Nos últimos vídeos que disponibilizou em seu canal no Youtube nesta semana, o jornalista Marcelo Rezende, ex-redator da Casa Publicadora Brasileira, revelou que a própria mãe do palestrante, escritor e guia turístico, especializado em Arqueologia, Rodrigo Silva, teria denunciado o próprio filho à organização adventista por maus tratos, violência e abandono. A iniciativa teria sido testemunhada por vários pastores da Associação Mineira Central, incluindo o pastor do distrito do Jaraguá, em Belo Horizonte, MG, Marcos Nardy.
Por outro lado, em palestra disponibilizada no Youtube, Rodrigo Silva se justifica, dizendo que seu irmão Juarez o ameaçou de morte. Veja ele próprio dizendo isso no vídeo abaixo:
Segundo Marcelo Rezende, Rodrigo Silva gosta de se vangloriar e mente até que teria sido locutor da Globo:
Enquanto Rodrigo Silva mente sobre seu suposto trabalho na Globo, os vídeos abaixo comprovam o trabalho de Marcelo Rezende como repórter da Band e outras emissoras:
Ainda aguardamos resposta em vídeo de Rodrigo Silva, desmentindo a todas essas denúncias de Marcelo Rezende, caso não sejam verdadeiras.