Iníco / Artigos / ADVENTISMO DO SÉTIMO DIA. QUEM DESERTA E QUEM PERMANECE?

ADVENTISMO DO SÉTIMO DIA. QUEM DESERTA E QUEM PERMANECE?

“Ao recapitular nossa história passada… nada temos a recear quanto ao futuro a menos que esqueçamos a maneira em que o Senhor nos tem guiado e os ensinos que nos ministrou no passado.” G.C.B. 1893, pág. 24.
Eis aí o propósito deste documentário, recapitular nossa história passada reconhecendo a maneira em que o senhor nos guiou, bem como os ensinos que nos ministrou pois, a IASD está vivendo atualmente uma terrível crise doutrinária, não devia ser segredo a nenhum adventista idôneo.
Nesse mesmo ano, EGW escreveu em TS vol 2, p. 335 que “A Igreja Remanescente não é Babilônia. Sabendo que toda a Igreja se fundamenta em doutrinas falsas ou verdadeiras. Quais eram as crenças fundamentais da IASD por ocasião dessa declaração? Quando ela escreveu isso a apostasia Alfa já tinha acontecido? Aplicaria ela o mesmo termo às novas e contrárias crenças fundamentais da outra iasd de hoje? Quem está com a verdade? O passado adventismo ou o presente?
A ideia do remanescente, é a de um resto de crentes que permanece fiéis aos seus fundamentos bíblicos, a despeito das consequências, em meio a uma crise religiosa. Assista a esse documentário e descubra se você tem permanecido ou desertado do adventismo histórico. Faça isso e não terá ao que temer quanto ao seu futuro. ALEXANDRE BOTELHO
alb.o@hotmail.com

Sobre Paulo Pinto

Além disso, veja também:

13 ATOS DE UM MANIPULADOR – Cuidado Com Eles!!!!!

Relacionado

“Cosmocegueira” laodiceana: Diagnóstico e remédio que Michelson Borges se recusa a receber — 1

Deus mandou dizer, — por meio de Jesus Cristo, que enviou Seu anjo ao profeta …

Um Comentário

  1. Heráclito Fernandes da Mota

    Prezados Irmãos,

    Assisti somente ao primeiro vídeo e quero parabenizar o orador/pesquisador pelo trabalho, pela abordagem sincera, embora, para mim, a mensagem pareça transmitir algo que me preocupa, isto é, a convicção de que os pioneiros possuíam uma verdade inquestionável e que nossa segurança está em concordar com toda a verdade que eles descobriram. Parece transmitir, também, uma fé cega em todos os supostos escritos de EGW!

    Não nos alinhamos ao pensamento de que se deva rejeitar tudo o que EGW escreveu, ou que devemos reformular toda teologia dos Pioneiros ASD ou da IASD atual! Mas somos favoráveis a “Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. (1 João 4:1)”, logo cremos que tudo deve ser avaliado pelo crivo das Escrituras Sagradas!

    A guisa de exemplo considere o trecho em que o orador afirma que as palavra do “Espirito de Profecia” assevera que se o povo do advento houvesse cumprido determinados pre requisitos Jesus já teria voltado! Sinceramente não posso harmonizar tal ideia com os oráculos Escriturísticos, pois isso seria descredenciar o Pai de saber o dia e a hora da volta de Seu Filho e deixar tudo na dependência do homem “Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. (Mateus 24:36)”. “Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos. (Atos 17:31)”.

    Não é minha intenção me contrapor ao trabalho do orador, mas tão somente expor minha dificuldade em aceitar 100% de tudo o que ele disse! Mas, respeito seu ponto de vista!

    Fraternalmente,

    Heráclito Fernandes da Mota

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.