Iníco / Terra Plana / Deu dó! Michelson Borges desiste de defender o Globo para subordinar a Bíblia à Psicologia…

Deu dó! Michelson Borges desiste de defender o Globo para subordinar a Bíblia à Psicologia…

Faz uma semana que Michelson Borges desistiu de defender a suposta curvatura da Terra em sua ininterrupta rotação pelo espaço infinito rumo ao desconhecido e em meio ao ilimitado Universo em expansão contínua desde o Big Bang. O jornalista e mestre em teologia tentava conciliar essa sua sofisticada concepção cosmológica com a singeleza do puro relato bíblico, no qual também afirma crer, mas, ao que tudo indica, finalmente percebeu que isso não é possível.

Motivado por essa angústia, na última quarta-feira decidiu fechar seu blog pessoal e seu blog “Criacionismo”, publicando nas duas plataformas um breve texto de despedida:

Fechado para balanço

Quarta-feira, abril 04, 2018

Prezado(a) leitor(a), devido à intensa carga de atividades e aos muitos compromissos relacionados com o livro missionário deste ano (O Poder da Esperança), ficarei um tempo sem postar conteúdos aqui. Aproveito para agradecer a todos os que têm ao longo de mais de uma década apoiado este meu trabalho voluntário.

Aos interessados no criacionismo, recomendo os sites www.scb.org.br, www.origememrevista.com.br e www.onzedegenesis.com.br Aos que procuram notícias relacionadas à Igreja Adventista indico os sites www.adventistas.org e www.revistaadventista.com.br Para quem gosta de boas leituras, sugiro os livros da Casa Publicadora Brasileira (www.cpb.com.br). E para quem procura uma programação sadia, educativo e edificante, sugiro a TV Novo Tempo: www.novotempo.com

Um abraço e até qualquer dia. [MB]

Fontes:

https://michelsonborges.wordpress.com/2018/04/04/fechado-para-balanco/

http://www.criacionismo.com.br/2018/04/fechado-para-balanco.html

Criacionismo não é assunto para teólogo?

Num segundo texto, quando desiste do Blog Criacionismo e o entrega a técnicos não-teólogos, Michelson Borges foi mais revelador ao esclarecer as razões que o levaram a tomar essa decisão:

Blog e Twitter Criacionismo
SOB NOVA DIREÇÃO

Domingo, abril 08, 2018

Criei este blog em 2006 com o propósito de divulgar em língua portuguesa conteúdos ligados à controvérsia entre o criacionismo e o evolucionismo. Com atualizações praticamente diárias e uma cobertura abrangente dentro do escopo da ciência e da religião, sempre procurei espontânea e voluntariamente fazer uma abordagem não excessivamente técnica dos assuntos tratados.

Em 2017, com a ajuda do designer Alexandre Kretzschmar, o Criacionismo.com.br foi inteiramente remodelado e colunistas foram convidados a fazer parte do time, dando sua contribuição para tornar o conteúdo deste blog ainda mais rico e relevante.

Sou imensamente grato aos colaboradores anônimos que sempre se esforçaram para me manter bem informado das últimas notícias e pesquisas nas áreas de interesse do blog. Isso me poupava muito trabalho e muito tempo precioso. Louvo a Deus pelas inúmeras pessoas que foram beneficiadas pelos conteúdos postados aqui, especialmente jovens universitários que frequentemente enfrentam desafios à sua fé nesse período crítico da vida.

No entanto, cheguei à conclusão de que este não deve ser um trabalho para uma pessoa apenas, ainda mais em se tratando de alguém sem formação específica nas áreas que lidam de maneira mais próxima com o criacionismo. Assim, reuni uma equipe de profissionais qualificados (confira a biografia deles no “Quem Somos”) e estou entregando o blog à gestão desse grupo.

Daqui para a frente o blog não mais me pertence e serão os membros dessa equipe que farão as postagens, assim como também não mais serei o proprietário do Twitter @criacionismo, que sempre esteve (e continuará) estreitamente ligado a este blog. A mesma equipe cuidará dessa conta no microblog.

Todo esse trabalho de divulgação será coordenado por esse grupo de voluntários a quem sou tremendamente grato e que há anos vem dedicando seu tempo e seus conhecimentos à causa criacionista. Tenho certeza de que você, querido leitor deste blog, só terá benefícios com essa mudança de linha editorial e com o fato de o Criacionismo.com.br estar agora sob nova direção.

Michelson Borges

Fonte: http://www.criacionismo.com.br/2018/04/blog-criacionismo-sob-nova-direcao.html

Analfabetos funcionais, que não aprenderam a ler nas entrelinhas e captar o sentido total do texto, nem percebem o que há por trás das mensagens da mídia, como ensina Michelson Borges, podem afirmar que esses dois textos nada dizem sobre o que falaremos a seguir.

Contudo, como sintetiza a sabedoria popular, “para quem sabe ler, um pingo é uma letra.” Além disso, conhecemos bem de perto o opressivo sistema adventista de administração, especialmente na Casa Publicadora Brasileira. E nossas conclusões até o momento foram as seguintes:

1. Michelson deve estar recebendo muitas críticas, além das nossas, tanto de leitores quanto de gente da própria Organização.

2. Michelson deve ter sido desautorizado a emitir opinião sobre esse novo tema, que está dividindo novamente a Igreja Adventista do Sétimo Dia no Brasil: A doutrina bíblica da Terra Plana e da proximidade do Reino de Deus, que está nos Céus.

3. A radicalização de teólogos como Michelson Borges, Leandro Quadros e Rodrigo Silva, que sugerem a exclusão dos adventistas terraplanistas como “hereges”, implica em perda de membros e consequente redução na arrecadação de dízimos, como aconteceu no caso da doutrina bíblica antitrinitariana. Por isso, deram um outro trabalho a Michelson.

4. Michelson e nenum outro teólogo adventista do sétimo dia são capazes de refutar a cosmovisão bíblica da Terra jovem e plana.

5. Deu dó! Um blog é mais que um livro vivo, ao qual atualizamos diariamente. Um blog é quase como um filho. Dois blogs nem se fala… Para abrir mão dos dois, a pressão interna (da Obra adventista), familiar e externa, o que nos inclui, deve ter sido insuportável. Por isso, deu dó!

6. Quando a interpretação da Bíblia fica subordonada àquilo que a pseudo-Ciência diz, o Criacionismo deixa de ser assunto para teólogos. No começo, a proposta criacionista reunia informações e argumentos da Ciência que confirmavam a veracidade bíblica. Hoje, o Criacionismo consiste em escolher passagens bíblica a para apoiar a Ciéncia, que é posta acima da Bíblia como fonte da Verdade.

7. Michelson Borges corre o risco de ser usado para localizar textos bíblicos que fundamentem uma “Terapia do Evangelho” a ser oferecida nos templos adventistas como panaceia para a cura psicológica em lugar da salvação dos pecados. Afinal de contas, basta uma breve an[alise para perceber que o livro “O Poder da Esperança” não passa de um evidente plágio resumido e atualizado do bestseller “O Poder do Pensamento Positivo”, de Norman Vincent Peale.

Jesus Cristo será apenas o grande psicólogo Mestre, Suas palavras serão apenas rascunhos de conselhos que precisarão da atualização psicológica de Michelson Borges e as Igrejas Adventistas se tornarão centros de terapia em grupo, onde os pastores perderão o lugar para os psicólogos.

Seria diferente se o livro tratasse de “O Poder de Deus, Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, Nossa Espetança”, O poder está em Deus e não na oração, fé ou esperança.

P.S. Até o momento em que postamos o texto acima, não havia qualquer nova postagem do grupo de não-teólogos que assumiu a administração do Blog Criacionismo. Contudo, tão logo o fizemos, surgiu uma postagem no blog, totalmente desvinculada da temática criacionista, onde Michelson Borges apresenta 13 Razões para provar que Jesus Cristo não era “petista”, ou de esquerda.

Deu vontade de postar um novo texto aqui, com o titulo: 13 Razões Bíblicas para Michelson Borges deixar de ser um “Revolucionista”!

Revolucionista é um neologismo que acabamos de inventar para nos referir a um ex-evolucionista que volta a sê-lo assumindo um discurso aparentemente bíblico, mas sem aceitar o relato bíblico da Criação em sua tutalidade, para continuar crendo no Big Bang, universo de bilhões de anos e em continua expansão, evolução disfarçada de crença na Criação! Poupe-nos, Michelson. Passou a dó!

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Movimento comunista global domina as escolas, mas preservou a Ciência?

Por que canais de direita, assim como os canais de ESQUERDA, resolveram atacar sistematicamente a …

ADVENTISTAS TERRAPLANISTAS: MAIS UM REFORÇO A CAUSA!

Relacionado

Um Comentário

  1. kkkkkk acabou os argumentos!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.