Iníco / Artigos / DIZEM: SENHOR, SENHOR – MAS NÃO ESTAIS SALVO!!!

DIZEM: SENHOR, SENHOR – MAS NÃO ESTAIS SALVO!!!

Nem todo o que me diz: SENHOR, SENHOR! Entrará NO REINO DOS CÉUS, mas aquele que faz a VONTADE DE MEU PAI, QUE ESTÁ NOS CÉUS.

 

MUITOS ME DIRÃO NAQUELE DIA: SENHOR, SENHOR, não PROFETIZAMOS NÓS EM TEU NOME? E em teu nome não EXPULSAMOS DEMÔNIOS? E em teu nome não FIZEMOS MUITAS MARAVILHAS?

 

E então lhes direi abertamente: NUNCA VOS CONHECI; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

 

Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. Mateus 7: 21 – 24.
1.                  SENHOR, SENHOR! Deus tem sido requisitado e mencionado no meio religioso de forma impressionante, nos lares e até mesmo em logotipos comerciais, religiosos e produtos de consumo. Matam e deixam viver em nome de Deus. Há igrejas exclusivistas de Deus, pessoas que não fazem nada sem mencionar a existência ou mesmo sem buscar o nome Divino.

 

A questão em lide é que o nome requisitado está cumprindo a profecia de Isaias em que pessoas e instituições religiosas requisitam este nome, mas em contrapartida eles querem apenas viver segundo sua própria justiça e esquecem que, a justiça que os fazem permanecer eternamente na presença de Deus é a de Cristo. – E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio.  Isaias 4: 1.

 

A outra questão é que esquecem que o verdadeiro adorador tem em seu coração o nome de Deus como selo e não o título ou algum dia, estes adoradores não são identificados por um nome religioso, e sim, pelo verdadeiro nome de Deus. Há uma grande diferença em se chamar pelo nome de Deus e ter o nome de Deus predominando na vida. Alguns pensam que o povo de Deus são chamados pelo título religioso ou pelo dia escolhido para guarda. – Dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos ASSINALADO NAS SUAS TESTAS os servos do nosso Deus. Apocalipse 7: 3. / E verão o seu rosto, e nas suas TESTAS ESTARÁ O SEU NOME. Apocalipse 22: 4. / E foi-lhes dito que não fizessem dano à erva da terra, nem a verdura alguma, nem a árvore alguma, mas somente aos homens que não têm nas suas TESTAS O SINAL DE DEUS. Apocalipse 9: 4. / Para que o restante dos homens busque ao Senhor, E todos os gentios, sobre os quais o MEU NOME É INVOCADO, Diz o Senhor, que faz todas estas coisas. Atos 15: 17. / A todos os que são CHAMADOS PELO MEU NOME e os que criei para a minha glória, os formei, e também os fiz. Isaías 43: 7.

 

2.              ENTRARÁ NO REINO DOS CÉUS – A outra questão é identificarmos o que é ou em que constitui o reino dos céus, reino dos céus e reino de Deus é o mesmo evento.

 

a)              O reino de Deus não identificado por palavras, mas pelo poder que Ele tem – Porque O REINO DE DEUS não consiste em palavras, mas em poder.  1 Coríntios 4: 20.

 

b)              Este reino deve ser anunciado e por meio do poder deste reino há curas dos enfermos. E enviou-os a PREGAR O REINO DE DEUS, e a curar os enfermos. Lucas 9: 2.

 

c)              As bênçãos de Deus é precedida pela procura e aceitação do reino de Deus. Buscai antes O REINO DE DEUS, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.  Lucas 12: 31.

 

d)              O profeta veio anunciando que o reino de Deus já havia chegado, não houve anuncio que o mesmo ainda haveria de vir. E dizendo: Arrependei-vos, porque É CHEGADO O REINO DOS CÉUS. Mateus 3: 2.

 

e)              Este reino não é identificado por belos templos, belas pregações, belos cânticos ou bela aparência exterior. E, interrogado pelos fariseus sobre quando HAVIA DE VIR O REINO DE DEUS, respondeu-lhes, e disse: O REINO DE DEUS não vem com aparência exterior. Lucas 17: 20.

 

f)                O reino de Deus não está longe para caminharmos em sua busca, está bem pertinho da pessoa. Assim também vós, quando virdes acontecer estas coisas, sabei que oREINO DE DEUS ESTÁ PERTO. Lucas 21:31

 

g)              O reino de Deus é o próprio Cristo em pessoa. Mas, se eu expulso os demônios pelo Espírito de Deus, logo É CHEGADO A VÓS O REINO DE DEUS. Mateus 12: 28.

 

h)               O reino de Deus já veio, morreu, ressuscitou e voltará, por Seu nome quem vive neste reino tem poder de curar os enfermos. E curai os enfermos que nela houver, e dizei-lhes: É CHEGADO A VÓS O REINO DE DEUS. Lucas 10: 9.

 

i)                As pessoas ou igrejas que estão esperando o reino de Deus estão perdendo tempo, porque estão esperando algo que já está em nosso meio: CRISTO O REINO DE DEUS. Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que O REINO DE DEUS ESTÁ ENTRE VÓS. Lucas 17: 21.

 

3.              FAZ A VONTADE DE MEU PAI, QUE ESTÁ NOS CÉUS

 

a)              Estes que fazem a vontade do Eterno só o podem fazer porque são ensinado por Deus, a pessoa por si mesma é impossível fazer a vontade de Deus. Ensina-me a FAZER A TUA VONTADE, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana. Salmos 143: 10.

 

b)              A vontade de Deus é que vejamos e creiamos em Cristo como Seu Filho único que foi enviado, quem crer nestas palavras recebe a vida eterna como galardão e se vier a morrer será ressuscitada no retorno de Cristo. Porquanto a VONTADE DAQUELE QUE ME ENVIOU é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. João 6: 40.

 

c)              Também é vontade do Pai de Cristo que sejamos santificados e que abandonemos a fornicação. Porque esta é a VONTADE DE DEUS, a vossa santificação; que vos abstenhais da fornicação. 1 Tessalonicenses 4: 3.

 

d)              Nesta vontade do Pai está incluso que sejamos gratos em tudo. Em tudo dai graças, porque esta é a VONTADE DE DEUS em Cristo Jesus para convosco. 1 Tessalonicenses 5: 18.

 

e)              A vontade do Pai é que permitamos que o Seu querer e efetuar faça a obra em nossas vidas e que sejamos receptivos e sensíveis a cumprir Sua vontade. Porque Deus é o QUE OPERA em vós tanto O QUERER como O EFETUAR, segundo a sua boa vontade. Filipenses 2: 13.

 

f)                Ser humildes nos sofrimentos e entregar nossas almas e fazer o bem é a vontade do Pai. Portanto também os que PADECEM segundo A VONTADE DE DEUS ENCOMENDEM-LHE as suas almas, como ao fiel Criador, fazendo O BEM. 1 Pedro 4: 19,

 

g)              Foi vontade do Pai nos destinar para sermos seus filhos por meio da adoção em Cristo. E NOS PREDESTINOU para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de SUA VONTADE. Efésios 1: 5.

 

h)              É vontade do Pai que façamos o bem e por meio desta ação estaremos tapando a boca dos insensatos que afirmam que há um Deus de amor. Porque assim é A VONTADE DE DEUS, que, FAZENDO BEM, tapeis a boca à ignorância dos homens insensatos. 1 Pedro 2: 15.

 

i)                Em Sua infinita bondade Deus quer que sejamos filhos alegres e que curtamos a vida com nossos irmãos. A fim de que, pela VONTADE DE DEUS, chegue a vós com ALEGRIA, e POSSA RECREAR-ME convosco. Romanos 15: 32.

 

4.              MUITOS ME DIRÃO NAQUELE DIA: SENHOR, SENHOR – Quando Cristo voltar muitos vão chamá-Lo de Senhor dos Senhores.

 

5.              PROFETIZAMOS NÓS EM TEU NOME – Estes clamadores vão afirmar que em nome de Cristo eles profetizaram, mas se lermos a história de Cristo e suas ordenanças a seus seguidores, Cristo nunca mandou ou ordenou as pessoas para serem profetas. A Palavra de Deus afirma que alguns seriam escolhidos pelo Espírito Santo para serem profetas, mas as ordenanças de Cristo são apenas para pregar o evangelho que salva: CRISTO.

 

6.              EXPULSAMOS DEMÔNIOS – Observem bem, Cristo mandou expulsar demônios e jamais exorcizar os mesmos. Nas igrejas os pastores ficam brincando com os demônios dizendo: SOBE PRA CÁ, AJOELHE, CONTE SUA HISTÓRIA, DEITA AQUI, DESÇA PRA LÁ, QUAL É O SEU NOME, PORQUE ESTÁ NESTA PESSOA. Isto não é expulsão, é apenas exorcismo e brincar com o demônio se em verdade a pessoa está mesma possessa. E o pior de tudo é que nunca há mudança de vida nestas pessoas. Em outros casos os pastores pagam pessoas para fazer teatro como se estivem possessas com espíritos de demônios e desta forma engordar suas contas bancarias.

7.              FIZEMOS MUITAS MARAVILHAS – Tenho visto em minha rua, tv e em outras carros de som propagando: AMIGOS E AMIGOS, NÃO IMPORTA A SUA RELIGIÃO OU FÉ, VENHA HOJE PARA O CULTO NA IGREJA “X” E UNA A SUA FÉ COM A NOSSA QUE LÁ O PASTOR OU PASTORA “Y” VAI PROFETIZAR CURAS E MILAGRES. Quem lê a Palavra de Deus sabe perfeitamente que curas e milagres não podem ser profetizados, são apenas resultados do poder de Deus ou de Satanás. As pessoas enchem os templos crendo nesta mentira.

 

Tenho também observado os testemunhos de curas nas igrejas, televisão, rádios e revistas: ELAS DÃO TESTEMUNHO DE CURAS APÓS A ORAÇÃO. Mas se o ouvinte for à casa do curado após uns três dias vai encontrar a pessoa curada com a mesma doença ou de volta a igreja em busca da tal cura. Outra coisa é que os pastores oram pelo doente, o doente procura a medicina toma os remédios receitados e depois da cura do remédio vão mentir dizendo que foi Deus quem o curou. Outros são curados pela medicina e enquanto está em tratamento o pastor ora por ele e depois de curado a pessoa dá o testemunho falso afirmando que foi Deus quem o curou.

 

Estas pessoas vão clamar ao Senhor dos Senhores: NÓS CURAMOS EM TEU NOME.

 

8.              NUNCA VOS CONHECI – Estes são os motivos pelos quais Cristo não vai reconhecê-los como seus seguidores, são falsos cristãos que usaram o nome de Cristo para se beneficiarem financeiramente e terem destaques no meio da membresia. Estes cristãos são ímpios e destituídos de quaisquer resquícios de amor e bondade ao próximo e a Deus. São lobos devoradores insaciáveis. Estes irão para o inferno. Até suas orações são abomináveis aos olhos de Deus, a Bíblia é uma fonte de bons lucros, os ouvidos de quem não esteve aberto para ouvir a voz de Deus estão abertos para ouvir a voz destes malditos pastores que os levam a pastarem as bolotas dos porcos e a revolverem-se na lama do chiqueiro destes porcos pastores.

Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. Mateus 7: 24.

 

Nunca vos conheci! Intimidade, relacionamento, conhecimento com Jesus. Este é único critério que Jesus usará naquele dia. E conhecimento exige tempo. Tempo reservado para desenvolver essa amizade. Não posso dizer que tenho essa intimidade com alguém que encontro só eventualmente. Intimidade exige tempo e frequência. Me lembro quando estava namorando. Eu queria estar junto dela a todo tempo possível. Os momentos em que estávamos juntos passavam muito rápido e eram motivo de muita alegria. E os momentos em que não estávamos juntos, eram vistos apenas como intervalos necessários e obrigatórios. Afinal, estava apaixonado. Será que podemos dizer que somos apaixonados por Jesus?

 

Por fim, Jesus alerta que tudo o que é feito fora da base correta (apesar da boa aparência) é considerado iniquidade. Uma das definições que você encontra para esta palavra é “injustiça“. Não adianta aparentar servir a Deus. Você pode enganar todo mundo, e até a você mesmo, mas na verdade estará vivendo uma mentira, uma injustiça, caso o que faça não seja fruto de um relacionamento pessoal com Jesus”. Wilson Moraes.

 

A escolha é sua em ouvir a voz de Cristo ou dos porcos pastores.

 

Cuidado para que suas palavras não sejam estas: Passou a sega, findou o verão, e nós não estamos salvos. Jeremias 8: 20.

 

Autor: Eurias R. Carneiro.

 

ccarneiro602@gmail.com

Compartilhar isso:

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Por que os judeus foram expulsos de vários países?

Relacionado

O Senhor dos Milagres – Um dos melhores filmes infantis que já assisti. Através da animação, que mistura técnicas de movimento em bonecos de argila a recursos de computação gráfica.

Click na imagem para baixar Relacionado

Deixe uma resposta