Iníco / Artigos / A FALSA DEFINIÇÃO DA PALAVRA ECHAD

A FALSA DEFINIÇÃO DA PALAVRA ECHAD

Para alguns teólogos o uso da palavra echad por Moisés em Deuteronômio 6:4 quando ele disse: “Ouve Israel o Senhor, nosso Deus é o único (echad) Senhor.” É uma das provas da existência de um Deus triuno, isto porque, para eles a palavra echad significa unidade composta.A falsa definição da palavra echad1

Compartilhar isso:

Sobre Paulo Pinto

Além disso, veja também:

Por que os judeus foram expulsos de vários países?

Relacionado

O Senhor dos Milagres – Um dos melhores filmes infantis que já assisti. Através da animação, que mistura técnicas de movimento em bonecos de argila a recursos de computação gráfica.

Click na imagem para baixar Relacionado

Um Comentário

  1. Essa é mais uma das cômicas tentativas de provar a existência de uma trindade usando uma palavra de um povo estritamente monoteísta.

    ECHAD é um numeral, basta verificar como se chamam os números de 1 a 10 em hebraico:
    [b]eh’ad[/b], shnyim, shlosha, arba’a, h’amisha, shisha, shiv’a, shmona, tish’a, assara

    Essa conversa de ECHAD ser usada apenas para unidades compostas é mais um dos infindáveis engodos trinitarianos. Quem fizer uma pesquisa séria na Bíblia, verá que ECHAD é tanto usado para aquilo que chamam de unidades compostas quanto para unidades simples.

    Costumo fazer a seguinte demonstração para as pessoas compreenderem que ECHAD é apenas um número e pode ser usado como em nosso português:

    ECHAD peixe (unidade simples)
    ECHAD cardume (unidade composta)

Deixe uma resposta