminista. O feminismo procura minar a autoridade das escrituras. Eles querem que rejeitemos os papéis bíblicos únicos que Deus criou para homens e mulheres. Sempre que você abre a porta para o ensino não-bíblico entrar na igreja, você estabelece um precedente para a entrada de mais perigos e erros mortais – como a agenda LGBT +.

https://i0.wp.com/adventmessenger.org/wp-content/uploads/t1larg.religiousmarch.gi_.jpg?w=618

Ordenação LGBT +.

“O erro nunca é inofensivo. Nunca santifica, mas sempre traz confusão e dissensão. É sempre perigoso. O inimigo tem grande poder sobre mentes que não são completamente fortalecidas pela oração e estabelecidas na verdade bíblica. ” (Testemunhos, Vol. 5, p. 292).

Referência

[1] http://adventmessenger.org/the-feminization-of-men-and-the-war-against-masculinity/

Fonte: http://adventmessenger.org/feminism-is-a-rebellion-designed-to-destroy-the-church/

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

PREPARANDO O MUNDO PARA A REDENÇÃO FINAL – Parashá Vaierá 2024 – Prof. Matheus Zandona

Pastor adventista macumbeiro tenta fazer a Bíblia desmentir a si mesma, mas é refutado

Veja também: Fonte: https://www.adventistas.com/2023/12/10/pastor-adventista-macumbeiro-tenta-fazer-a-biblia-desmentir-a-si-mesma-mas-e-refutado/

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.