Iníco / Artigos / CASA DE CULTO DO MINISTÉRIO BEREANO EM JUAZEIRO – BA É INVADIDA POR PASTOR JUBILADO DA IASD E IRMÃOS SÃO INTIMIDADOS

CASA DE CULTO DO MINISTÉRIO BEREANO EM JUAZEIRO – BA É INVADIDA POR PASTOR JUBILADO DA IASD E IRMÃOS SÃO INTIMIDADOS

Rubem M. Scheffel escreveu que um irmão lhe escreveu uma carta queixosa, explicando que a comissão da igreja onde congrega havia recomendado injustamente a exclusão de sua filha e de seu genro da comunhão da igreja. Temia, segundo entendia, que a filha e o genro tivessem sido excluídos do rol da igreja e também do livro da vida no Céu.
Milhares têm a idéia de que a exclusão de um nome do livro da igreja conduz à exclusão desse nome do Livro da Vida. Se baseiam nas palavras de Cristo a Pedro, em Mateus 16:19, e repetidas aos discípulos em Mateus 18:18: E tudo o que ligares na Terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na Terra será desligado nos céus.
As igrejas interpretam mal esses versos bíblicos para “supervalorizarem sua autoridade, tendo-a usado inclusive como instrumento de intimidação contra os dissidentes, ao afirmar que Cristo, com essas palavras, está conferindo a Pedro e seus sucessores o poder de abrir ou fechar o acesso ao Reino dos Céus, por meio da Igreja.
Em 1864, o Papa Pio IX promulgou um documento, no qual negava acesso à salvação a todas as pessoas que não estivessem em comunhão com o Trono de São Pedro”.
Scheffel recomenda ver Review and Herald, February 16, 1984: pág. 13 e acrescenta:
“A Igreja Adventista, porém, crê que os seus atos na Terra só são ratificados no Céu se forem observadas as instruções contidas na Palavra de Deus. Comentando Mateus 18:18, a Sra. White afirma: “Assim, até a autoridade celeste ratifica a disciplina da igreja, com relação a seus membros, uma vez que tenha sido seguida a regra bíblica. – Testemunhos Seletos, vol. 1, pág. 390.
Se Moisés, Abraão e Davi tives¬sem vivido em nossos dias, e fos¬sem membros da igreja, teriam si-do, sem sombra de dúvida, excluí¬dos – o primeiro por homicídio, o segundo por adultério, e o terceiro por homicídio e adultério.
E o que fez Deus? Riscou-os do Livro da Vida? Não. Deu-lhes antes oportunidade de arrependimento. Eles se arrependeram, e foram reintegrados ao favor divino. En¬quanto Abraão e Davi aguardam no pó da terra o cumprimento das promessas (ver Hebreus 11), Moi¬sés já se acha fruindo vida eterna”. http://www.advir.com.br/sermoes/pergunta18_34.htm
Apesar de tudo que Rubem Scheffel e a Igreja Adventista escreveram sobre a interpretação correta de Mateus 16:19 e 18:18, no dia 20 de outubro de 2012, por volta do meio dia, o local de culto do Ministério Adventista Bereano no bairro Alto do Alencar, localizado na Av. Miguel Silva número 10, Juazeiro – BA, foi invadido por um pastor aposentado da igreja adventista, que inclusive foi nosso amigo de infância e a quem sempre consideramos e mantivemos boa amizade, insultou aos nossos irmãos dizendo com o dedo em riste pressionando-o com força sobe o peito de alguns irmãos, que os mesmos estão todos perdidos, pois “fora da ARCA, ou seja, a corporação IASD não há salvação”. (O mesmo que afirma a igreja atualmente mãe da IASD, a ICAR – http://aodeusunico.com.br/?p=89 ver arquivo .doc, item 8).
Assim vemos que o espírito reinante na Idade Média persiste na IASD e em outras corporações religiosas hoje.
Não se cumpre com a IASD e seu pastor jubilado o escrito de R. Scheffel quando, na prática, usam mal os textos de Mateus “como instrumento de intimidação contra os dissidentes”???
E qual foi o erro dos nossos irmãos bereanos? Apenas rejeitar o dogma romano da trindade, por não ser bíblico, mas, romano, e discordar do pagamento do dízimo (que para ser como quando estava em vigor, só em alimentos do campo, nunca em dinheiro), quando estamos sob a Nova Aliança assinada com o sangue de Cristo, embora concordando em ser ofertantes conforme faziam os membros a Igreja primitiva fundada por Jesus e seus discípulos. Agora, nós bereanos, seguimos a Cristo e às suas orientações na Palavra de Deus. Nunca mais a sistemas religiosos que deixaram a verdade e seguiram a tradição que leva à perdição.
Deus nos ilumine a todos.
Paulo Augusto da Costa Pinto
pacostapinto.com.br

Compartilhar isso:

Sobre Paulo Pinto

Além disso, veja também:

Por que os judeus foram expulsos de vários países?

Relacionado

O Senhor dos Milagres – Um dos melhores filmes infantis que já assisti. Através da animação, que mistura técnicas de movimento em bonecos de argila a recursos de computação gráfica.

Click na imagem para baixar Relacionado

9 comentários

  1. Concordo em tudo que o irmão disse,isso é a pura verdade porque tambem aconteceu aqui em Palhoça,emCtarina,onde foi feita a mesma intimidação e com as mesmas palavras,de desligamento do livro da vida se saisse de igreja,quem eles pensam que são,será que já tem o poder de salvar ou não quem quer que seja,nenhuma igreja tem esse poder a não ser nosso salvador,e não placas de igreja,

  2. Luciano Gomes da Silva

    Lendo isto! Fiquei pensando qual a diferença da IASD de hoje e a ICAR de ontem? A diferença está em que a IASD diz que guardam o sábado, e a ICAR diz que guarda o domingo, e junto as duas da fim de semana. Entenderam como as duas se assemelham, a partir de 1980? Para reflexão.

  3. Infelizmente a IASD e seus dirigentes se corromperam e mesmo sabendo que estão errados ainda pregam o erro como sendo verdade e sabemos que não vai mudar, porque o sabor do dinheiro e do conforto que usufruem às custas da membresia é bom…

  4. Lamentávelmente esse fato ainda se repetirá em muitos lugares e muitas outras vezes, visto que, o mesmo porder que os influenciava no passado, ainda permanece em nossos dias. Que Deus continue com sua graça sobre todos!

  5. Deixo aqui minha solidariedade aos irmãos Bereanos!

    Saudações Cristãs!

  6. Quando estamos apaixonados por determinada denominação religiosa, não conseguimos enxergar os seus erros e defeitos. Há uma corrente de pensamento dentro da igreja adventista que afirma que Deus tem crentes fiéis em todas as denominações, e que, nos últimos dias, esses crentes deixarão suas igrejas apostatadas e se unirão à igreja verdadeira (IASD), sendo que o sábado será o empurrãozinho que trará os “irmãos de fora”. Assim, logo haverá apenas duas classes de crentes: os fiéis (os de dentro da IASD), que serão salvos, e os infiéis (os que estão fora), que estão perdidos. Ora, por acaso, essa não é a mesma mentalidade da igreja católica (ICAR)? É claro que é! O papa João Paulo II deixou isso bem claro… ao mesmo tempo que falava em “união com as igrejas irmãs”.
    Certa vez um irmão disse exatamente isso: um dia os “irmãos de fora” se juntarão à igreja que guarda todos os mandamentos. Então perguntei das demais denominações que também guardam todos os mandamentos. Perguntei se dentro delas haveria como se salvar. Ele nem me respondeu, mas até imagino o que ele pensa, que é o que 99,9% dos adventistas pensam.

  7. Simplesmente lamentável tal atitude desse pastor. Na verdade, eles, os defensores do templo (IASD), perderam o tino, estão desesperados, pois os honestos não aceitam mais tantos abusos e incoerências,e,cansados do sistema apostatado dão um basta. A perseguição é o quinhão dos honestos.

  8. Irmãos quero muito participar de um de seus cultos. Os irmãos sabem se tem Igreja Berna aqui em Salvador BA?

    • Ola irmã Nathalie,
      Nos eu e voce somos a igreja onde o Pai e o filho habita.
      Há um local onde irmãos se reúnem na Rua Nova do Bariri, 26 – Eng. Velho de Brotas.
      Igreja do Eterno reunida na casa de Nilton e Antônia. Sem denominação,sem legalismo,sem antropocentrismo…O pastor é Jesus e quem rege a liturgia é o Espírito de Deus.
      Que o Eterno lhe abençoe e guie em toda a verdade.
      Max Rangel

Deixe uma resposta