Iníco / Sobrevivencialismo, Autossuficiência, Preparação e Permacultura / Dicas de Armazenamento de Alimentos: Considerações para Aproveitar ao Máximo seu Orçamento

Dicas de Armazenamento de Alimentos: Considerações para Aproveitar ao Máximo seu Orçamento

Sobrevivencialismo

Os preparadores que são novos em termos de armazenamento de alimentos podem ficar sobrecarregados por causa de todo o planejamento necessário para esta tarefa. Mas, assim como outros elementos da preparação, você pode começar decidindo o seu objetivo – como quanta comida deve manter em seu estoque. 

Você não precisa gastar todo o seu dinheiro em seu estoque de alimentos, especialmente se seu orçamento já estiver alocado para outras necessidades. Comece por baixo comprando várias latas de alimentos extras enquanto faz compras. Com o tempo, você terá o suficiente para o seu estoque.

Os itens listados neste artigo ajudarão você a maximizar seu orçamento e o esforço que você investiu na organização de seu estoque de alimentos.

Alimentos com longa vida de prateleira
Compre alimentos com validade maior e gire seus suprimentos para evitar a deterioração. É bom ter comida com uma vida útil de 25 anos em sua despensa, mas não é necessário. Se você consome o que armazena e substitui o que consome, os alimentos de despensa com validade de um a três anos servirão.

Alimentos favoritos
Para economizar dinheiro em seu estoque de alimentos, armazene itens que sua família não se importe de comer, mesmo que por vários dias (ou semanas) seguidos.

Refeições fáceis de cozinhar
Você pode precisar estocar refeições fáceis de cozinhar, se a sua área estiver propensa a quedas de energia a longo prazo. Mesmo que você raramente tenha quedas de energia, é uma boa ideia ter acesso a ingredientes que podem ser usados ​​para fazer refeições sem precisar de muitos recursos, como fogo ou eletricidade.

8 Maneiras de Purificar a Água em Caso de Desastre

Alimentos altamente calóricos
A pessoa média precisa de pelo menos 2.000 calorias por dia para manter sua energia.

Estes 10 alimentos são ricos em calorias, então considere estocá-los no caso de desastre e que você precisa para manter sua força:

1 – Arroz integral
2 – Queijo em conserva
3 – Chocolate escuro
4 – Batata desidratada
5 – Carne liofilizada ou carne seca
6 – Nozes
7 – Aveia
8 – Manteiga de amendoim
9 – Uva passa
10 – Sementes de gergelim / manteiga de semente de gergelim (tahine)

Alimentos ricos em proteínas
Em um cenário de desastre de longo prazo, você pode ter que se preocupar em ter proteína suficiente, bem como calorias, carboidratos e gorduras para manter sua força e garantir sua sobrevivência.

No entanto, em um evento de sobrevivência de curto prazo, você deve ingerir alimentos ricos em nutrientes essenciais.

Alimentos básicos
Este grupo de alimentos inclui ingredientes que podem ser usados ​​para fazer refeições diferentes, como feijão, alimentos enlatados (por exemplo, frutas, carne ou legumes), macarrão ou arroz. Você pode experimentar receitas fáceis e saber quais são as que sua família gosta.

Você também pode estocar condimentos como ketchup, mostarda, molhos e várias ervas e especiarias. Quando acontecer um desastre, use estes ingredientes para trazer conforto, enchendo as refeições que podem impulsionar a moral de todos.

Pergunta: Posso Beber Água Destilada Durante uma Emergência?

Alimentos que não necessitam de refrigeração
Nem todos os cenários de sobrevivência envolvem apagões de energia, mas não vai doer ter alimentos prontos para consumo que não requeiram refrigeração, apenas por precaução.

Supérfluos
Esses alimentos nem sempre são nutritivos, mas todo mundo precisa de um pouco de supérfluos, especialmente durante uma situação de desastre a longo prazo. Estoque favoritos comuns, como doces, chocolates, café , chá e guloseimas para seus animais de estimação.

Considerações para o armazenamento de alimentos a longo prazo

Ao planejar os itens para estocar, considere esses fatores.

* Espaço de armazenamento  – O espaço de armazenamento é a principal consideração ao configurar seu estoque de alimentos. Se você não tem espaço suficiente em sua casa para um suprimento de alimento de um ano, escolha um estoque de um mês ou qualquer coisa que possa ser administrável e que não ocupe muito espaço em sua casa.
* O tamanho da sua família – Ao calcular a quantidade de alimento a ser armazenado, considere o tamanho da sua família. Você também pode adicionar mais alimentos para ajudar a compensar o uso excessivo, a deterioração ou o desperdício.
* Seu orçamento – A maioria dos aspectos de preparação requer um orçamento, mas você nunca deve gastar mais do que pode poupar para evitar problemas financeiros. Separe o pouco dinheiro que puder e seja disciplinado o suficiente para cumprir seu orçamento.
* Acessórios de cozinha  – Na agitação de preparar, você pode esquecer acessórios como abridores de latas ou um moinho manual para grãos. Você também precisa de acessórios de cozinha para preparar alimentos ao ar livre.

Essas dicas podem ajudá-lo a desenvolver um plano de armazenamento de alimentos completo que manterá toda a sua família alimentada durante os cenários de curto e longo prazo em caso de desastre.

Leia mais:

6 Melhores Maneiras de Armazenar Suprimentos de Emergência em um Pequeno Espaço

Fontes:
– Natural News: Food storage tips: Considerations for making the most out of your food prepping budget
– Survival Prepper: PREPPING FOOD STORAGE: THE BEST SURVIVAL FOODS TO STOCKPILE
– Secrets of Survival: The Top 10 High Calorie Survival Foods
– Bug Out Bag Builder: A Prepper’s Guide To Nutrition

Poderá também gostar de:

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

COMO SE PREPARAR PARA OS 3 DIAS DE ESCURIDÃO

Como Lidar com Abscessos Dentários em uma Situação de Desastre?

Os abscessos dentários podem se tornar mortais se você não tiver acesso a atendimento odontológico …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.