Iníco / Artigos / CONSELHO DE ELLEN G. WHITE: ANTES DE ORAR POR UM ENFERMO, VERIFICAR NA IGREJA SE ELE ESTÁ COM O DÍZIMO EM DIA

CONSELHO DE ELLEN G. WHITE: ANTES DE ORAR POR UM ENFERMO, VERIFICAR NA IGREJA SE ELE ESTÁ COM O DÍZIMO EM DIA

Por muitos anos, o irmão Ennis Meyer (no site www.adventistas.ws) tem publicado inúmeras matérias sobre fatos comprovados com os respectivos textos de livros de EGW, ou textos ainda não publicados e mantidos no Centro White, o que depõe muito mal contra sua obra e contra a igreja da qual é sua profetisa, venerada pela maioria dos membros da corporação religiosa que se afastou de Deus, ao entronizar um deus triúno (1980), oficializando o politeísmo, tudo para agradar à corporação religiosa mãe das meretrizes, com quem se associou na Polônia no ano 2000 (http://aodeusunico.com.br/?p=841), tudo para crescer em números de membros e de dólares.
O irmão Marcelo Almeida escreveu para este site, indagando: “E o que dizer do conselho de Ellen White de antes de orar por um enfermo, verificar na igreja se ele está com o dízimo em dia?

Será que Cristo orientou os discípulos a fazerem esse levantamento antes de curar algum doente?
E você, leitor, o que responderia? Os discípulos investigavam essa parte da vida financeira da pessoa enferma ou não?

O que me deixa estarrecido é que por mais absurdo que seja, sempre haverá alguém que aceitará com “bom efeito” o que Ellen White escreveu. Mas cada cabeça uma sentença.

EGW escreveu: “Nós primeiro devemos procurar saber se o doente não está retendo dízimos, ou se causou algum problema na igreja.” Ellen White – Healthful Living (1897, 1898), page 237, paragraph 4.

“We should first find out if the sick one has been withholding tithes or has made trouble in the church”

Este texto está em um capítulo que fala sobre a oração para os doentes. Cada parágrafo é um conselho sobre o assunto, e, no link abaixo, consta como “testemunho não publicado” de Ellen White.

O link que falei acima é:

http://text.egwwritings.org/publication.php?pubtype=Book&bookCode=HL&lang=en&collection=2&section=all&pagenumber=237

Para encontrá-lo siga os seguintes passos:
1. Acesse o site http://www.whiteestate.org/.
2. No menu do lado esquerdo, clique em “Search Writings of Ellen G. White”
3. Role a página até aparecer o rodapé e clique em “http://text.egwwritings.org
4. Escolha o idioma inglês (1º da lista) e pesquise pelo nome do livro – Healthful Living.
5. Procure pelo Capítulo 35 – Oração Para o Doente (Prayer for the sick) e clique nele.
6. Vá para a página 237 usando os botões de navegação no final da página.

O texto está no parágrafo de número 1021″.

O mito EGW a cada dia se desfaz.
A corporação iasd a cada dia é desmascarada em público nos quatro cantos da terra, e a sua nudez – triste nudez – é exposta.
Na BÍBLIA SAGRADA, em Apocalipse 22:18, lemos: “Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro”;
No caso em pauta, além de ser absurdo o conselho de EGW – porquanto o dízimo caducou na cruz de Cristo – além de ser absurdo para qualquer pessoa, sobre tudo para um enfermo, não o encontramos nas sagradas Escrituras.
“E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Se o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:32 e 36.
PAULO COSTA PINTO.

Compartilhar isso:

Sobre Paulo Pinto

Além disso, veja também:

O Senhor dos Milagres – Um dos melhores filmes infantis que já assisti. Através da animação, que mistura técnicas de movimento em bonecos de argila a recursos de computação gráfica.

Click na imagem para baixar Relacionado

UM MAGNÍFICO FALSO PROFETA

Porém o profeta que tiver a presunção de falar alguma palavra em meu nome, que …

9 comentários

  1. Para fazer justiça, quero dizer que a primeira vez que vi esse texto de Ellen White foi no site do irmão Ennis, que tem feito um excelente trabalho no sentido de apresentar verdades que a maioria dos adventistas desconhessem, como as mudanças promovidas pela Administração nas doutrinas da igreja ao longo do tempo, e os textos de EGW que não foram publicados por conterem “conselhos” absurdos, antibíblicos e até irracionais, que se chegassem ao conhecimento dos membros certamente mudariam suas opiniões sobre Ellen White, e nós sabemos que os líderes não querem isso.

    O site do Ennis tem muito material que mostra a ponta do iceberg. Depois é só pesquisar na internet, geralmente sites em inglês, que veremos que, não só se confirmam como verídicas as notícias trazidas pelo Ennis, como também que a sujeira sob o tapete adventista é bem maior do que imaginávamos.

  2. Sou adventista, e muito mim agrada por o ser. Pois, hoje não encontro outra doutrina que aborde assuntos tão sérios como a igreja, á qual faço parte. É ela que como lAltíssimo mim guia à luz maior; que é, a Palavra de Deus. Assuntos como: saúde o qual a ciência hoje indiretamente comprova que estamos certo mediante a Bíblia (ver Levitico 11, Daniel 1:8-15) entre outros livros Cap. e verc. ;
    Assuntos como o sábado, o qual o homem não aceita que estamos com a razão. Mas, para nós, essa não aceitação é bíblica; pois está escrito: Proferirá palavras contra o Altíssimo, magoará os santos do Altíssimo e CUIDARÁ EM MUDAR OS TEMPOS E A LEI; e os santos lhe serão entregues nas mãos, por um tempo, dois tempo e me tade de um tempo. O tempo já foi mudado, porque um dia se estende até às 00:00hs. Quando deveria permanecer até ao pôr – do – Sol o mesmo dia; lembre que Deus fez o tempo, e o homem o relógio, e modificou os calendários. E a LEI? pois é, sou muito suspeito em comentar! Vou deixar você mesmo analisar. Leia Êxodo 20:1-17 ( estes sao os dez mandamentos) sendo você evangélico, não católico apenas só evangelico, tu irá perceber que obedeces a nove mandamentos dos dez sitado por Deus.

    Pois sendo tu evangelico nao tens outro Deus alem de Deus; então obedeces a um, certo?

    Semelhantemente o segundo é não cultuar as imagens e esculturas. Isso você também não faz, certo? Obedeces a dois.

    Você não anda por aí chamando Deus em vão. Correto? Então são três. ok?

    Vou pular o quarto mandamento que é o sábado do Senhor, pois, este dia foi mudado para o Domingo. Certo?

    O quinto, é honrar os pais. Tá? Obedeces ao quinto.

    Sendo tu evangélico não vens a matar. Nem a adulterar, nem a furtar, nem dizes falsos testemunhos a teu proximo e não cobiças nada do teu irmao; então vens a obedecer a nove. Correto?

    Mas, será que estamos autorizados a mudar as escrituras? Leia a Bíblia e chegue a resposta. Obrigado se leu até ao fim e que Deus te concedas uma bênção toda especial para você é sua família. Em nome de Jesus. Amém.

  3. Prezado,

    Gostaria de lhe trazer um texto da mesma autora que mencionaste:

    “Recomendo-vos, caro leitor, a Palavra de Deus como regra de vossa fé e prática. Por essa Palavra seremos julgados. Nela Deus prometeu dar visões nos “últimos dias”; não para uma nova regra de fé, mas para conforto do Seu povo e para corrigir os que se desviam da verdade bíblica. Assim tratou Deus com Pedro, quando estava para enviá-lo a pregar aos gentios.” — Primeiros Escritos p. 78.

    Trago este texto não para defendê-la de suas palavras, mas tão somente para que percebas que tal autora não tem a pretensão de sobrepor-se à Bíblia e, se porventura este fosse o caso, que se saiba que toda palavra dita deve ser analisada à luz da Bíblia e, não havendo embasamento para tal, que seja ignorada (o que é uma boa razão para que não seja publicado, não acha?)

    Quanto ao mais, armaste uma rede para si, pois bem apresentaste que em Apocalipse 22:18, lemos: “Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro”…

    Mas em seguida vens dizer que o dízimo caducou na cruz? Não temes sofrer as pragas contidas neste livro por tamanha heresia??

    • Contra fatos nao há argumentos.
      Acesse nossa categoria de Dizimos e ofertas e aprenda um pouco mais.
      Uma coisa te digo com toda certeza: Ninguem vai sofrer pragas por nao tem pago o dizimo.
      Abraço que o Eterno lhe guie.

  4. adao e eva sofreram por tocar no dizimo de DEUS…
    o dizimo nao e apenas dinheiro.

Deixe uma resposta