O pastor Renato Suhet, ex-braço direito de Edir Macedo na Igreja Universal. que se converteu ao adventismo do sétimo dia (ver entrevista acima), deve estar repensando sua conversão após tomar conhecimento do apoio adventista aos romeiros que foram ao santuário de Aparecida, no feriado do último dia 12. Conforme publicação dos irmãos do site Adventismo em Foco, Renato Suhet discordou veementemente da iniciatia ecumênica desde sua primeira edição em 2016:
“Ajudas que não salvam, mas que massageam o ego dos ‘caridosos’ e que ainda contam com a exposição midiatica, estimulam os enganados a continuarem assim… Aagora, eles podem até aumentar as penitências, pois, pensarão eles: ‘Ano que vem teremos mais ajudadores’
“Desculpem, mas isso não ajuda a ninguém, aina que seja bom para a mídia, que precisa de noticias. [E nesse espírito de filantropia para o bem e para a preservação da natureza, etc, que surgirá o ecumenismo pelo falso dia do Senhor…
“Receio que neste momento, muitos professos guardadores do sétimo dia caiam na mesma onda de bondade… PORÉM. RETIRO TUDO O QUE DISSE SE AO MENOS UMA ALMA POSSA TER SIDO SALVA POR ESSES GESTOS. Embora,sinceramente, duvide.”
Por outro lado, o Pastor Michelson Borges, que queria ser padre, elogiou a iniciativa no texto Os adventistas, os romeiros de Aparecida e a contextualização, publicado em seu blog. Desta vez, deve receber felicitações da Companhia de Jesus!
Veja mais detalhes em: http://noticias.adventistas.org/pt/busca/?q=romeiros